Pular para o conteúdo principal

LAFAYETTE ANDRADA ABRE, EM SÃO PAULO, CONGRESSO "ENERGYEAR BRASIL 2022"

Evento será realizado até hoje,  dia10, quinta-feira, e debate a energia renovável com os novos desafios a serem enfrentados pelo setor

O deputado federal Lafayette Andrada é um dos convidados de honra do Congresso “Energyear Brasil 2022'', que acontece em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 9 e amanhã, dia 10. Lafayette fez a abertura do Congresso na manhã desta quarta-feira, às 9h. Trata-se de um dos principais eventos da área de energia renovável internacional. 

Participa também do evento, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, além de empresários e diversos profissionais do setor.

Segundo Lafayette Andrada, o mercado brasileiro de renováveis vive o seu melhor momento, tendo em vista a aprovação do Marco Legal da Energia Solar, lei recentemente sancionada pelo presidente da República. 

“Tive a oportunidade de ser autor do texto aprovado pela Câmara, que assegura para as famílias brasileiras energia limpa, renovável e mais barata, além, é claro, de segurança jurídica para o setor. Por isso mesmo, este ano o evento Energyear tem um caráter especial, pois acontece na efervescência de todos esses acontecimentos positivos para o Brasil no tocante a energia renovável”, enfatizou.

O congresso vai debater temas da mais alta relevância para setor, como por exemplo a Transição Energética, as oportunidades de crescimento através de energias renováveis, as especificidades e desafios no desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, os avanços tecnológicos no setor solar e as peculiaridades na construção de projetos solares e o setor renovável. Políticas potenciais e necessárias para o seu desenvolvimento. Tudo isso na ótica nacional, discutido por quem entende do assunto.

Na abordagem dos temas serão analisadas a situação atual do setor, os nichos de mercado que avançam no período de incertezas que vivemos e a forma como as empresas estão a adaptar-se para continuar a competir. Também terá enfoque, como deve ser o futuro do setor, as políticas que devem garantir o equilíbrio e a igualdade de oportunidades na competição com as diferentes tecnologias de geração e o potencial de desenvolvimento e oportunidades de um mercado de renome mundial, que deve ser um dos pilares em que a transição energética continua a assentar, independentemente das correntes políticas.

O Energyear 2022 acontece no formato presencial e online para que os participantes possam acessar de acordo com suas possibilidades. Adicionado ao evento presencial está a plataforma Energyear que transmite o evento em Streaming e permite que os participantes online visualizem as conferências. Além disso, a plataforma possui uma ferramenta B2B que permite aos participantes interagir e marcar reuniões, para que o Networking seja garantido. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: brasil.energyear.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.