Pular para o conteúdo principal

COVID-19: GOVERNADOR INCENTIVA A VACINAÇÃO

Mais de dois milhões de pessoas no estado estão com a segunda dose em atraso

O governador Romeu Zema alertou, na sexta-feira, dia 29, durante acompanhamento da vacinação contra a covid-19 na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, para que os mineiros que ainda não tomaram a segunda dose busquem um centro de saúde mais próximo para completar o ciclo vacinal.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES, por meio do banco de dados Open DataSUS do dia 15 de outubro, 2.531.045 pessoas ainda não tiveram o registro da segunda dose (D2) lançada no sistema oficial, sendo 587.068 referentes à vacina CoronaVac, 1.355.587 de AstraZeneca e 588.390 Pfizer.

Esse quantitativo pode representar tanto as pessoas que estão com a segunda dose em atraso quanto doses aplicadas que ainda não foram lançadas no sistema oficial por parte dos municípios.

“Faço o alerta para que possamos manter um indicador muito importante em Minas Gerais, o de ser o estado que tem a menor taxa de mortalidade dentre os estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. A vacina salva vidas”, reforçou Zema.

Uberlândia
Até o último dia 24, a cidade havia vacinado 92,85% da população com a dose 1 e outros 78% com segunda dose e dose única. Ao todo, a cidade recebeu mais de 1 milhão de doses dentro do Programa Nacional de Imunização (PNI). Ontem, ao chegar ao município, o governador desembarcou com cerca de 12 mil doses da AstraZeneca.

De acordo com Zema, a mesma aeronave que o trouxe também foi utilizada para transportar os imunizantes. “O planejamento, agilidade e transparência são fundamentas para que nenhum município fique sem vacina”, afirmou.

Atualmente, Uberlândia conta com 195 leitos de UTI e 719 de enfermaria. A macrorregião Triângulo do Norte tinha 134 leitos de UTI em fevereiro/2020, no início da pandemia. Hoje, a macrorregião possui 320 leitos, um aumento de 139%. Os leitos de enfermaria tiveram uma expansão de 116,5%.

Terceiro Setor
Outro compromisso do governador no município foi uma reunião com representantes do Terceiro Setor. Em todas as regiões que visita, Romeu Zema tem como prioridade escutar as demandas do setor produtivo, prefeitos, vereadores e deputados.

Para Zema, quem toma conhecimento dos problemas geralmente toma as decisões mais acertadas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/