quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO E EMPREENDORISMO DE LAVRAS FORMALIZA CRIAÇÃO DA AGÊNCIA RHIZOMA


O município de Lavras é o 5° maior da região do Sul de Minas, com larga tradição industrial e educacional, contando com várias e destacadas instituições de ensino superior. Cidade pujante e com uma economia forte, vem nos últimos anos se preparando para se tornar um ecossistema de inovação e empreendedorismo. E consagrando esse voo rumo ao status de cidade inteligente e tecnológica, foi realizada no dia 31 de janeiro, às 19h, a Assembleia de fundação da Agência Rhizoma.

O evento aconteceu no Ambiente Inteligente Open Hub, localizado na Rua Otacílio Negrão de Lima, número 177, no Bairro Retiro, em Lavras.

Na ocasião foi apresentado, discutido e votado o projeto de Estatuto Social e houve a eleição dos membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva da Agência Rhizoma. Todos os presentes se apresentaram e aqueles que desejaram expressaram suas opiniões sobre as pautas postas em discussão.

Após o comum acordo sobre todos os pontos, os participantes desfrutaram de um coffee break no qual puderam interagir e fortalecer as conexões entre si.

Na foto, da esq. para dir.: A primeira Diretoria e Conselho Fiscal da Agência Rhizoma: Mary Jesus (1º Secretária), Maria Luiza Pereira (2º Secretária), Warley Júnior (Conselho Fiscal), Marcelo Souza (2º Tesoureiro), Paulo Vinícius Paluto (Conselho Fiscal), Alex Marques (Vice-Presidente), Rennan Campos (Diretor-Presidente), Heliton Mesquita (1º Tesoureiro) e Wagner Araújo (Conselho Fiscal)

O evento foi aberto a comunidade inovadora e empreendedora e as demais pessoas interessadas da região de Lavras. A todos os participantes presentes serão atribuídas a condição de Sócio-Fundador e de integrante da Assembleia Geral da Rhizoma.

Em compreensão com os interessados que não puderam comparecer ao evento, foi sugerido e aprovado durante a Assembleia que estes poderão integrar a Agência Rhizoma na condição de Sócio-Fundador, tendo o prazo de até 4 de fevereiro para ir até o Ambiente Inteligente Open Hub e assinar o cadastro que se encontra no local.

Uma nova era
Um ecossistema de inovação bem-sucedido se dá com a união das empresas, universidades e governos, propiciando a criação de um ambiente colaborativo e inovador, em que todos trabalham juntos e compartilham resultados em comum, proporcionando uma intensa troca de experiências.

Com o intuito de fazer o intercâmbio e a interlocução entre os diversos atores da sociedade, foi formalizada a fundação da Agência Rhizoma.

A Rhizoma já nasceu com a união de diversos atores voluntários locais e mesmo ainda no embrião, já buscou o protagonismo com o planejamento do Mapeamento 1.0 Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo para o Vale dos Ipês, realizado com o apoio da Inbatec/UFLA, InovaHub, Prefeitura Municipal de Lavras e Sebrae Lavras.

Nenhum comentário: