Pular para o conteúdo principal

ESCRITORA LUCIANE MADRID CESAR LANÇA LIVRO "SÃO OUTROS 50" NO MUSEU DE VARGINHA


O Museu Municipal de Varginha, no Sul de Minas, recebe na próxima quarta-feira, dia 24 de agosto, a partir das 18h, o lançamento do livro “São outros 50” da escritora Luciane Madrid Cesar. A autora fará um bate-papo sobre a obra e também autografará os livros que estarão à venda no local. A entrada é gratuita.

“São outros 50” nasceu do blog do mesmo nome alimentado quinzenalmente por Luciane durante a pandemia. A autora explica que ele conta com histórias que divertem e emocionam, com o desapego que a maturidade traz. “Trago reflexões bem-humoradas sobre as incertezas da vida humana, potencializadas pela pandemia, partindo de fatos cotidianos, com a minha visão de vida em textos curtos de grande profundidade”, destaca Luciane.

As crônicas escritas por ela ora nos fazem rir, ora nos emocionam. E todas nos fazem pensar. Em “Diagnóstico”, há episódios hilários sobre sua dificuldade em guardar fisionomias. Em “Amor de mãe” e “Massagem nos pés” o destaque é para a saudade materna. Experiência de vida e olhar feminino permeiam relatos como “Irmãs”, “Florescer” e muitos outros.

A capacidade de rir de si mesma aliada à exposição honesta das emoções cobrem suas palavras de positividade e leveza, tocando carinhosamente a alma dos leitores e convidando-os a olharem para sua própria história.

O Museu Municipal de Varginha está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (logo abaixo da Igreja Matriz). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2716.

Sobre a escritora
Luciane Madrid Cesar nasceu em São Paulo e mora em Varginha desde o ano 2000. Escreve desde criança, incentivada por pai e avô escritores. Participou e obteve premiações em diversos concursos literários pelo Brasil. É frequentadora assídua das antologias organizadas pela Fundação Cultural de Varginha.

Em 2014 publicou o seu primeiro livro, “Café com poesia”, autopublicação pela Amazon. Em 2016, também pela Amazon, publicou o livro de contos “Encontros em contos”. O primeiro livro infantil veio em 2018, “Gato Camaleão”, pela editora Scortecci de São Paulo.

Vieram ainda os autopublicados infantis: “O feitiço de Azaz” e “A prima fina”. Escreve, ocasionalmente, para a coluna Agenda 21 do jornal Gazeta de Varginha.

Luciane é membro da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (APESUL) e acadêmica da Academia Feminina Sul-Mineira de Letras (AFESMIL). Atua também como ativista pelo meio ambiente sendo embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho