Pular para o conteúdo principal

ESCRITORA LUCIANE MADRID CESAR LANÇA LIVRO "SÃO OUTROS 50" NO MUSEU DE VARGINHA


O Museu Municipal de Varginha, no Sul de Minas, recebe na próxima quarta-feira, dia 24 de agosto, a partir das 18h, o lançamento do livro “São outros 50” da escritora Luciane Madrid Cesar. A autora fará um bate-papo sobre a obra e também autografará os livros que estarão à venda no local. A entrada é gratuita.

“São outros 50” nasceu do blog do mesmo nome alimentado quinzenalmente por Luciane durante a pandemia. A autora explica que ele conta com histórias que divertem e emocionam, com o desapego que a maturidade traz. “Trago reflexões bem-humoradas sobre as incertezas da vida humana, potencializadas pela pandemia, partindo de fatos cotidianos, com a minha visão de vida em textos curtos de grande profundidade”, destaca Luciane.

As crônicas escritas por ela ora nos fazem rir, ora nos emocionam. E todas nos fazem pensar. Em “Diagnóstico”, há episódios hilários sobre sua dificuldade em guardar fisionomias. Em “Amor de mãe” e “Massagem nos pés” o destaque é para a saudade materna. Experiência de vida e olhar feminino permeiam relatos como “Irmãs”, “Florescer” e muitos outros.

A capacidade de rir de si mesma aliada à exposição honesta das emoções cobrem suas palavras de positividade e leveza, tocando carinhosamente a alma dos leitores e convidando-os a olharem para sua própria história.

O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (logo abaixo da Igreja Matriz). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2716.

Sobre a escritora
Luciane Madrid Cesar nasceu em São Paulo e mora em Varginha desde o ano 2000. Escreve desde criança, incentivada por pai e avô escritores. Participou e obteve premiações em diversos concursos literários pelo Brasil. É frequentadora assídua das antologias organizadas pela Fundação Cultural de Varginha.

Em 2014 publicou o seu primeiro livro, “Café com poesia”, autopublicação pela Amazon. Em 2016, também pela Amazon, publicou o livro de contos “Encontros em contos”. O primeiro livro infantil veio em 2018, “Gato Camaleão”, pela editora Scortecci de São Paulo.

Vieram ainda os autopublicados infantis: “O feitiço de Azaz” e “A prima fina”. Escreve, ocasionalmente, para a coluna Agenda 21 do jornal Gazeta de Varginha.

Luciane é membro da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (APESUL) e acadêmica da Academia Feminina Sul-Mineira de Letras (AFESMIL). Atua também como ativista pelo meio ambiente sendo embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

TCE DETERMINA RESSARCIMENTO E MULTA ASSOCIAÇÃO POR IRREGULARIDADES EM CONVÊNIO PARA ATENDER CRIANÇAS EM CAMPO BELO

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) determinou, nesta terça-feira (26/8), o ressarcimento de R$84 mil e também a multa de aproximados R$ 15 mil ao presidente da Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber, à época, Ronaldo da Silva, em Campo Belo. O município, por meio do Convênio n. 8/2016 (com vigência entre 15/2/2016 e 28/2/2017), custeou e manteve despesas operacionais para oferta de ensino infantil a crianças entre 4 meses e 4 anos e 11 meses, que eram atendidas pela Associação Centro Educacional Infantil Cantinho Saber. Todavia, à época de prestar contas referente ao ano de 2016, a associação apresentou um plano de trabalho ineficaz, documentos que não foram capazes de justificar as despesas apresentadas, com inconsistências de valores, inclusive sem assinatura dos responsáveis. Não apresentou nenhuma nota fiscal, o informe de despesas total divergiu do extrato bancário e, sobre as despesas de pessoal, não recolheu encargos previdenciários. Ou...