quarta-feira, 13 de abril de 2022

VETBR REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A QUALIDADE DO LEITE EM MINAS GERAIS

A mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do país em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos está promovendo iniciativas para ajudar o pecuarista tornar o seu negócio mais sustentável, produtivo e rentável. O próximo treinamento com foco em desenvolvimento da pecuária leiteira será realizado em Silvianópolis
Antonio Fontes, CEO da VetBR

O desenvolvimento sustentável na agropecuária, uma das principais atividades da economia nacional, tem sido uma pauta frequente nas discussões atuais da sociedade. Para reforçar o seu compromisso com a agenda ESG - que se refere às práticas ambientais, sociais e de governança, a VetBR, mais completa distribuidora de produtos para saúde animal do país, firmou uma parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos no intuito de adotar medidas e ações que fomentem a prática de uma pecuária ainda mais sustentável no estado. A partir de agora, pecuaristas de diversos municípios poderão contar com treinamentos que, além de melhorar a gestão dos seus negócios, irão aumentar a produtividade e por consequência melhorar a rentabilidade no campo.

Segundo Antonio Fontes, CEO da VetBR, promover a capacitação de pecuaristas, assim como dos clientes da distribuidora é uma das principais metas da companhia. “Atualmente, atendemos a cerca de 6 mil lojistas em Minas Gerais e estamos trabalhando para ajudar a desenvolver ainda mais um dos maiores mercados de atuação da VetBR. A pecuária mais rentável e produtiva aliada a uma prática mais sustentável irá colaborar com o crescimento do setor e desenvolvimento ambiental, social e econômico da região”, afirma.

Ao longo dos últimos meses, a VetBR em parceria com o Sistema FAEMG e mobilizadores dos sindicatos rurais de Minas Gerais, fizeram um levantamento com produtores rurais e pecuaristas através de visitas às fazendas e demandas que chegaram às entidades para entender quais eram as principais necessidades do estado que possui o maior rebanho leiteiro do país. Com base nas demandas recebidas, no próximo dia 12 de abril, a VetBR irá viabilizar seminário sobre a qualidade do leite em Silvianópolis.

Serão abordados temas, como: habilidades específicas, instrução normativa in76 e in77 x qualidade do Leite, anatomia da glândula mamária, importância da higienização de instalações, sanitização de utensílios de ordenha e tanque resfriador, além de funcionamento de uma ordenha higiênica, secagem de vacas, análise do leite e cuidados com o armazenamento, coleta e transporte do lácteo.

A coordenadora de Gente e Gestão da VetBR, Mychelle Santos, afirma que essa não é a primeira iniciativa da companhia. Através da Universidade VETBR em parceria com a Unis, universidade do grupo de educação do mesmo nome sediado em Varginha, desde 2017 a empresa capacita todos os seus colaboradores, e agora estende aos clientes e pecuaristas. Com o treinamento e qualificação, nossos players se tornam gestores dos negócios e ganham cada vez mais credibilidade no mercado”.

Segundo o gerente regional do Sistema Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em Lavras, Rodrigo Ferreira, a VetBR está expandindo todo o seu conhecimento para clientes e pecuaristas. “O Sistema FAEMG, com sua disponibilidade de cursos, vai ajudar com a nova demanda atendendo o segmento de pecuária com treinamentos que envolvem a produção, nutrição, reprodução e saúde animal”, explica.

Nenhum comentário: