Pular para o conteúdo principal

ITAJUBÁ É CONTEMPLADA COM RECURSOS DE R$ 1 MILHÃO PARA MODERNIZAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA


O prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, e o secretário municipal de Finanças, João Vilela, estiveram na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte (MG), onde participaram da solenidade de projetos aprovados pela Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (CEMIG) para a modernização da iluminação pública. Itajubá faz parte de um grupo de 16 municípios, entre os 853 do Estado, que foram selecionados para receber os recursos.

A assinatura do convênio possibilitará que a prefeitura continue investindo na substituição de lâmpadas comuns amarelas por lâmpadas brancas de tecnologia LED nas ruas da cidade. O novo convênio prevê investimentos na ordem de R$ 1 milhão. “Uma grande conquista para a nossa cidade. Com esses recursos, nosso projeto de modernização da iluminação pública ‘Segundo Sol’ continuará a todo o vapor, levando uma iluminação mais moderna e eficiente para novos locais e regiões do município”, disse o prefeito Christian.

Além de uma melhor eficiência de iluminação, as lâmpadas de LED aumentam a segurança da população no período noturno. Outro benefício da tecnologia LED é que as lâmpadas possuem vida útil mais longa, reduzindo trocas e, consequentemente, a poluição ambiental.

Confira os locais que já receberam a melhoria em Itajubá: bairros Rio Manso e Piedade – 100% das ruas; Rua Sebastião Florêncio da Costa e Rua Prof. Alzira Oriolo (Santa Rosa); Avenida 21 de Novembro (Vila Rubens); caminho de acesso entre as ruas José Maria Peixoto e Francisco Amando Aguiar (bairro Novo Horizonte); Praça Léo Tarcísio Gonçalves Pereira e Praça Vinte e Sete de Setembro (Medicina); Rodoviária; Praça Dr. José Braz; Rua 10 – até o cruzamento com a Rua 5, Rua Julieta Vieira Cardoso e Rua João Aldano Silva (Jardim das Colinas); Rua Monsenhor Rebourgeon, Praça do Rebourgeon e Ginásio Eugênio Bacci Fernandes Junior (Rebourgeon); campinho e praça do bairro Vista Verde; Rua Primo Capelo (Centro); Pontes da Imbel, Batalhão, Mercado e APAE; Campo, Pracinha e Escadaria do Santa Luzia; Pracinha do Jacaré; Pracinha “Tião Charreteiro”; Campinho da Medicina/Jardim Eldorado; entorno do Mercado Municipal; Rotatória do Itaú; Pracinha da Vila Rubens; Pracinha do Novo Horizonte e entorno do CAIC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.