Pular para o conteúdo principal

EQUIPE DE NATAÇÃO DE LAVRAS CONQUISTA MEDALHAS E SUPERA 'RECORD' NO SUL-AMERICANO MASTER


Aconteceu na primeira semana de dezembro o Campeonato Sul-americano Master de Natação na cidade do Rio de Janeiro. O evento foi sediado na tradicional piscina do Clube de Regatas Vasco da Gama e contou com a participação de 120 equipes de diferentes países totalizando 651 atletas.
 
A participação dos atletas, dois nadadores e duas nadadoras da cidade de Lavras, aconteceu pelo empenho do treinador da equipe, Juliano Magalhães Guedes, defendendo o EOC – Estrela do Oeste Clube do município de Divinópolis.
 
Juliano Magalhães Guedes (faixa etária 35+), Marcos Ribeiro do Vale Filho (faixa etária 25+), Maria José de Siqueira Carvalho (faixa etária 55+) e Isa Carla Dias (faixa etária 20+), tiveram resultados muito expressivos. Nas provas individuais Guedes ficou com medalha de bronze nos 50, 100 e 200 metros nado peito. Marcos foi medalha de prata nos 50 livre e bronze nos 50m borboleta, além de conquistar o quarto lugar nos 50m costas e quinto nos 100m livre. A nadadora Maria José foi medalha de prata nos 400m livre e medalha de bronze nas provas dos 100m e 50m livre, além dos 50m costas. Maria José também chegou em quarto lugar nos 50m borboleta. Já a nadadora Isa Carla foi campeã nos 50m e 100m costas, conquistou o quarto lugar nos 100m livre e quinto nos 50m livre.
 
Os nadadores Guedes e Marcos participaram juntos dois revezamentos conquistando medalha de prata nos 4x50 metros medley masculino e medalha de bronze nos 4x50 metros livre masculino, em suas respectivas categorias. Guedes ainda foi medalha de prata nos 4x100 metros misto e Marcos conquistou o quarto lugar nos 4x50m livre misto em suas categorias. No total, os atletas conquistaram 20 medalhas (individuais e de revezamentos).

Para o treinador e atleta da equipe de Lavras, Juliano Guedes, participar desse evento foi um grande desafio e representou muito para divulgação e reconhecimento da natação na cidade de Lavras. Guedes afirma: "estou muito realizado por ter participado e levado três atletas para o Campeonato Sul-americano Master no Rio de Janeiro." 

Afirmou ainda que a competição estava extremamente forte, com um nível muito elevado e teve a participação de vários ex-atletas profissionais como Djan Madruga e Rodrigo Castro, além de atletas profissionais como Felipe Messias e até mesmo de atletas olímpicos, como Benjamin Hockin que esteve nas Olimpíadas de Tóquio defendendo seu país (Paraguai). Vários recordes mundiais, pan-americanos, sul-americanos e brasileiros foram quebrados.
 
Guedes ressaltou que tanto suas conquistas como a da equipe de atletas que treina, foi resultado de trabalho duro, dedicação e disciplina nos treinamentos desde início do ano e relata que, “ao longo desse período tivemos muitos contratempos como falta de piscina e estrutura física mínima para darmos continuidade aos nossos treinamentos. Tivemos que dar as mãos e buscar novos parceiros e clube para treinar. Agradeço muito a Associação Atlética Ferroviária que abriu as portas do clube para utilizarmos a piscina semiolímpica (25m de comprimento) e, também aos nossos parceiros SLD-suplementos pelo apoio nutricional e ao fisioterapeuta esportivo Daniel Resende que foi fundamental com suas técnicas fisioterapêuticas utilizadas na recuperação muscular. Com muito esforço vencemos! Não deixamos as dificuldades limitar nossos sonhos!", conclui o treinador/atleta Guedes.

O foco agora é voltado para o Campeonato Pan-americano Master, um mega evento que acontecerá entre os dias 21 e 28 de Julho de 2022, na cidade de Medelín, Colômbia. Juliano Guedes acredita que com o excelente nível técnico da equipe há, sem dúvida, totais condições de buscar e conquistar medalhas representando a natação da cidade de Lavras no topo das Américas. Porém, afirma, não temos grandes patrocinadores. Então a luta para juntarmos recursos financeiros já começou, reafirma o nadador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...