Pular para o conteúdo principal

ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDORISMO DE LAVRAS FORMALIZA CRIAÇÃO DA AGÊNCIA RHIZOMA


O município de Lavras é o 5° maior da região do Sul de Minas, com larga tradição industrial e educacional, contando com várias e destacadas instituições de ensino superior. Cidade pujante e com uma economia forte, vem nos últimos anos se preparando para se tornar um ecossistema de inovação e empreendedorismo. E consagrando esse voo rumo ao status de cidade inteligente e tecnológica, foi realizada no dia 31 de janeiro, às 19h, a Assembleia de fundação da Agência Rhizoma.

O evento aconteceu no Ambiente Inteligente Open Hub, localizado na Rua Otacílio Negrão de Lima, número 177, no Bairro Retiro, em Lavras.

Na ocasião foi apresentado, discutido e votado o projeto de Estatuto Social e houve a eleição dos membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva da Agência Rhizoma. Todos os presentes se apresentaram e aqueles que desejaram expressaram suas opiniões sobre as pautas postas em discussão.

Após o comum acordo sobre todos os pontos, os participantes desfrutaram de um coffee break no qual puderam interagir e fortalecer as conexões entre si.

Na foto, da esq. para dir.: A primeira Diretoria e Conselho Fiscal da Agência Rhizoma: Mary Jesus (1º Secretária), Maria Luiza Pereira (2º Secretária), Warley Júnior (Conselho Fiscal), Marcelo Souza (2º Tesoureiro), Paulo Vinícius Paluto (Conselho Fiscal), Alex Marques (Vice-Presidente), Rennan Campos (Diretor-Presidente), Heliton Mesquita (1º Tesoureiro) e Wagner Araújo (Conselho Fiscal)

O evento foi aberto a comunidade inovadora e empreendedora e as demais pessoas interessadas da região de Lavras. A todos os participantes presentes serão atribuídas a condição de Sócio-Fundador e de integrante da Assembleia Geral da Rhizoma.

Em compreensão com os interessados que não puderam comparecer ao evento, foi sugerido e aprovado durante a Assembleia que estes poderão integrar a Agência Rhizoma na condição de Sócio-Fundador, tendo o prazo de até 4 de fevereiro para ir até o Ambiente Inteligente Open Hub e assinar o cadastro que se encontra no local.

Uma nova era
Um ecossistema de inovação bem-sucedido se dá com a união das empresas, universidades e governos, propiciando a criação de um ambiente colaborativo e inovador, em que todos trabalham juntos e compartilham resultados em comum, proporcionando uma intensa troca de experiências.

Com o intuito de fazer o intercâmbio e a interlocução entre os diversos atores da sociedade, foi formalizada a fundação da Agência Rhizoma.

A Rhizoma já nasceu com a união de diversos atores voluntários locais e mesmo ainda no embrião, já buscou o protagonismo com o planejamento do Mapeamento 1.0 Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo para o Vale dos Ipês, realizado com o apoio da Inbatec/UFLA, InovaHub, Prefeitura Municipal de Lavras e Sebrae Lavras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...