quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

LAFAYETTE ANDRADA ABRE, EM SÃO PAULO, CONGRESSO "ENERGYEAR BRASIL 2022"

Evento será realizado até hoje,  dia10, quinta-feira, e debate a energia renovável com os novos desafios a serem enfrentados pelo setor

O deputado federal Lafayette Andrada é um dos convidados de honra do Congresso “Energyear Brasil 2022'', que acontece em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 9 e amanhã, dia 10. Lafayette fez a abertura do Congresso na manhã desta quarta-feira, às 9h. Trata-se de um dos principais eventos da área de energia renovável internacional. 

Participa também do evento, o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, o diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, além de empresários e diversos profissionais do setor.

Segundo Lafayette Andrada, o mercado brasileiro de renováveis vive o seu melhor momento, tendo em vista a aprovação do Marco Legal da Energia Solar, lei recentemente sancionada pelo presidente da República. 

“Tive a oportunidade de ser autor do texto aprovado pela Câmara, que assegura para as famílias brasileiras energia limpa, renovável e mais barata, além, é claro, de segurança jurídica para o setor. Por isso mesmo, este ano o evento Energyear tem um caráter especial, pois acontece na efervescência de todos esses acontecimentos positivos para o Brasil no tocante a energia renovável”, enfatizou.

O congresso vai debater temas da mais alta relevância para setor, como por exemplo a Transição Energética, as oportunidades de crescimento através de energias renováveis, as especificidades e desafios no desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, os avanços tecnológicos no setor solar e as peculiaridades na construção de projetos solares e o setor renovável. Políticas potenciais e necessárias para o seu desenvolvimento. Tudo isso na ótica nacional, discutido por quem entende do assunto.

Na abordagem dos temas serão analisadas a situação atual do setor, os nichos de mercado que avançam no período de incertezas que vivemos e a forma como as empresas estão a adaptar-se para continuar a competir. Também terá enfoque, como deve ser o futuro do setor, as políticas que devem garantir o equilíbrio e a igualdade de oportunidades na competição com as diferentes tecnologias de geração e o potencial de desenvolvimento e oportunidades de um mercado de renome mundial, que deve ser um dos pilares em que a transição energética continua a assentar, independentemente das correntes políticas.

O Energyear 2022 acontece no formato presencial e online para que os participantes possam acessar de acordo com suas possibilidades. Adicionado ao evento presencial está a plataforma Energyear que transmite o evento em Streaming e permite que os participantes online visualizem as conferências. Além disso, a plataforma possui uma ferramenta B2B que permite aos participantes interagir e marcar reuniões, para que o Networking seja garantido. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site: brasil.energyear.com

Nenhum comentário: