Pular para o conteúdo principal

VETBR REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A QUALIDADE DO LEITE EM MINAS GERAIS

A mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do país em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos está promovendo iniciativas para ajudar o pecuarista tornar o seu negócio mais sustentável, produtivo e rentável. O próximo treinamento com foco em desenvolvimento da pecuária leiteira será realizado em Silvianópolis
Antonio Fontes, CEO da VetBR

O desenvolvimento sustentável na agropecuária, uma das principais atividades da economia nacional, tem sido uma pauta frequente nas discussões atuais da sociedade. Para reforçar o seu compromisso com a agenda ESG - que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança, a VetBR, mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do país, firmou uma parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos no intuito de adotar medidas e ações que fomentem a prática de uma pecuária ainda mais sustentável no estado. A partir de agora, pecuaristas de diversos municípios poderão contar com treinamentos que, além de melhorar a gestão dos seus negócios, irão aumentar a produtividade e por consequência melhorar a rentabilidade no campo.

Segundo Antonio Fontes, CEO da VetBR, promover a capacitação de pecuaristas, assim como dos clientes da distribuidora é uma das principais metas da companhia. “Atualmente, atendemos a cerca de 6 mil lojistas em Minas Gerais e estamos trabalhando para ajudar a desenvolver ainda mais um dos maiores mercados de atuação da VetBR. A pecuária mais rentável e produtiva aliada a uma prática mais sustentável irá colaborar com o crescimento do setor e desenvolvimento ambiental, social e econômico da região”, afirma.

Ao longo dos últimos meses, a VetBR em parceria com o Sistema FAEMG e mobilizadores dos sindicatos rurais de Minas Gerais, fizeram um levantamento com produtores rurais e pecuaristas através de visitas às fazendas e demandas que chegaram às entidades para entender quais eram as principais necessidades do estado que possui o maior rebanho leiteiro do país. Com base nas demandas recebidas, no próximo dia 12 de abril, a VetBR irá viabilizar seminário sobre a qualidade do leite em Silvianópolis.

Serão abordados temas, como: habilidades específicas, instrução normativa in76 e in77 x qualidade do Leite, anatomia da glândula mamária, importância da higienização de instalações, sanitização de utensílios de ordenha e tanque resfriador, além de funcionamento de uma ordenha higiênica, secagem de vacas, análise do leite e cuidados com o armazenamento, coleta e transporte do lácteo.

A coordenadora de Gente e Gestão da VetBR, Mychelle Santos, afirma que essa não é a primeira iniciativa da companhia. Através da Universidade VETBR em parceria com a Unis, universidade do grupo de educação do mesmo nome sediado em Varginha, desde 2017 a empresa capacita todos os seus colaboradores, e agora estende aos clientes e pecuaristas. Com o treinamento e qualificação, nossos players se tornam gestores dos negócios e ganham cada vez mais credibilidade no mercado”.

Segundo o gerente regional do Sistema Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em Lavras, Rodrigo Ferreira, a VetBR está expandindo todo o seu conhecimento para clientes e pecuaristas. “O Sistema FAEMG, com sua disponibilidade de cursos, vai ajudar com a nova demanda atendendo o segmento de pecuária com treinamentos que envolvem a produção, nutrição, reprodução e saúde animal”, explica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho