segunda-feira, 4 de outubro de 2021

UMA OPORTUNIDADE PARA ACERTAR

Em 2022, Jussara Menicucci terá R$364.356.680,98 de orçamento

Muito dinheiro para gastar e muitos problemas para gerenciar. A administração da prefeita Jussara Menicucci (PSB) entrará 2022 com a energia de um novo fôlego. Com um orçamento para chamar de seu e a experiência de erros e acertos acumulados ao longo de 2021, a prefeita que está em seu quarto mandato, mas vivencia em sua gestão os desafios dos "tempos digitais", onde tudo flui rápido, terá em 2022 a oportunidade de imprimir novamente a sua marca na administração pública de Lavras, no Sul de Minas.

2021, para Jussara, foi um ano de desafios, começando por ter pego uma peça orçamentária produzida na gestão passada, além de herdar contratos de trabalho, contratos públicos e outras questões oriundas da gestão passada. Somado a certos "desacertos" da administração, principalmente devido a entrada de novos atores políticos no grupo da prefeita sem terem ainda uma experiência e sintonia com o ritmo da gestão pública e com o perfil de Lavras e de seus cidadãos, o que gerou um certo desgaste no decorrer do ano, somado ao período de auge da pandemia de Covid-19, uma situação atípica para os gestores públicos brasileiros.

Em 2022, Jussara Menicucci terá R$364.356.680,98 de orçamento. A chefe do Executivo poderá, enfim, dar fluidez às demandas reprimidas da cidade, principalmente no setor de infraestrutura, um dos grandes gargalos da cidade. A grande questão é como a prefeita vai gerenciar e transmitir isso ao cidadão, por meio da melhoria da prestação dos serviços públicos e uma gestão mais próxima da população, que sempre foi uma de suas marcas. Em 2022, a cobrança por parte da população será ainda maior, além disso, será um ano de eleições majoritárias, com disputas para a presidência do Brasil, 1 vaga para o Senado, além das eleições para deputado federal e estadual, o que torno 2022 um ano em êxtase o país. Se em 2021 muitos se sentiram desprestigiados pela prefeita, em 2022 serão disputados.

Tudo já indica que no próximo ano deverá ocorrer uma das disputas mais acirradas e fervorosas na política lavrense, pois quem sagra-se vitorioso nas urnas, seja como candidato ou apoiado por lideranças da cidade, terá nas mãos poder de influencia perante os governos estadual e federal e, com isso, definir o destino de Lavras para os próximos anos.

Nenhum comentário: