Pular para o conteúdo principal

EMPRESA JÚNIOR DA UFJF REALIZA EVENTO SOBRE O EMPREENDEDORISMO FEMININO


Na data de 19 de novembro, é celebrado o Dia Internacional do Empreendedorismo Feminino, que foi criado para destacar o potencial das mulheres e possibilitar maior inserção delas no mercado de trabalho. A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU Mulheres) que atua com foco na igualdade do gênero e no empoderamento feminino.

Pensando na importância do papel das mulheres no mercado de trabalho, a empresa de Juiz de Fora, na Zona da Mata, a Mais Consultoria, formada por empreendedoras juniores, vai realizar o encontro ‘’Mais por Elas, um evento feito por elas, para elas’’. A ideia é fomentar e celebrar o empreendedorismo feminino e auxiliar as empresárias a gerirem melhor os negócios por meio de conteúdos focados no desenvolvimento profissional. O evento será por meio de videoconferência pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/mais-por-elas__1390657) e acontecerá nos dias 17 (19h) e 18 de novembro (21h).

A ideia do encontro surgiu do crescimento e da importância de capacitá-las para o mercado. Segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), em 2018, 34% das mulheres gerenciam o próprio negócio. A Global Entrepreneurship Monitor, um consórcio internacional de pesquisas sobre empreendedorismo no mundo, aponta que há 30 milhões de empreendedoras brasileiras. Em pesquisa elaborada pela rede Mulher Empreendedora, em 2020, aumentou em 40% o número delas administrando o próprio negócio.

De acordo com estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Minas Gerais teve um grande aumento no número de mulheres administrando a carreira, elas representam 46,8 % dos microempreendedores, chegando a 344, 5 mil. Se comparar com os empreendedores mineiros com negócios de até 4 anos de abertura, elas são a maioria (51%).

Mais Consultoria

A Mais Consultoria é formada por graduandos do curso de Engenharia de Produção da UFJF e foi eleita a maior de Minas Gerais e a quarta do Brasil entre 1.300 empresas juniores. A empresa ganhou destaque nacional ao trazer mudanças no empreendedorismo da região.

No currículo, carregam 18 anos de impacto e transformação em empreendimentos por todo o Brasil realizando mais de 350 consultorias em 53 municípios. Hoje, auxilia mais de 60 empresas para alcançar as metas de cada uma por meio de uma inteligência empresarial e produtiva na gestão. O time de jovens possui habilidades para trazer potencialidade e competitividade a diferentes públicos e nichos. Receberam mais de 70 prêmios desde a fundação em 2003.

Serviço 
Evento Mais por Elas - Um evento feito por elas, para elas

Quando: Dias 17 e 18 de novembro

Horário: No dia 17, o evento acontecerá às 19h. No dia 18, às 21h

Onde: Online (videoconferência) Plataforma Sympla https://www.sympla.com.br/mais-por-elas__1390657

Valor: O evento é gratuito

Para mais informações acesse o site maisconsultoria.com.br , o Instagram @maisconsultoriajr ou ligue para o número (32)98874-9578. O horário de funcionamento é de 9h às 18h:30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...