quinta-feira, 16 de junho de 2022

ITAJUBÁ É CONTEMPLADA COM RECURSOS DE R$ 1 MILHÃO PARA MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA


O prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, e o secretário municipal de Finanças, João Vilela, estiveram na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte (MG), onde participaram da solenidade de projetos aprovados pela Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (CEMIG) para a modernização da iluminação pública. Itajubá faz parte de um grupo de 16 municípios, entre os 853 do Estado, que foram selecionados para receber os recursos.

A assinatura do convênio possibilitará que a prefeitura continue investindo na substituição de lâmpadas comuns amarelas por lâmpadas brancas de tecnologia LED nas ruas da cidade. O novo convênio prevê investimentos na ordem de R$ 1 milhão. “Uma grande conquista para a nossa cidade. Com esses recursos, nosso projeto de modernização da iluminação pública ‘Segundo Sol’ continuará a todo o vapor, levando uma iluminação mais moderna e eficiente para novos locais e regiões do município”, disse o prefeito Christian.

Além de uma melhor eficiência de iluminação, as lâmpadas de LED aumentam a segurança da população no período noturno. Outro benefício da tecnologia LED é que as lâmpadas possuem vida útil mais longa, reduzindo trocas e, consequentemente, a poluição ambiental.

Confira os locais que já receberam a melhoria em Itajubá: bairros Rio Manso e Piedade – 100% das ruas; Rua Sebastião Florêncio da Costa e Rua Prof. Alzira Oriolo (Santa Rosa); Avenida 21 de Novembro (Vila Rubens); caminho de acesso entre as ruas José Maria Peixoto e Francisco Amando Aguiar (bairro Novo Horizonte); Praça Léo Tarcísio Gonçalves Pereira e Praça Vinte e Sete de Setembro (Medicina); Rodoviária; Praça Dr. José Braz; Rua 10 – até o cruzamento com a Rua 5, Rua Julieta Vieira Cardoso e Rua João Aldano Silva (Jardim das Colinas); Rua Monsenhor Rebourgeon, Praça do Rebourgeon e Ginásio Eugênio Bacci Fernandes Junior (Rebourgeon); campinho e praça do bairro Vista Verde; Rua Primo Capelo (Centro); Pontes da Imbel, Batalhão, Mercado e APAE; Campo, Pracinha e Escadaria do Santa Luzia; Pracinha do Jacaré; Pracinha “Tião Charreteiro”; Campinho da Medicina/Jardim Eldorado; entorno do Mercado Municipal; Rotatória do Itaú; Pracinha da Vila Rubens; Pracinha do Novo Horizonte e entorno do CAIC.

Nenhum comentário: