Diretoria da instituição destaca ampliação nos atendimentos a partir da destinação de recursos por iniciativa do presidente da ALMG
Dentre as medidas adotadas por iniciativa do presidente da Assembleia de Minas ao longo deste ano, está o anúncio, realizado no dia 13 de agosto, da destinação de R$ 5 milhões ao Instituto Mário Penna em recursos provenientes do acordo do Estado com a Vale. Além disso, cerca de R$ 1 milhão em emendas parlamentares foram destinados à instituição, também neste ano, por indicação de Agostinho Patrus.
“O presidente Agostinho tem nos ajudado com emendas e também incentivado os demais deputados a nos ajudar. Quero reconhecer esse esforço e expressar nossa gratidão. Agostinho inaugurou um novo modelo de gestão no Legislativo, com independência, sempre ouvindo as pessoas. Muitas vidas foram e continuarão sendo salvas graças ao apoio e ao trabalho do presidente Agostinho”, destacou Marco Antônio Leite.
Na solenidade, o diretor-presidente do instituto também fez questão de ler os dizeres constantes na placa de agradecimento: “O Instituto Mário Penna tem a satisfação de agradecer ao presidente Agostinho Patrus por sua incansável contribuição, em nome da vida e da esperança. A diretoria, corpo clínico, funcionários e pacientes estão honrados com a parceria, através da indicação de emendas parlamentares”.
Trabalho coletivo
Na avaliação de Agostinho Patrus, este reconhecimento é “fruto do trabalho coletivo” realizado no Parlamento mineiro. Em seu pronunciamento, ele se disse emocionado pela homenagem recebida. “É um momento de muito alegria. O que realmente faz o nosso trabalho valer a pena é poder ajudar uma instituição tão importante como o Mário Penna. É uma casa que leva esperança, acolhe pessoas em situações difíceis e que leva dignidade à sociedade ao resguardar o que temos de mais valioso, que é a saúde”, afirmou.
Um dos momentos mais marcantes do evento foi a apresentação do coral do instituto, formado por pacientes curados de câncer de garganta. Na companhia de Marco Antônio Leite e Virgílio Carneiro, Agostinho Patrus visitou diversos setores da instituição, incluindo o Memorial Mário Penna, onde estão expostas imagens que refletem a história do Instituto. O presidente da ALMG recebeu o carinho de funcionários e pacientes durante a visita.
O Mário Penna completou 50 anos de atividades no último mês de junho. É uma das principais entidades filantrópicas de Minas. Em 2020, realizou mais de 270 mil sessões de radioterapia, 34 mil de quimioterapia, além de transplantes de medula óssea e outros atendimentos. A instituição se destaca, ainda, como um dos maiores prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde em radioterapia e quimioterapia em Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário