Pular para o conteúdo principal

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA RECEBE ARMAMENTO


A Guarda Civil Municipal de Varginha, no Sul de Minas, recebeu nessa segunda- feira, dia 7, armamentos que serão utilizados em ações preventivas. A cerimônia contou com a presença do prefeito Vérdi Melo e do vice-prefeito, Leonardo Ciacci, da presidente da Câmara, vereadora Zilda Silva, e do secretário de Planejamento, Ronaldo Gomes Lima Júnior, um dos instrutores do curso que está sendo ministrado pela prefeitura para os agentes da GCMV.

Nesta primeira etapa a Guarda recebeu 05 espingardas Calibre 12, munições de calibre 12 (antitumulto), munições para pistolas .40, porta carregador e coldres.

O armamento foi adquirido com recursos do município, mais recursos oriundos de Emendas Impositivas apresentadas pelos vereadores Carlos Roberto Rodrigues (Carlinhos Padaria), Dudu Ottoni e Leonardo Ciacci (quando vereador), que estiveram presentes na solenidade.

“A aquisição do armamento é de grande importância para o crescimento da instituição, otimizando não somente os trabalhos preventivos desenvolvidos diuturnamente, como também para ampliar a capacidade operacional de pronta resposta quando se fizer necessário”, disse o prefeito Vérdi Melo, que falou da importância da Guarda para a segurança do município. 

"O armamento não é para promover a violência, mas sim garantir a Segurança da nossa população e da nossa GCM. Já tivemos acontecimentos graves em nossa cidade, que nossa Guarda esteve presente, correndo risco de vida, mas agora, com este armamento poderão enfrentar o perigo, resguardando suas vidas e da nossa população”.

O comandante da Guarda, Gerson Alves da Trindade, explica que neste primeiro momento o armamento será utilizado para dispersão em caso de tumultos, quando necessário. Por isso serão utilizadas munições de borracha ”.

Treinamento e Capacitando a Guarda para o Manuseio de Arma de Fogo
A Guarda Civil Municipal de Varginha está, desde o dia 29 de novembro de 2021, participando do “Curso de Formação, Treinamento e Capacitação Técnica para o Manuseio de Arma de Fogo”, oferecido pela prefeitura para seus agentes.

O curso, que já está na reta final, está sendo ministrado para todo o efetivo da GCMV, que foi dividido em 5 turmas, seguindo a matriz curricular da disciplina de armamento e tiro dos cursos de formação das Guardas Civis Municipais, estabelecida pela Coordenação Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, contemplando aulas teóricas e práticas para o manuseio e utilização de arma de fogo, com duração total de 160 horas/aulas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.