Pular para o conteúdo principal

GRUPO UNIS E VIVA VIDA REALIZAM AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E SUSTENTABILIDADE NAS EMPRESAS


Há alguns anos o Grupo Educacional Unis estabeleceu uma parceria construtiva e duradoura com a Associação do Voluntariado de Varginha Vida Viva, com a Instituição apoiando os trabalhos da Associação, principalmente através do curso de Fisioterapia.

O apoio do Grupo Unis vem de maneiras diversas. Neste mês de outubro, em meio à campanha nacional do Outubro Rosa, através da parceria com a Vida Viva, a Instituição está realizando visitas em empresas para trabalhar a conscientização de colaboradores e líderes empresariais de diversas organizações sobre o Câncer de Mama, além de apresentar as campanhas de sustentabilidade da Vida Viva.

As campanhas da Associação são sempre voltadas às necessidades das pessoas em tratamento oncológico em situação de vulnerabilidade social assistidas pela Associação. Tudo o que é doado para a Vida Viva, é recebido através de campanhas e ações sociais, incluindo doações monetárias, de produtos e serviços.

A sustentabilidade também é uma área na qual a Vida Viva vem se destacando, com a arrecadação de blisters (cartelas de medicamentos vazias), tampas de plástico de garrafa PET e lacres de latinhas de alumínio.

“Essa parceria é muito importante para a gente, pois através de movimentos assim a nossa comunicação consegue ser mais expansiva. Uma parceria com uma instituição de educação tão forte como o Unis é uma vantagem para o maior reconhecimento e apoio do nosso trabalho.”, Lourdes Marinho, Relações Públicas da Associação.

Para saber mais sobre como fazer doações para a Associação Vida Viva, acesse o site clicando aqui.

Sobre a Associação Vida Viva
A Associação do Voluntariado de Varginha “Vida Viva”, tem por finalidade prestar atendimentos de modo a promover a Defesa e Garantia de Direitos às pessoas que encontrem-se em tratamento Oncológico, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), no Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor (HBP) de Varginha, de qualquer faixa etária. Os usuários são oriundos do município de Varginha e demais 201 cidades da região.

Destaca-se, contudo, que os usuários do serviço apresentam além da necessidade de tratamento, a característica de estarem vivenciando situações de vulnerabilidade ou risco social. Deste modo, a Associação trabalha de modo a contribuir para efetivação de direitos e ampliação do acesso destes à proteção social.

A Associação se mantém com doações monetárias, de produtos e serviços, arrecadação mensal de recursos financeiros através de tele doações, realização de eventos, leilões, feiras, brechó, campanhas e parcerias com empresas privadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.