Pular para o conteúdo principal

DIVINÓPOLIS REALIZA REUNIÃO COM A AZUL LINHAS AÉREAS


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes) de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, esteve reunida na semana passada, com o representante da Empresa Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, para tratar de assuntos institucionais.

No encontro foi abordado sobre a retomada dos voos comercias em Divinópolis. A empresa Azul reforçou sua manifestação de interesse em operar no município, com voos ATR (Avions de Transporte Regional) de 72 lugares.

Além disso, a empresa informou que, em breve, anunciará operação comercial em várias cidades do interior de Minas Gerais, com voos de menor porte, ou seja, com aeronaves Caravan. Já Divinópolis, faz parte do planejamento da companhia para retomada com voos de maior porte, com o ATR-72.

O prefeito, Gleidson Azevedo, falou sobre sua perspectiva para a volta dos voos comerciais. “Estou muito feliz em notar o interesse da Azul em nosso município. A reunião serviu para estreitar esses laços. Esta retomada de voos trará grande impacto positivo para nosso desenvolvimento econômico. Nós iremos nos manter empenhados para receber essas operações o mais rápido possível”, enfatizou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Angelo Gonçalves, destacou a importância da retomada desses voos comerciais no município de Divinópolis. “A retomada terá um impacto extremamente positivo, não apenas no município, mas na região em que a cidade se encontra, introduzindo a região definitivamente no cenário comercial nacional e internacional”, finalizou.

A operação ainda não tem data exata para começar, no entanto todos os alinhamentos entre empresa e Prefeitura, juntamente com o Governo de Minas estão sendo feitos.

Além do prefeito, participaram da reunião Ronaldo Veras, o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais; Renato Garcia, gerente do Invest Minas – representando o Governo de Minas; Graciela Caputo, diretoria de Operações, Transporte e Infraestrutura; Luiz Ângelo, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo e o Fernando Henrique, assessor Especial do Prefeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...