Pular para o conteúdo principal

PROCESSO QUE SUSPENDIA OPERAÇÕES NO AEROPORTO DE POÇOS DE CALDAS É ARQUIVADO


A Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul de Minas, foi oficialmente notificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que o processo de exclusão nº 00058.023432/2022-47 onde constava a possibilidade do fechamento da pista de pouso do Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, pelo período de um ano, foi arquivado.

Na Nota Técnica da Agência, constava que o fechamento se daria devido a falta de comunicação com o município, gestor do aeroporto. A prefeitura por meio da secretaria de Defesa Social e secretaria de Governo, sempre manteve esse contato com a Anac de forma online, e considera que tenha havido algum erro no sistema da agência.

“Fomos notificados e de imediato, contatamos a agência reguladora para comprovar que toda a comunicação já estava sendo realizada via online, e todas as solicitações por parte da agência, foram prontamente respondidas pelo município que é gestor do aeroporto. A partir do protocolo da nova resposta, o processo foi arquivado e o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles, não corre risco de ter as atividades suspensas”, ressalta o secretário municipal de Defesa Social Rafael Tadeu Conde Maria.

Dentro da resposta encaminhada, também consta a atualização do Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo (PBZPA), documento que tem como principal objetivo a segurança operacional do aeroporto. Uma vistoria também foi realizada por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no Aeroporto em Poços de forma presencial e a Prefeitura já se mobilizou tendo realizado inúmeras melhorias e demais benfeitorias em andamento, com outros fatores apontados pela agência.

Atualmente, o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles recebe vôos particulares e comerciais com aeronaves de pequeno e médio porte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.