Pular para o conteúdo principal

ÍNDICE DE FALHA NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA DE RIBEIRÃO DAS NEVES É MENOR QUE 2,21%

O número revela o percentual de lâmpadas apagadas na análise realizada na ronda mensal

Durante o mês de julho de 2022, a Prefeitura de Ribeirão das Neves, em parceria com a IP Minas, realizou manutenção em 540 atendimentos de manutenção em pontos de iluminação pública do município. Desse total, 173 foram realizados pela ronda, 195 por solicitações via teleatendimento, 39 por notificações realizadas pelo site, e 133 por notificações via telegestão.

O resultado do serviço divulgado aponta o índice de falha de apenas 2,21%. Esse percentual refere a conferência de uma amostra do parque de iluminação, ou seja, são vistoriados vários pontos de iluminação pública do município para verificar quantos pontos estão apagados. “Esse procedimento é realizado todos os meses. Isso quer dizer que, das luminárias de todos os locais vistoriados, 2,21% dessas luminárias estavam apagadas. Nosso comprometimento com a Prefeitura é de ter um índice de falhas menor que 3%.”, declara o gerente da IP Minas, Jolimar Costalonga Grancer.

Solicite manutenção da iluminação pública gratuitamente
Um serviço de iluminação pública de qualidade necessita de meios de comunicação eficientes com a comunidade. Assim, os consumidores podem fazer solicitações de manutenção de lâmpadas piscando, ou apagadas durante à noite, entre outros chamados, a qualquer horário do dia. Em Ribeirão das Neves, a população tem acesso a três canais de atendimento com o IP Minas. Veja quais!

1 – Teleatendimento gratuito – 0800 606 1535.
Serviço 24 horas. Informações necessárias: nome, data de nascimento e endereço do ponto de iluminação com falhas;

2 – Site – www.ipminas.com.br
. Basta clicar na aba “Abrir chamado”, no lado superior direito da página. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação e;

3 – Aplicativo –
baixe o App “Cidade Iluminada” na Apple Store ou Google Play. Informações necessárias: nome, CPF, e-mail, telefone e endereço do ponto de iluminação.
 
É importante que o cidadão repasse o máximo de informações possíveis ao relatar a falha no sistema de iluminação pública. Dessa forma, facilita muito para que as equipes de campo encontrem a localização exata do ponto de iluminação que necessita de reparo. Dessa forma, o problema é solucionado com agilidade. O sistema do IP Minas manterá o cadastro de quem já registrou reclamações ou solicitações, o que facilita acessos futuros. Vale lembrar que após a reclamação, o prazo máximo para resolver os chamados é de até 48 horas, salvo nos casos de falta de energia, furtos, vandalismo, chuvas ou ventos fortes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.