Pular para o conteúdo principal

QUASE 60% DAS CRIANÇAS JÁ FORAM IMUNIZADAS EM POÇOS

Procura por 3ª dose no entanto, caiu em 2022

Poços de Caldas, no Sul de Minas, completou nesta semana, o total de 7.720 doses de vacina contra COVID-19 aplicadas em crianças de 05 a 11 anos. A estimativa da Regional de Saúde é de que a população deste público seja de 13.688 crianças. Com base nesse dado, o município conseguiu imunizar até o momento 56,4% das crianças nesta faixa etária em Poços. Uma porcentagem alta, comparada aos dados em âmbito nacional, onde apenas 20% do público-alvo foi vacinado.

A previsão é que a aplicação da 2ª dose da vacina contra COVID-19 para crianças comece dia 23 de fevereiro. A vacinação infantil segue em Poços, em todas as salas de vacina dos bairros, das 08h às 13h e na sala de vacina da Urca, das 08h às 17h.

A enfermeira responsável pela sala de vacina da Urca, Ana Corina Pacheco avalia a vacinação infantil na cidade. 

“Quase 60% das crianças da nossa cidade já foram vacinadas com a primeira dose. Esse número expressivo de doses aplicadas mostra como a vacina é segura e isso tem feito com que mais famílias procurem as salas para vacinar seus filhos. Pedimos que os pais ou responsáveis, fiquem atentos à data de retorno para completar o esquema dessas crianças.”

3ª Dose
Outro número relevante da vacinação contra COVID-19 em Poços é com relação a 3ª dose do imunizante.

As pessoas que já atingiram 4 meses de intervalo após o recebimento da 2ª dose estão aptas para receberem a 3ª dose.

Nestes primeiros 45 dias de 2022, foram aplicadas 33.465 doses de reforço. Mesmo com um número expressivo de doses aplicadas, 13.590 pessoas que já estão aptas para receber o imunizante ainda não se vacinaram.

A enfermeira responsável pela sala de vacina da Urca, Ana Corina Pacheco fala sobre a importância da 3ª dose para completar o esquema vacinal. “Seguimos a todo vapor a aplicação da 3ª dose. Vale lembrar que ela é tão importante quanto as duas primeiras, especialmente na proteção contra variantes. Aqueles que já completaram 4 meses da segunda dose, devem procurar uma das salas de vacinação contra COVID-19 para receber seu reforço.”

Desde o início da Campanha de Vacinação contra COVID-19, já foram aplicadas 66.190 doses de reforço, o que representa 67% da população vacinável para 3ª dose.

Um fator que pode ter contribuído à evasão do prazo para recebimento da 3ª dose do imunizante, foi a quantidade de pessoas que testaram positivo para COVID-19 no início deste ano. Segundo orientações do Ministério da Saúde, quando uma pessoa testa positivo, é necessário que aguarde pelo prazo de 30 dias para receber a dose de reforço do imunizante.

A aplicação da 3ª dose também segue em todos as salas de vacina contra COVID-19 nos bairros, das 08h às 13h e na sala de vacina da Urca, das 08h ás 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...