terça-feira, 25 de janeiro de 2022

TURISMO: POUSO ALEGRE ESTÁ ENTRE AS CIDADES MAIS MENCIONADAS NA INTERNET


Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi considerada como um dos destinos mais mencionados na internet, em Minas Gerais, ocupando lugar de destaque entre os mais de 500 municípios turísticos do Estado. O levantamento foi feito pela Secretaria Estadual de Turismo do estado e aponta o aumento crescente na busca pelo turismo na cidade.

Segundo o diretor de Turismo, Ricardo Bustamante, “este dado mostra que o turismo da cidade tem se reinventado de acordo com as necessidades que vão surgindo e que o trabalho está sendo bem feito em prol da promoção turística de Pouso Alegre”, afirma.

Segundo dados da Política de Regionalização do Estado de Minas Gerais, o estado possui 44 Circuitos Turísticos que abrangem cerca de 513 municípios. Deste total, 23 cidades foram citadas pela pesquisa e Pouso Alegre ocupa a 17ª colocação.

A tendência é que a cidade ganhe cada vez mais força no turismo nacional de acordo com o avanço na vacinação contra a Covid-19 e a reabertura da economia, possibilitando a retomada intensificada do turismo.

Além disso, acompanhando o aumento de turistas, o reconhecimento como ponto de desenvolvimento é fundamental. “É ganhando cada vez mais importância que a cidade vai crescendo, atraindo novos empresários, gerando mais empregos e ampliando a inclusão social”, afirma o Prefeito, Rafael Simões.

A pesquisa analisou dados coletados no Twitter, Facebook e YouTube, de janeiro a novembro de 2021. Entre os itens que mais agradam os turistas, lideram a natureza e a gastronomia do município.

Vem para Pouso Alegre
E para quem está pensando em visitar a cidade, o município possui um site com guia completo dos pontos turísticos, destacando atrativos da natureza, a hospitalidade do povo pouso-alegrense, gastronomia, cultura e a diversidade de atrações existentes em Pouso Alegre. Além disso, foi criado também um aplicativo turístico chamado “Caminhos da Mantiqueira”, para guiar os turistas.

O projeto “Vem para Pouso Alegre” foi lançado há cerca de três meses, em outubro de 2021, com o objetivo de investir no turismo como um grande pilar de desenvolvimento econômico e social para o município.

O programa tem parceria com o Sebrae, Associação do Comércio e Indústria, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Similares, Câmara Municipal e Governo de Minas.

Nenhum comentário: