quinta-feira, 18 de novembro de 2021

EMPRESA JÚNIOR DA UFJF REALIZA EVENTO SOBRE O EMPREENDEDORISMO FEMININO


Na data de 19 de novembro, é celebrado o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, que foi criado para destacar o potencial das mulheres e possibilitar maior inserção delas no mercado de trabalho. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU Mulheres) que atua com foco na igualdade do gênero e no empoderamento feminino.

Pensando na importância do papel das mulheres no mercado de trabalho, a empresa de Juiz de Fora, na Zona da Mata, a Mais Consultoria, formada por empreendedoras juniores, vai realizar o encontro ‘’Mais por Elas, um evento feito por elas, para elas’’. A ideia é fomentar e celebrar o empreendedorismo feminino e auxiliar as empresárias a gerirem melhor os negócios por meio de conteúdos focados no desenvolvimento profissional. O evento será por meio de videoconferência pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/mais-por-elas__1390657) e acontecerá nos dias 17 (19h) e 18 de novembro (21h).

A ideia do encontro surgiu do crescimento e da importância de capacitá-las para o mercado. Segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), em 2018, 34% das mulheres gerenciam o próprio negócio. A Global Entrepreneurship Monitor, um consórcio internacional de pesquisas sobre empreendedorismo no mundo, aponta que há 30 milhões de empreendedoras brasileiras. Em pesquisa elaborada pela rede Mulher Empreendedora, em 2020, aumentou em 40% o número delas administrando o próprio negócio.

De acordo com estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Minas Gerais teve um grande aumento no número de mulheres administrando a carreira, elas representam 46,8 % dos microempreendedores, chegando a 344, 5 mil. Se comparar com os empreendedores mineiros com negócios de até 4 anos de abertura, elas são a maioria (51%).

Mais Consultoria

A Mais Consultoria é formada por graduandos do curso de Engenharia de Produção da UFJF e foi eleita a maior de Minas Gerais e a quarta do Brasil entre 1.300 empresas juniores. A empresa ganhou destaque nacional ao trazer mudanças no empreendedorismo da região.

No currículo, carregam 18 anos de impacto e transformação em empreendimentos por todo o Brasil realizando mais de 350 consultorias em 53 municípios. Hoje, auxilia mais de 60 empresas para alcançar as metas de cada uma por meio de uma inteligência empresarial e produtiva na gestão. O time de jovens possui habilidades para trazer potencialidade e competitividade a diferentes públicos e nichos. Receberam mais de 70 prêmios desde a fundação em 2003.

Serviço 
Evento Mais por Elas - Um evento feito por elas, para elas

Quando: Dias 17 e 18 de novembro

Horário: No dia 17, o evento acontecerá às 19h. No dia 18, às 21h

Onde: Online (videoconferência) Plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/mais-por-elas__1390657

Valor: O evento é gratuito

Para mais informações acesse o site maisconsultoria.com.br , o Instagram @maisconsultoriajr ou ligue para o número (32)98874-9578. O horário de funcionamento é de 9h às 18h:30.

Nenhum comentário: