sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

PREFEITURA DE POUSO ALEGRE RECEBE CERCA DE 150 DENÚNCIAS CONTRA A COPASA


Após abrir um canal de denúncia de irregularidades contra a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), a Prefeitura de Pouso Alegre, recebeu cerca de 150 queixas entre a noite do último dia 21 e o início da manhã desta terça-feira, dia 25. 

Entre as reclamações mais registradas sobre o serviço da companhia está a danificação constante do asfalto. Na manhã desta terça-feira, dia 25, o prefeito da cidade visitou o bairro São João para averiguar as denúncias.

"Nós acabamos de fazer o asfalto na região e ele está afundando por culpa de obras da Copasa. Constando as denúncias, multamos a companhia e ao todo já foram cerca de R$20 milhões", afirma Rafael Simões.

A outra grande queixa dos moradores está sendo a falta de água e até mesmo a cobrança por vento. “No último domingo (23) moradores do Cidade Jardim me mandaram diversos vídeos mostrando que estavam abrindo as torneiras, não tinha água e o hidrômetro girava. Por isso, entrei em contato com o Secretario de Planejamento e visitamos o local. Além disso, pedi uma rápida resolução para o problema”, diz o chefe do Executivo.

A solução apresentada é um aparelho simples, que promete bloquear o ar e baixar a conta. Mas, para que os moradores tenham o direito de utilizá-lo, o município precisou notificar a Copasa.

“O bloqueador de ar para hidrômetro é um pequeno aparelho que custa em média R$49. Para resolver o mais rápido possível, nós notificamos hoje mesmo a empresa e demos o prazo de cinco dias para que ela possa autorizar que todos os moradores que quiserem, possam colocar este equipamento antes do hidrômetro, por que depois não adianta. Nós precisamos imediatamente abaixar o custo e pagar para receber água de qualidade nas nossas casas e não ar. Caso a Copasa negue, nós vamos colocar na justiça”, enfatiza o prefeito.

Denúncia
A Prefeitura de Pouso Alegre criou um canal de denúncias contra a Copasa e Cemig para que os moradores possam denunciar as irregularidades nos serviços oferecidos pelas empresas, como a falta de água e energia, esgoto a céu aberto, má recuperação do asfalto, entre outras.

Para denunciar CLIQUE AQUI ou entre em contato pelo Telefone: (35) 3449-4190 ou E-mail: ouvidoria@pousoalegre.mg.gov.br

Nenhum comentário: