Pular para o conteúdo principal

CASAS DE VEGETAÇÃO QUE ATENDEM ÀS PESQUISAS EM FLORICULTURA DA EPAMIG PASSAM POR REFORMA

Estufas de hortaliças não convencionais e de copos de leite e rosas foram reformadas

As intervenções incluíram troca de plásticos, telados, arame, bancadas e estruturas de alumínio e contemplaram estufas de flores, mudas, flores comestíveis, hortaliças não convencionais, cactos e gengibre ornamental. “A reforma dessas casas de vegetação tem grande importância para as atividades de pesquisa e difusão de tecnologias proporcionando condições ideais para o desenvolvimento das plantas e permitindo obter resultados que poderão beneficiar os produtores mineiros”, explica Simone Reis, coordenadora do Programa de Pesquisa.

A pesquisadora reforça que a manutenção periódica dessas estruturas é fundamental para a realização dos tabalhos. “Ao longo dos anos, por meio de projetos financiados por agências como a Fapemig e o CNPq, foi possível estruturar a área de pesquisa, onde foram instaladas casas de vegetação e telados. Com o tempo, algumas trocas e reparos fazem se necessários. O filme plástico da cobertura, por exemplo, acumula sujeira, diminuindo a passagem de radiação, prejudicando o desenvolvimento das plantas”.

As reformas foram feitas com recursos de emenda parlamentar destinados pelo deputado estadual Coronel Henrique (PSL), que é o autor da lei 23.747 “Flores para Brumadinho”. “Sou médico veterinário e tenho pós-doutorado na área, sei da importância da pesquisa para o desenvolvimento de novas tecnologias, e especificamente da EPAMIG, que desenvolve pesquisas aplicadas no nosso agro. 

O Campo Experimental Risoleta Neves em São João del-Rei, possui destaque e condições de aperfeiçoar cada vez mais os conhecimentos na área de floricultura, e tenho a certeza de que com esse suporte irá proporcionar melhores condições para os nossos pesquisadores realizarem essa tarefa tão importante para o desenvolvimento do Estado”, declara.

Desde 2019, o orçamento de emendas parlamentares estaduais é impositivo e a EPAMIG tem trabalhado na elaboração de portfólio com propostas aos deputados. Entre as ações já executadas estão demandas dos programas de Agroecologia, Bovinocultura, Leite e Derivados e melhorias estruturais no prédio da Empresa em Belo Horizonte.

*Da assessoria da EPAMIG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho