Pular para o conteúdo principal

AGOSTINHO PATRUS RECEBE HOMENAGEM DO INSTITUTO MARIO PENNA

Diretoria da instituição destaca ampliação nos atendimentos a partir da destinação de recursos por iniciativa do presidente da ALMG

A direção do Instituto Mário Penna promoveu, no último dia 9, uma homenagem ao presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Agostinho Patrus (PV), por todo o apoio prestado pelo deputado à instituição. Na ocasião, o diretor-presidente do instituto, Marco Antônio Viana Leite, e o diretor de gestão do Mário Penna, Virgílio Carneiro, entregaram uma placa de agradecimento a Agostinho Patrus.

Dentre as medidas adotadas por iniciativa do presidente da Assembleia de Minas ao longo deste ano, está o anúncio, realizado no dia 13 de agosto, da destinação de R$ 5 milhões ao Instituto Mário Penna em recursos provenientes do acordo do Estado com a Vale. Além disso, cerca de R$ 1 milhão em emendas parlamentares foram destinados à instituição, também neste ano, por indicação de Agostinho Patrus.

“O presidente Agostinho tem nos ajudado com emendas e também incentivado os demais deputados a nos ajudar. Quero reconhecer esse esforço e expressar nossa gratidão. Agostinho inaugurou um novo modelo de gestão no Legislativo, com independência, sempre ouvindo as pessoas. Muitas vidas foram e continuarão sendo salvas graças ao apoio e ao trabalho do presidente Agostinho”, destacou Marco Antônio Leite.

Na solenidade, o diretor-presidente do instituto também fez questão de ler os dizeres constantes na placa de agradecimento: “O Instituto Mário Penna tem a satisfação de agradecer ao presidente Agostinho Patrus por sua incansável contribuição, em nome da vida e da esperança. A diretoria, corpo clínico, funcionários e pacientes estão honrados com a parceria, através da indicação de emendas parlamentares”.

Trabalho coletivo
Na avaliação de Agostinho Patrus, este reconhecimento é “fruto do trabalho coletivo” realizado no Parlamento mineiro. Em seu pronunciamento, ele se disse emocionado pela homenagem recebida. “É um momento de muito alegria. O que realmente faz o nosso trabalho valer a pena é poder ajudar uma instituição tão importante como o Mário Penna. É uma casa que leva esperança, acolhe pessoas em situações difíceis e que leva dignidade à sociedade ao resguardar o que temos de mais valioso, que é a saúde”, afirmou.

Um dos momentos mais marcantes do evento foi a apresentação do coral do instituto, formado por pacientes curados de câncer de garganta. Na companhia de Marco Antônio Leite e Virgílio Carneiro, Agostinho Patrus visitou diversos setores da instituição, incluindo o Memorial Mário Penna, onde estão expostas imagens que refletem a história do Instituto. O presidente da ALMG recebeu o carinho de funcionários e pacientes durante a visita.

O Mário Penna completou 50 anos de atividades no último mês de junho. É uma das principais entidades filantrópicas de Minas. Em 2020, realizou mais de 270 mil sessões de radioterapia, 34 mil de quimioterapia, além de transplantes de medula óssea e outros atendimentos. A instituição se destaca, ainda, como um dos maiores prestadores de serviços do Sistema Único de Saúde em radioterapia e quimioterapia em Minas Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...