Pular para o conteúdo principal

AGOSTINHO PATRUS RECEBE HOMENAGEM DO INSTITUTO MARIO PENNA

Diretoria da instituição destaca ampliação nos atendimentos a partir da destinação de recursos por iniciativa do presidente da ALMG

A direção do Instituto Mário Penna promoveu, no último dia 9, uma homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV), por todo o apoio prestado pelo deputado à instituição. Na ocasião, o diretor-presidente do instituto, Marco Antônio Viana Leite, e o diretor de gestão do Mário Penna, Virgílio Carneiro, entregaram uma placa de agradecimento a Agostinho Patrus.

Dentre as medidas adotadas por iniciativa do presidente da Assembleia de Minas ao longo deste ano, está o anúncio, realizado no dia 13 de agosto, da destinação de R$ 5 milhões ao Instituto Mário Penna em recursos provenientes do acordo do Estado com a Vale. Além disso, cerca de R$ 1 milhão em emendas parlamentares foram destinados à instituição, também neste ano, por indicação de Agostinho Patrus.

“O presidente Agostinho tem nos ajudado com emendas e também incentivado os demais deputados a nos ajudar. Quero reconhecer esse esforço e expressar nossa gratidão. Agostinho inaugurou um novo modelo de gestão no Legislativo, com independência, sempre ouvindo as pessoas. Muitas vidas foram e continuarão sendo salvas graças ao apoio e ao trabalho do presidente Agostinho”, destacou Marco Antônio Leite.

Na solenidade, o diretor-presidente do instituto também fez questão de ler os dizeres constantes na placa de agradecimento: “O Instituto Mário Penna tem a satisfação de agradecer ao presidente Agostinho Patrus por sua incansável contribuição, em nome da vida e da esperança. A diretoria, corpo clínico, funcionários e pacientes estão honrados com a parceria, através da indicação de emendas parlamentares”.

Trabalho coletivo
Na avaliação de Agostinho Patrus, este reconhecimento é “fruto do trabalho coletivo” realizado no Parlamento mineiro. Em seu pronunciamento, ele se disse emocionado pela homenagem recebida. “É um momento de muito alegria. O que realmente faz o nosso trabalho valer a pena é poder ajudar uma instituição tão importante como o Mário Penna. É uma casa que leva esperança, acolhe pessoas em situações difíceis e que leva dignidade à sociedade ao resguardar o que temos de mais valioso, que é a saúde”, afirmou.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a apresentação do coral do instituto, formado por pacientes curados de câncer de garganta. Na companhia de Marco Antônio Leite e Virgílio Carneiro, Agostinho Patrus visitou diversos setores da instituição, incluindo o Memorial Mário Penna, onde estão expostas imagens que refletem a história do Instituto. O presidente da ALMG recebeu o carinho de funcionários e pacientes durante a visita.

O Mário Penna completou 50 anos de atividades no último mês de junho. É uma das principais entidades filantrópicas de Minas. Em 2020, realizou mais de 270 mil sessões de radioterapia, 34 mil de quimioterapia, além de transplantes de medula óssea e outros atendimentos. A instituição se destaca, ainda, como um dos maiores prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde em radioterapia e quimioterapia em Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.