Pular para o conteúdo principal

ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDORISMO DE LAVRAS FORMALIZA CRIAÇÃO DA AGÊNCIA RHIZOMA


O município de Lavras é o 5° maior da região do Sul de Minas, com larga tradição industrial e educacional, contando com várias e destacadas instituições de ensino superior. Cidade pujante e com uma economia forte, vem nos últimos anos se preparando para se tornar um ecossistema de inovação e empreendedorismo. E consagrando esse voo rumo ao status de cidade inteligente e tecnológica, foi realizada no dia 31 de janeiro, às 19h, a Assembleia de fundação da Agência Rhizoma.

O evento aconteceu no Ambiente Inteligente Open Hub, localizado na Rua Otacílio Negrão de Lima, número 177, no Bairro Retiro, em Lavras.

Na ocasião foi apresentado, discutido e votado o projeto de Estatuto Social e houve a eleição dos membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva da Agência Rhizoma. Todos os presentes se apresentaram e aqueles que desejaram expressaram suas opiniões sobre as pautas postas em discussão.

Após o comum acordo sobre todos os pontos, os participantes desfrutaram de um coffee break no qual puderam interagir e fortalecer as conexões entre si.

Na foto, da esq. para dir.: A primeira Diretoria e Conselho Fiscal da Agência Rhizoma: Mary Jesus (1º Secretária), Maria Luiza Pereira (2º Secretária), Warley Júnior (Conselho Fiscal), Marcelo Souza (2º Tesoureiro), Paulo Vinícius Paluto (Conselho Fiscal), Alex Marques (Vice-Presidente), Rennan Campos (Diretor-Presidente), Heliton Mesquita (1º Tesoureiro) e Wagner Araújo (Conselho Fiscal)

O evento foi aberto a comunidade inovadora e empreendedora e as demais pessoas interessadas da região de Lavras. A todos os participantes presentes serão atribuídas a condição de Sócio-Fundador e de integrante da Assembleia Geral da Rhizoma.

Em compreensão com os interessados que não puderam comparecer ao evento, foi sugerido e aprovado durante a Assembleia que estes poderão integrar a Agência Rhizoma na condição de Sócio-Fundador, tendo o prazo de até 4 de fevereiro para ir até o Ambiente Inteligente Open Hub e assinar o cadastro que se encontra no local.

Uma nova era
Um ecossistema de inovação bem-sucedido se dá com a união das empresas, universidades e governos, propiciando a criação de um ambiente colaborativo e inovador, em que todos trabalham juntos e compartilham resultados em comum, proporcionando uma intensa troca de experiências.

Com o intuito de fazer o intercâmbio e a interlocução entre os diversos atores da sociedade, foi formalizada a fundação da Agência Rhizoma.

A Rhizoma já nasceu com a união de diversos atores voluntários locais e mesmo ainda no embrião, já buscou o protagonismo com o planejamento do Mapeamento 1.0 Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo para o Vale dos Ipês, realizado com o apoio da Inbatec/UFLA, InovaHub, Prefeitura Municipal de Lavras e Sebrae Lavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho