Pular para o conteúdo principal

TURISMO: POUSO ALEGRE ESTÁ ENTRE AS CIDADES MAIS MENCIONADAS NA INTERNET


Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi considerada como um dos destinos mais mencionados na internet, em Minas Gerais, ocupando lugar de destaque entre os mais de 500 municípios turísticos do Estado. O levantamento foi feito pela Secretaria Estadual de Turismo do estado e aponta o aumento crescente na busca pelo turismo na cidade.

Segundo o diretor de Turismo, Ricardo Bustamante, “este dado mostra que o turismo da cidade tem se reinventado de acordo com as necessidades que vão surgindo e que o trabalho está sendo bem feito em prol da promoção turística de Pouso Alegre”, afirma.

Segundo dados da Política de Regionalização do Estado de Minas Gerais, o estado possui 44 Circuitos Turísticos que abrangem cerca de 513 municípios. Deste total, 23 cidades foram citadas pela pesquisa e Pouso Alegre ocupa a 17ª colocação.

A tendência é que a cidade ganhe cada vez mais força no turismo nacional de acordo com o avanço na vacinação contra a Covid-19 e a reabertura da economia, possibilitando a retomada intensificada do turismo.

Além disso, acompanhando o aumento de turistas, o reconhecimento como ponto de desenvolvimento é fundamental. “É ganhando cada vez mais importância que a cidade vai crescendo, atraindo novos empresários, gerando mais empregos e ampliando a inclusão social”, afirma o Prefeito, Rafael Simões.

A pesquisa analisou dados coletados no Twitter, Facebook e YouTube, de janeiro a novembro de 2021. Entre os itens que mais agradam os turistas, lideram a natureza e a gastronomia do município.

Vem para Pouso Alegre
E para quem está pensando em visitar a cidade, o município possui um site com guia completo dos pontos turísticos, destacando atrativos da natureza, a hospitalidade do povo pouso-alegrense, gastronomia, cultura e a diversidade de atrações existentes em Pouso Alegre. Além disso, foi criado também um aplicativo turístico chamado “Caminhos da Mantiqueira”, para guiar os turistas.

O projeto “Vem para Pouso Alegre” foi lançado há cerca de três meses, em outubro de 2021, com o objetivo de investir no turismo como um grande pilar de desenvolvimento econômico e social para o município.

O programa tem parceria com o Sebrae, Associação do Comércio e Indústria, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares, Câmara Municipal e Governo de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...