Pular para o conteúdo principal

EMPRESA JÚNIOR DA UFJF REALIZA EVENTO SOBRE O EMPREENDEDORISMO FEMININO


Na data de 19 de novembro, é celebrado o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, que foi criado para destacar o potencial das mulheres e possibilitar maior inserção delas no mercado de trabalho. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU Mulheres) que atua com foco na igualdade do gênero e no empoderamento feminino.

Pensando na importância do papel das mulheres no mercado de trabalho, a empresa de Juiz de Fora, na Zona da Mata, a Mais Consultoria, formada por empreendedoras juniores, vai realizar o encontro ‘’Mais por Elas, um evento feito por elas, para elas’’. A ideia é fomentar e celebrar o empreendedorismo feminino e auxiliar as empresárias a gerirem melhor os negócios por meio de conteúdos focados no desenvolvimento profissional. O evento será por meio de videoconferência pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/mais-por-elas__1390657) e acontecerá nos dias 17 (19h) e 18 de novembro (21h).

A ideia do encontro surgiu do crescimento e da importância de capacitá-las para o mercado. Segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), em 2018, 34% das mulheres gerenciam o próprio negócio. A Global Entrepreneurship Monitor, um consórcio internacional de pesquisas sobre empreendedorismo no mundo, aponta que há 30 milhões de empreendedoras brasileiras. Em pesquisa elaborada pela rede Mulher Empreendedora, em 2020, aumentou em 40% o número delas administrando o próprio negócio.

De acordo com estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Minas Gerais teve um grande aumento no número de mulheres administrando a carreira, elas representam 46,8 % dos microempreendedores, chegando a 344, 5 mil. Se comparar com os empreendedores mineiros com negócios de até 4 anos de abertura, elas são a maioria (51%).

Mais Consultoria

A Mais Consultoria é formada por graduandos do curso de Engenharia de Produção da UFJF e foi eleita a maior de Minas Gerais e a quarta do Brasil entre 1.300 empresas juniores. A empresa ganhou destaque nacional ao trazer mudanças no empreendedorismo da região.

No currículo, carregam 18 anos de impacto e transformação em empreendimentos por todo o Brasil realizando mais de 350 consultorias em 53 municípios. Hoje, auxilia mais de 60 empresas para alcançar as metas de cada uma por meio de uma inteligência empresarial e produtiva na gestão. O time de jovens possui habilidades para trazer potencialidade e competitividade a diferentes públicos e nichos. Receberam mais de 70 prêmios desde a fundação em 2003.

Serviço 
Evento Mais por Elas - Um evento feito por elas, para elas

Quando: Dias 17 e 18 de novembro

Horário: No dia 17, o evento acontecerá às 19h. No dia 18, às 21h

Onde: Online (videoconferência) Plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/mais-por-elas__1390657

Valor: O evento é gratuito

Para mais informações acesse o site maisconsultoria.com.br , o Instagram @maisconsultoriajr ou ligue para o número (32)98874-9578. O horário de funcionamento é de 9h às 18h:30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/