terça-feira, 17 de maio de 2022

TRE-MG DOA VEÍCULOS QUE JÁ NÃO PODEM INTEGRAR FROTA OFICIAL

Presidente Marcos Lincoln entregou presencialmente os veículos em Boa Esperança

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) doou para instituições filantrópicas oito veículos que, por determinação legal, já não podiam mais fazer parte de sua frota. No último dia 6, o presidente do TRE-MG, desembargador Marcos Lincoln, participou da entrega de um desses veículos, um Pálio Weekend, para a Associação Pai Misericordioso (APAM), em Boa Esperança, no Sul de Minas.

Além da APAM, o TRE de Minas Gerais está doando veículos para mais sete instituições:

- Administrativo Moradia e Cidadania;
- Associação Comunidade Terapêutica Santa Catarina de Sena;
- OCIM — Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira;
- CAPE — Casa de Acolhida Padre Eustáquio;
- Prime Solidária;
- CEI Vovó Naly — Centro de Educação Infantil Vovó Naly;
- IBRPN — Igreja Batista Renovada Profetizando Nações.

O evento reuniu, além de autoridades do município, como prefeito Hideraldo Henrique, a desembargadora Luzia Peixoto, o desembargador Luís Carlos Gambogi e o juiz Paulo de TarsoTamburini (que atua como desembargador na 8ª Câmara Cível). No local também foi entregue um outro veículo, originário da frota do TJMG.

Também participaram da entrega o juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal, Adilon Cláver e os juízes da Comarca Ricardo Acayba e Fabiano Teixeira, que também atua como juiz eleitoral no município.

O presidente da APAM, Mateus Eduardo, agradeceu o trabalho e explicou foi muito bom poder atender a toda as exigências legais com o objetivo de receber essa doação. O veículo será utilizado no resgate de pessoas em situação de rua, vulneráveis, com o objetivo de leva-las para um abrigo da instituição.

“O trabalho de entidades como essas, reconhecidamente virtuoso, em prol de uma sociedade mais humana, precisa ser apoiado. Por isso o TRE desenvolveu todo esse projeto de doação de veículos que já não serão mais usados em sua frota, por imposição legal”, ressaltou o presidente do Tribunal.

Nenhum comentário: