Pular para o conteúdo principal

COM A PARTICIPAÇÃO DA PRESIDENTE DA FEDERAMINAS, NOVA DIRETORIA DA ACIV MULHER TOMA POSSE

Diretoria Aciv-Mulher 2022/2025 toma posse

Com a presença de diretores da Associação Comercial de Varginha, empresários e convidados, a nova diretoria da Aciv Mulher, braço da Aciv, tomou posse em cerimônia realizada ontem (26) à noite. A advogada Ana Carolina Petit Cunha foi empossada como presidente e a empresária Elaine Silva Santos Quintiliano como vice-presidente. A diretoria também é composta por Rafaela Oliva Sales, Ana Claudia Tavares Veiga, Elisete Cristina de Carvalho Ribeiro, Roseane Rezende Rangel Roxael, Maria do Carmo Pereira, Márcia Souza Araújo, Lucineia Alves Campos e Isabel Cristina Ferreira.

“A Aciv hoje tem inúmeros projetos bem-sucedidos que visam apoiar e fortalecer os empresários em todos os setores. Entre eles, a Aciv Mulher se destaca, pois é um braço importante da entidade que trabalha fortemente para o empoderamento feminino. Agradeço à Elisete pelo trabalho realizado e desejo sucesso à Carol Petit em sua nova empreitada. Continuaremos apoiando a Aciv Mulher no que for preciso”, disse Anderson Martins, presidente da Aciv.

Elisete Ribeiro, ex-presidente da Aciv Mulher, ressaltou que nos últimos anos muitos projetos foram realizados e agradeceu às pessoas e às entidades que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso de sua gestão. “Passo a presidência a Ana Carolina Petit com muita tranquilidade e confiança. Permaneço na ACIV Mulher como diretora e continuarei apoiando o grupo e desejando que o mesmo se fortaleça cada vez mais”, comenta.

A presidente da Federaminas Mulher, Yeda Fernal, que deu posse à nova diretoria e apresentou uma palestra, disse que “falar da Aciv Mulher é falar de profissionalismo, realização, comprometimento e sororidade. São mulheres que trabalham juntas para o bem e para uma sociedade melhor. Gostaria de deixar aqui o meu carinho e a minha admiração e quero destacar aqui as minhas diretoras que também fazem parte da Federaminas Mulher: Elaine Quintiliano, Ana Carolina Petit e Elisete Ribeiro. Capitaneadas por elas, a Aciv Mulher se destaca tanto em Varginha quanto na Federaminas Mulher. A vocês o meu carinho e a certeza de que uma nova gestão está vindo, mas que as realizações continuarão e serão cada vez maiores e com mais frutos”.

Com o tema “Nem tão cândidas assim...”, Yeda Fernal apresentou a história das mulheres de sua família. Suas avós e bisavós tiveram o mesmo nome: Cândida. A história delas tem a ver com força e com o poder feminino que atravessa gerações. Yeda afirma que sua missão de vida, ou seja, trabalhar com o empoderamento feminino, veio justamente dessas histórias de superação e lutas de suas ancestrais.

Da esquerda para a direita: Elisete Rodrigues, Ana Carolina Petit, Yeda Fernal e Elaine Quintilliano

Ana Carolina Petit, que assume a presidência, diz que “com muita honra e alegria, assumo os trabalhos da Aciv Mulher para a próxima gestão. Minha história junto ao grupo teve início em 2016 e sempre tive o propósito de contribuir com as causas das mulheres, buscando a garantia e a efetivação dos seus direitos e fomentando o empreendedorismo e a participação ativa das mulheres em todos os segmentos. Saliento que o trabalho desenvolvido é realizado a muitas mãos, e acredito sempre que sozinhos podemos até ir mais rápido, mas juntos vamos mais longe. Agradeço a todos os envolvidos pela confiança e apoio incondicionais”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.