Pular para o conteúdo principal

LAVRENSE DÁRIO JÚLIO É CAMPEÃO NA CATEGORIA OVER 40 DO IBITIPOCA OFF ROAD 2022

Bárbara Neves foi campeã na categoria Feminina. Tiago Wernersbach ficou com o vice-campeonato da Graduado na 32ª edição da tradicional prova de enduro de regularidade
Bárbara Neves, da equipe Honda Racing, estreia no Ibitipoca Off Road com título na classe Feminina

A 32ª edição do Ibitipoca Off Road terminou neste domingo, dia 31 de julho, em Juiz de Fora (MG), com dois títulos para a equipe Honda Racing. Dário Júlio, na Over 40, e Bárbara Neves, na Feminina, consagraram-se campeões nas respectivas categorias. Tiago Wernersbach, que neste ano disputou pela primeira vez a classe Graduado, ficou com o vice-campeonato da tradicional prova de enduro de regularidade.

Foram dois dias de competição, que partiu de Juiz de Fora rumo a Conceição do Ibitipoca, com passagem por Lima Duarte, na região da Zona da Mata mineira. Ao todo, os pilotos percorreram 431 quilômetros.

Participante da competição desde 2021, o mineiro Dário Júlio conquistou o seu sexto título do Ibitipoca Off Road. São dois na Master (2008 e 2009), um na Brasil (2019) e três na Over 40 (2017, 2018 e 2022). “Ganhei as duas etapas do sábado e fui bem na primeira etapa deste domingo. Já na segunda, cometi um erro pequeno, em um lugar de subida de pedra, e atrasei lá um minuto, mas não comprometeu meu resultado. Estou feliz com essa vitória e agora é preparar para 2023”, conta. O piloto acelerou a motocicleta CRF 250RX e venceu todas as etapas da categoria, totalizando 100 pontos.
 
Assim como ele, Bárbara Neves faturou 100 pontos na tabela, com a CRF 250F, e comemorou o título inédito na sua carreira na classe Feminina do Ibitipoca. “Estou muito feliz em estar nesta edição muito especial e com essa conquista. Como uma tradicional prova de regularidade, tive alguns perrengues e consegui passar por todos eles durante o dia”, destaca a goiana de 22 anos.
 
O vice-campeonato de Tiago Wernersbach também foi um resultado positivo, ainda mais porque representou a primeira prova oficial do piloto com a CRF 250RX. “Foram dois dias bem disputados. No primeiro, ganhei a etapa inicial e fiquei em segundo na parte da tarde. Hoje tive dois tombos. Agradeço demais a Honda e toda minha equipe pela oportunidade em competir com essa moto, que é diferente. Isso prova que todos que me apoiam acreditam na minha evolução e crescimento”, finaliza o capixaba, que tem no currículo o título do Ibitipoca do ano passado na classe Brasil.

Os pilotos da equipe Honda Racing que disputam o Enduro de Regularidade são patrocinados por Pro Honda, ASW, Borilli, DID, Alpinestars e Seguros Honda.

Resultados - 32º Ibitipoca Off Road

Geral (soma dos dois dias)

Categoria Graduado
1 – #22 Saulo Bolandini – 97 pontos
2 – #31 Tiago Wernersbach – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 84 pontos
3 – #27 Leonardo Gama - 69 pontos

Categoria Over 40
1 – #41 Dário Júlio – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 100 pontos
2 – #39 Jony Jachtchechen – 82 pontos
3 – #38 Erasmo Schwanz - 77 pontos

Categoria Feminina
1 – #199 Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF 250F – 100 pontos
2 – #197 Kessia Tristão - 84 pontos
3 – #198 Ana Cecilia Rezende - 78 pontos
 
Dia 2 (três primeiros)
 
Categoria Graduado
1 – #19 Saulo Bolandini – 50 pontos
2 – #27 Leonardo Gama - 40 pontos
3 – #31 Tiago Wernersbach – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 37 pontos
 
Categoria Over 40
1 – #41 Dário Júlio – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 50 pontos
2 – #38 Erasmo Schwanz - 44 pontos
3 – #39 Jony Jachtchechen – 40 pontos

Categoria Feminina
1 – #199 Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF 250F – 50 pontos
2 - #198 Ana Cecilia Rezende - 44 pontos
3 - #197 Kessia Tristão - 40 pontos
 
Dia 1 (três primeiros)

Categoria Graduado
1 – #19 Saulo Bolandini – 47 pontos
2 – #31 Tiago Wernersbach – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 47 pontos
3 – #20 Vinicius Moraes – 34 pontos

Categoria Over 40
1 – #41 Dário Júlio – Honda Racing – Honda CRF 250RX – 50 pontos
2 – #39 Jony Jachtchechen – 42 pontos
3 – #49 Reginaldo Andrade – 36 pontos
 
Categoria Feminina
1 – #199 Bárbara Neves – Honda Racing – Honda CRF 250F – 50 pontos
2 – #197 Kessia Tristão – 44 pontos
3 – #196 Mariana Coutinho – 40 pontos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...