quarta-feira, 9 de março de 2022

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA RECEBE ARMAMENTO


A Guarda Civil Municipal de Varginha, no Sul de Minas, recebeu nessa segunda- feira, dia 7, armamentos que serão utilizados em ações preventivas. A cerimônia contou com a presença do prefeito Vérdi Melo e do vice-prefeito, Leonardo Ciacci, da presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, e do secretário de Planejamento, Ronaldo Gomes Lima Júnior, um dos instrutores do curso que está sendo ministrado pela prefeitura para os agentes da GCMV.

Nesta primeira etapa a Guarda recebeu 05 espingardas Calibre 12, munições de calibre 12 (antitumulto), munições para pistolas .40, porta carregador e coldres.

O armamento foi adquirido com recursos do município, mais recursos oriundos de Emendas Impositivas apresentadas pelos vereadores Carlos Roberto Rodrigues (Carlinhos Padaria), Dudu Ottoni e Leonardo Ciacci (quando vereador), que estiveram presentes na solenidade.

“A aquisição do armamento é de grande importância para o crescimento da instituição, otimizando não somente os trabalhos preventivos desenvolvidos diuturnamente, como também para ampliar a capacidade operacional de pronta resposta quando se fizer necessário”, disse o prefeito Vérdi Melo, que falou da importância da Guarda para a segurança do município. 

"O armamento não é para promover a violência, mas sim garantir a Segurança da nossa população e da nossa GCM. Já tivemos acontecimentos graves em nossa cidade, que nossa Guarda esteve presente, correndo risco de vida, mas agora, com este armamento poderão enfrentar o perigo, resguardando suas vidas e da nossa população”.

O comandante da Guarda, Gerson Alves da Trindade, explica que neste primeiro momento o armamento será utilizado para dispersão em caso de tumultos, quando necessário. Por isso serão utilizadas munições de borracha ”.

Treinamento e Capacitando a Guarda para o Manuseio de Arma de Fogo
A Guarda Civil Municipal de Varginha está, desde o dia 29 de novembro de 2021, participando do “Curso de Formação, Treinamento e Capacitação Técnica para o Manuseio de Arma de Fogo”, oferecido pela prefeitura para seus agentes.

O curso, que já está na reta final, está sendo ministrado para todo o efetivo da GCMV, que foi dividido em 5 turmas, seguindo a matriz curricular da disciplina de armamento e tiro dos cursos de formação das Guardas Civis Municipais, estabelecida pela Coordenação Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, contemplando aulas teóricas e práticas para o manuseio e utilização de arma de fogo, com duração total de 160 horas/aulas.

Nenhum comentário: