terça-feira, 12 de abril de 2022

FIEMG APOIA REALIZAÇÃO DO SEVAR

Evento acontece dias 27 e 28, em Divinópolis, com grandes oportunidades para varejistas e fornecedores

Nos dias 27 e 28 de abril, empresários do setor de supermercados, padarias, demais varejistas e atacadistas de todo o Centro-Oeste de Minas e regiões próximas vão participar de um grande encontro do varejo em Divinópolis. É o Super Encontro Varejista (Sevar) realizado na cidade pelo 20º ano, e o 72º em todo o estado. O local é o Espaço DaVinci (estrada de Ermida, 2001), Belo Vale.

Evento marca a retomada do Sevar após a pandemia. Expectativa é de reunir empresários, executivos e profissionais do varejo em dois dias de negócios, relacionamento e atualização profissional

Principal evento da região com foco no ramo supermercadista, o Sevar é dividido em auditório, com discussão dos principais desafios, mudanças e as tendências do setor; e espaço de feira, que proporciona um ambiente de exposição de marca, realização de negócios e relacionamento comercial. É também um encontro descontraído e de troca de experiências entre representantes da indústria e empresários e compradores do varejo supermercadista.

Parcerias
O Sevar é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), e em Divinópolis, tem parceria da FIEMG - Regional Centro-Oeste, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis, da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID) e do Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio). Tem ainda o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da ABCCORP – Consultoria especializada em consolidar negócios e da Ápice Gestão de Resultados.

CMON – Oportunidade para pequenos negócios
O Sevar do Centro-Oeste, além de expositores de marcas nacionais e regionais, abre espaço também para pequenos negócios que buscam oportunidades de fornecer para o segmento supermercadista ou de reforçar sua presença nas gôndolas.

Esses pequenos negócios são agricultores familiares; associações; cooperativas; prestadores de serviços e pequenas indústrias. Eles são integrantes do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON), uma iniciativa em parceria da AMIS com o Governo de Minas, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é capacitar e aproximar esses pequenos negócios para se tornarem fornecedores das redes varejistas.

Cuidados
A retomada dos eventos presenciais da AMIS segue as recomendações das autoridades de saúde vigentes nas cidades em que são realizados visando à prevenção contra o novo coronavírus. Além disso, a entrada é permitida apenas para pessoas com mais de 16 anos. Como evento de negócios e desenvolvimento profissional, o Sevar é gratuito, mas exclusivo para empresários e profissionais do setor convidados.

Ação social
Além de promover dois dias intensos de qualificação, aprendizado e relacionamento estratégico, o Sevar, em todas as cidades onde é realizado, tem também a sua atuação social.

Durante o evento, a AMIS promove uma campanha junto aos participantes e expositores para arrecadação de alimentos que são destinados a entidades de assistência social da cidade. Em Divinópolis, a entidade beneficiada é a APAE. Os pontos de coleta de doação estarão localizados na entrada do evento. Os donativos são entregues diretamente a representantes das entidades ao final da programação do Sevar.

Programação

1º DIA - 27 DE ABRIL
14h às 19h –
Secretaria/Credenciamento
15h – Palestra: Como melhorar os resultados no seu Supermercado
Palestrante: José Orlando Vasconcelos, sócio-diretor da ABC Corp. Executivo com mais de 25 anos de experiência no mercado varejista, com atuação na estruturação e reestruturação de processos comerciais e administrativos.
16h – Solenidade Abertura
16h30 às 19h30 – Feira Mostra de Fornecedores

2º DIA - 28 DE ABRIL
14h às 19h -
Secretaria/credenciamento
14h30 - Palestra: Tendências e perspectivas econômicas para supermercados
Palestrante: Rita Mundim, economista e comentarista
15h45 – Palestra: Gestão e operação de loja diferencial competitivo
Palestrante: Fernando Maia, possui MBA em Liderança e Gestão de Pessoas e experiência nas redes ABC, BH e Rede União Supermercados
16h30 às 19h30 – Feira Mostra de Fornecedores

Nenhum comentário: