Pular para o conteúdo principal

FIEMG APOIA REALIZAÇÃO DO SEVAR

Evento acontece dias 27 e 28, em Divinópolis, com grandes oportunidades para varejistas e fornecedores

Nos dias 27 e 28 de abril, empresários do setor de supermercados, padarias, demais varejistas e atacadistas de todo o Centro-Oeste de Minas e regiões próximas vão participar de um grande encontro do varejo em Divinópolis. É o Super Encontro Varejista (Sevar) realizado na cidade pelo 20º ano, e o 72º em todo o estado. O local é o Espaço DaVinci (estrada de Ermida, 2001), Belo Vale.

Evento marca a retomada do Sevar após a pandemia. Expectativa é de reunir empresários, executivos e profissionais do varejo em dois dias de negócios, relacionamento e atualização profissional

Principal evento da região com foco no ramo supermercadista, o Sevar é dividido em auditório, com discussão dos principais desafios, mudanças e as tendências do setor; e espaço de feira, que proporciona um ambiente de exposição de marca, realização de negócios e relacionamento comercial. É também um encontro descontraído e de troca de experiências entre representantes da indústria e empresários e compradores do varejo supermercadista.

Parcerias
O Sevar é organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS), e em Divinópolis, tem parceria da FIEMG - Regional Centro-Oeste, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis, da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID) e do Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio). Tem ainda o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da ABCCORP – Consultoria especializada em consolidar negócios e da Ápice Gestão de Resultados.

CMON – Oportunidade para pequenos negócios
O Sevar do Centro-Oeste, além de expositores de marcas nacionais e regionais, abre espaço também para pequenos negócios que buscam oportunidades de fornecer para o segmento supermercadista ou de reforçar sua presença nas gôndolas.

Esses pequenos negócios são agricultores familiares; associações; cooperativas; prestadores de serviços e pequenas indústrias. Eles são integrantes do Circuito Mineiro de Oportunidades e Negócios (CMON), uma iniciativa em parceria da AMIS com o Governo de Minas, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é capacitar e aproximar esses pequenos negócios para se tornarem fornecedores das redes varejistas.

Cuidados
A retomada dos eventos presenciais da AMIS segue as recomendações das autoridades de saúde vigentes nas cidades em que são realizados visando à prevenção contra o novo coronavírus. Além disso, a entrada é permitida apenas para pessoas com mais de 16 anos. Como evento de negócios e desenvolvimento profissional, o Sevar é gratuito, mas exclusivo para empresários e profissionais do setor convidados.

Ação social
Além de promover dois dias intensos de qualificação, aprendizado e relacionamento estratégico, o Sevar, em todas as cidades onde é realizado, tem também a sua atuação social.

Durante o evento, a AMIS promove uma campanha junto aos participantes e expositores para arrecadação de alimentos que são destinados a entidades de assistência social da cidade. Em Divinópolis, a entidade beneficiada é a APAE. Os pontos de coleta de doação estarão localizados na entrada do evento. Os donativos são entregues diretamente a representantes das entidades ao final da programação do Sevar.

Programação

1º DIA - 27 DE ABRIL
14h às 19h –
Secretaria/Credenciamento
15h – Palestra: Como melhorar os resultados no seu Supermercado
Palestrante: José Orlando Vasconcelos, sócio-diretor da ABC Corp. Executivo com mais de 25 anos de experiência no mercado varejista, com atuação na estruturação e reestruturação de processos comerciais e administrativos.
16h – Solenidade Abertura
16h30 às 19h30 – Feira Mostra de Fornecedores

2º DIA - 28 DE ABRIL
14h às 19h -
Secretaria/credenciamento
14h30 - Palestra: Tendências e perspectivas econômicas para supermercados
Palestrante: Rita Mundim, economista e comentarista
15h45 – Palestra: Gestão e operação de loja diferencial competitivo
Palestrante: Fernando Maia, possui MBA em Liderança e Gestão de Pessoas e experiência nas redes ABC, BH e Rede União Supermercados
16h30 às 19h30 – Feira Mostra de Fornecedores

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TRIBUNAL CONFIRMA PARALISAÇÃO DO "PROGRAMA ESCOLAS CÍVICO-MILITARES" DO GOVERNO ESTADUAL

O Tribunal de Contas mineiro manteve, em sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (17/12), a paralisação da “Política Educacional Gestão Compartilhada: Escolas Cívico-Militares”, do governo estadual. Com a decisão, o governo estadual não pode, a partir de 2026, dar continuidade ao modelo nas nove escolas mineiras que já o adotavam, assim como deve interromper possíveis projetos que visam expandir a política educacional. O relator do Processo Agravo nº 1.199.973, conselheiro em exercício Adonias Monteiro, elencou, entre outros aspectos, os principais motivos para a paralisação do projeto: ausência de lei em sentido formal que respalde a implementação do Programa das Escolas Cívico-Militares e inexistência de previsão orçamentária compatível com a política. “A alegação da existência de perigo da demora inverso, com a suspensão repentina do programa nas nove escolas já participantes, podendo gerar retrocesso social, insegurança jurídica e prejuízos concretos à comunidade escolar, não r...