Pular para o conteúdo principal

COM A PARTICIPAÇÃO DA PRESIDENTE DA FEDERAMINAS, NOVA DIRETORIA DA ACIV MULHER TOMA POSSE

Diretoria Aciv-Mulher 2022/2025 toma posse

Com a presença de diretores da Associação Comercial de Varginha, empresários e convidados, a nova diretoria da Aciv Mulher, braço da Aciv, tomou posse em cerimônia realizada ontem (26) à noite. A advogada Ana Carolina Petit Cunha foi empossada como presidente e a empresária Elaine Silva Santos Quintiliano como vice-presidente. A diretoria também é composta por Rafaela Oliva Sales, Ana Claudia Tavares Veiga, Elisete Cristina de Carvalho Ribeiro, Roseane Rezende Rangel Roxael, Maria do Carmo Pereira, Márcia Souza Araújo, Lucineia Alves Campos e Isabel Cristina Ferreira.

“A Aciv hoje tem inúmeros projetos bem-sucedidos que visam apoiar e fortalecer os empresários em todos os setores. Entre eles, a Aciv Mulher se destaca, pois é um braço importante da entidade que trabalha fortemente para o empoderamento feminino. Agradeço à Elisete pelo trabalho realizado e desejo sucesso à Carol Petit em sua nova empreitada. Continuaremos apoiando a Aciv Mulher no que for preciso”, disse Anderson Martins, presidente da Aciv.

Elisete Ribeiro, ex-presidente da Aciv Mulher, ressaltou que nos últimos anos muitos projetos foram realizados e agradeceu às pessoas e às entidades que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso de sua gestão. “Passo a presidência a Ana Carolina Petit com muita tranquilidade e confiança. Permaneço na ACIV Mulher como diretora e continuarei apoiando o grupo e desejando que o mesmo se fortaleça cada vez mais”, comenta.

A presidente da Federaminas Mulher, Yeda Fernal, que deu posse à nova diretoria e apresentou uma palestra, disse que “falar da Aciv Mulher é falar de profissionalismo, realização, comprometimento e sororidade. São mulheres que trabalham juntas para o bem e para uma sociedade melhor. Gostaria de deixar aqui o meu carinho e a minha admiração e quero destacar aqui as minhas diretoras que também fazem parte da Federaminas Mulher: Elaine Quintiliano, Ana Carolina Petit e Elisete Ribeiro. Capitaneadas por elas, a Aciv Mulher se destaca tanto em Varginha quanto na Federaminas Mulher. A vocês o meu carinho e a certeza de que uma nova gestão está vindo, mas que as realizações continuarão e serão cada vez maiores e com mais frutos”.

Com o tema “Nem tão cândidas assim...”, Yeda Fernal apresentou a história das mulheres de sua família. Suas avós e bisavós tiveram o mesmo nome: Cândida. A história delas tem a ver com força e com o poder feminino que atravessa gerações. Yeda afirma que sua missão de vida, ou seja, trabalhar com o empoderamento feminino, veio justamente dessas histórias de superação e lutas de suas ancestrais.

Da esquerda para a direita: Elisete Rodrigues, Ana Carolina Petit, Yeda Fernal e Elaine Quintilliano

Ana Carolina Petit, que assume a presidência, diz que “com muita honra e alegria, assumo os trabalhos da Aciv Mulher para a próxima gestão. Minha história junto ao grupo teve início em 2016 e sempre tive o propósito de contribuir com as causas das mulheres, buscando a garantia e a efetivação dos seus direitos e fomentando o empreendedorismo e a participação ativa das mulheres em todos os segmentos. Saliento que o trabalho desenvolvido é realizado a muitas mãos, e acredito sempre que sozinhos podemos até ir mais rápido, mas juntos vamos mais longe. Agradeço a todos os envolvidos pela confiança e apoio incondicionais”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...