Pular para o conteúdo principal

POÇOS DE CALDAS TEM REPERCUSSÃO NA MÍDIA NACIONAL COM GRAVAÇÃO DE NOVELA

Novela tem como cenário parques e praças da cidade

Poços de Caldas, no Sul de Minas, vem sediando as gravações da nova novela das 18h, da Rede Globo, desde o dia 2 de outubro e prosseguem até a próxima quinta, 14. “Além da Ilusão” se apropria do belíssimo cenário histórico da cidade para contar a trama estrelada pelos atores Larissa Manoela e Rafael Vitti que formam o par romântico da história. A produção foi escrita por Alessandra Poggi e tem direção de Luiz Henrique Rios.

As gravações têm contribuído para divulgar a cidade por todo o país, seja nas postagens dos artistas, que enaltecem as belezas naturais e o aconchego da cidade do interior de MG, ou em notícias nos telejornais regionais e em jornais de grande circulação, como O Tempo, de BH. Também no jornal O Globo, a colunista Patricia Kogut publicou texto recheado de fotos da produção de época que irá ao ar em fevereiro de 2022, e irá substituir “Nos Tempos do Imperador”.

Diversos sites de notícias, como UOL e a Folha de São Paulo também deram destaque à produção, que marca a estreia da atriz Larissa Manoela na Globo, após sete anos no SBT. A atriz, que tem 40,9 milhões de seguidores no Instagram, mantém seus fãs informados de sua rotina de gravação na cidade e também enaltece as belezas naturais de Poços, com postagens em pontos turísticos como a Cascata das Antas, Véu das Noivas e Fonte dos Amores, além do hotel em que está hospedada, o Palace Hotel, onde também são gravadas cenas da novela, assim como o Palace Casino e seu entorno, Cascata das Antas e no alto do Cristo.

“Trata-se de uma mídia espontânea, que divulga a cidade nacionalmente e a promove como destino turístico”, destaca o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca. Ele informa ainda que os contatos com a produção da novela tiveram início em 2019, quando o diretor executivo Maurício Quaresma entrou em contato com a cidade solicitando apoio para que Poços pudesse ser o cenário da próxima novela das 18h.

“Desde então, começamos a nos movimentar, buscando parceiros, como o Palace Hotel, para que o projeto se tornasse realidade. Houve aí um hiato, provocado pela pandemia, mas agora, em 2021 pudemos realizar mais esta produção na cidade”, ressalta o secretário, destacando ainda que o município não investe recursos públicos diretamente para realizar estes projetos. São parcerias e o que a Prefeitura age é na liberação das locações gratuitamente e também na logística da produção.

Recentemente, Poços já foi cenário para dois filmes da Turma da Mônica: Laços (2019) e Lições (a ser lançado em dezembro deste ano). Também já emprestou suas belezas naturais para as novelas “O Profeta” (2006) e “Alto Astral (2015). Até o final deste ano, a equipe do filme da Turma da Mônica retorna ao município para rodar o terceiro filme.

O diferencial de “Além da Ilusão” é que Poços não será uma cidade fictícia, mas a trama fará referências no texto à cidade de Poços de Caldas. “Então teremos dois momentos de divulgação, agora, enquanto são gravadas as cenas e depois, quando a trama foi ao ar, coincidentemente quando a cidade completa 150 anos, uma grande oportunidade para atrairmos novos turistas e também aquelas pessoas que queiram retornar à cidade rememorar grandes momentos vividos aqui”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...