Pular para o conteúdo principal

TRE-MG DOA VEÍCULOS QUE JÁ NÃO PODEM INTEGRAR FROTA OFICIAL

Presidente Marcos Lincoln entregou presencialmente os veículos em Boa Esperança

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) doou para instituições filantrópicas oito veículos que, por determinação legal, já não podiam mais fazer parte de sua frota. No último dia 6, o presidente do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln, participou da entrega de um desses veículos, um Pálio Weekend, para a Associação Pai Misericordioso (APAM), em Boa Esperança, no Sul de Minas.

Além da APAM, o TRE de Minas Gerais está doando veículos para mais sete instituições:

- Administrativo Moradia e Cidadania;
- Associação Comunidade Terapêutica Santa Catarina de Sena;
- OCIM — Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira;
- CAPE — Casa de Acolhida Padre Eustáquio;
- Prime Solidária;
- CEI Vovó Naly — Centro de Educação Infantil Vovó Naly;
- IBRPN — Igreja Batista Renovada Profetizando Nações.

O evento reuniu, além de autoridades do município, como prefeito Hideraldo Henrique, a desembargadora Luzia Peixoto, o desembargador Luís Carlos Gambogi e o juiz Paulo de TarsoTamburini (que atua como desembargador na 8ª Câmara Cível). No local também foi entregue um outro veículo, originário da frota do TJMG.

Também participaram da entrega o juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal, Adilon Cláver e os juízes da Comarca Ricardo Acayba e Fabiano Teixeira, que também atua como juiz eleitoral no município.

O presidente da APAM, Mateus Eduardo, agradeceu o trabalho e explicou foi muito bom poder atender a toda as exigências legais com o objetivo de receber essa doação. O veículo será utilizado no resgate de pessoas em situação de rua, vulneráveis, com o objetivo de leva-las para um abrigo da instituição.

“O trabalho de entidades como essas, reconhecidamente virtuoso, em prol de uma sociedade mais humana, precisa ser apoiado. Por isso o TRE desenvolveu todo esse projeto de doação de veículos que já não serão mais usados em sua frota, por imposição legal”, ressaltou o presidente do Tribunal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/