Pular para o conteúdo principal

SESI DIVINÓPOLIS PREMIA ALUNOS ESCRITORES EM NOITE CULTURAL

Concurso Literário homenageia Monteiro Lobato e Adélia Prado

Apesar de todas as dificuldades sofridas pelas instituições de ensino em tempos de pandemia, a escola SESI Divinópolis Cel. Jovelino Rabelo, através de sua coordenadoria pedagógica, ofereceu um alento de cultura para os seus alunos e alunas dos ensinos Fundamental II e Médio neste ano letivo de 2021.

Na noite de quinta-feira, dia 28, vai acontecer o evento de premiação do Concurso Literário “Os Monteiros que há em nós”. O Kit Literário “Minha Primeira Biblioteca”, contendo 8 exemplares de 2 dos principais autores da literatura nacional, Monteiro Lobato e Ziraldo, que foi doado aos alunos do SESI, inspiraram a realização do Concurso.

O evento, obedecendo a todos os protocolos de segurança de prevenção à COVID, vai acontecer no auditório da FIEMG Regional Centro-Oeste, amanhã, dia 28, às 18h. Estarão presentes membros do grupo gestor do SESI, coordenação pedagógica, professores coordenadores da área de Linguagens e, claro, com os alunos selecionados para a fase final do concurso com seus familiares.

A noite será abrilhantada com um sarau – evento festivo de declamação de poesias – que vai homenagear a escritora do ano da rede SESI, a conterrânea Adélia Prado, uma das mais influentes autoras da literatura do Brasil. Cerca de 15 alunos e alunas declamarão poemas de Adélia emprestando seus mais diversos sentimentos à propagação da arte no contexto escolar.

O evento contará ainda com uma exposição de arte intitulada “As cores de Adélia”, que transformou os poemas da escritora em arte visual para o prestígio daqueles que admiram suas obras e até mesmo para aqueles que não estão familiarizados com a cultura.

De acordo com a Pedagoga do SESI, Cintia Teixeira, a escola SESI Divinópolis entende que a cultura é uma das norteadoras na formação da identidade do aluno, na medida em que este se realiza como pessoa e expande suas potencialidades na construção de um mundo melhor. “Valorizamos manifestações artísticas que trazem um ar de esperança e ficam guardadas em cada memória. Já dizia Adélia Prado: “O que a memória ama, fica eterno. Te amo com a memória, imperecível”, finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

AXIA ENERGIA FAZ TESTES DE ROTINA NAS SIRENES DA USINA DE FURNAS

Objetivo é assegurar a plena operação do sistema implantado nos municípios de São José da Barra , São João Batista do Glória e Capitólio O sistema de comunicação e alerta da Usina de Furnas, operada pela AXIA Energia, passará por testes acústicos entre os dias 24 e 26 de fevereiro. A ação ocorre nos municípios de São José da Barra, São João Batista do Glória e Capitólio, e conta com o apoio das defesas civis locais. A atividade faz parte do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina. O objetivo é assegurar o pleno funcionamento do sistema, garantindo o alcance da comunicação nas comunidades onde os equipamentos estão instalados.    De acordo com o coordenador do PAE pela AXIA Energia, Cristiano Simão , os moradores não devem se preocupar e nem modificar seu cotidiano quando ouvirem as sirenes. “Trata-se somente de um teste. A usina segue em pleno funcionamento, sem qualquer anormalidade em sua operação”, afirma.    O PAE estabelece critérios e ações de segurança para as usinas fiscal...