quarta-feira, 18 de maio de 2022

ALIANÇA ENERGIA LANÇA VÍDEO 360º DA USINA HIDRELÉTRICA DE FUNIL

Tour virtual proporciona ao visitante uma nova experiência de interação inclusiva

A partir de hoje, 18 de maio, será possível realizar uma visita virtual à Usina Hidrelétrica Engenheiro José Mendes Júnior, conhecida como Usina de Funil, localizada no Rio Grande, por meio de um vídeo em 360° produzido pela Aliança Energia.

O vídeo tem duração de cerca de oito minutos e para assisti-lo no computador, o internauta deve utilizar o mouse ou a ferramenta direcional do YouTube para ter uma visão ampla das instalações da UHE. Já no celular, basta passar o dedo pela janela do vídeo para girar a imagem e experimentar esta nova tecnologia.

Com o tour virtual é possível conhecer estruturas como a casa de força e o vertedouro, onde estão localizadas as quatro comportas da hidrelétrica, o reservatório, o sistema de transposição para peixes, além de aspectos de segurança da barragem. Também passa pelo Centro de Educação Ambiental, um espaço destinado às escolas, instituições e pessoas que desejam ampliar o conhecimento sobre a Usina, seus programas socioambientais e ações de sensibilização para a preservação do meio ambiente.

Segundo o coordenador da Usina Hidrelétrica de Funil, Willian Rosa, o internauta terá a oportunidade de conhecer novos ambientes da Usina de Funil. “Estamos inovando na forma de apresentar as instalações da Usina, sobretudo para aqueles que por questões físicas ou geográficas não teriam a oportunidade de nos visitar. Procuramos explorar ângulos variados e lugares que só seriam acessíveis com o tour virtual, proporcionando ao visitante uma nova experiência de interação segura, inclusiva e divertida”, conta.

Disponível no canal do YouTube da Aliança Energia, o vídeo também poderá ser acessado no site da empresa: www.aliancaenergia.com.br/usinadefunil.

Usina de Funil
Inaugurada em 10 de dezembro de 2002, a Usina de Funil, pertencente à Aliança Energia, está localizada no Rio Grande, entre os municípios de Lavras e Perdões. A UHE tem potencial de geração de 180 MW, o suficiente para abastecer uma cidade com mais de 685 mil pessoas.

Nenhum comentário: