Pular para o conteúdo principal

SENADO APROVA OBRIGATORIEDADE DE COBERTURA DE TRATAMENTO FORA DO ROL DA ANS

Projeto ainda deverá ser sancionado pelo Presidente nos próximos dias
Com o PL 2033/22, operadoras de saúde serão obrigadas a oferecer Home Care a usuários

No final de agosto, o Senado Federal aprovou o projeto de lei que derruba o chamado rol taxativo para a cobertura de planos de saúde. De acordo com o texto, as operadoras poderão ser obrigadas a bancar tratamentos que não estejam na lista elaborada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O PL 2033/22 aguarda, no momento, a sanção do presidente Bolsonaro, que tem até dia 26 de setembro para fazê-lo.

Entre os serviços que os usuários de operadoras de saúde poderão acionar são os chamados atendimentos particulares. Conhecidos como Home Care, “a atenção domiciliar é um serviço para pacientes estáveis de baixa, média e alta complexidade, tornando possíveis os cuidados assistenciais e tratamentos clínicos no conforto do lar. Tudo isso se traduz em menos tempo dentro de hospitais, mais qualidade de vida e uma melhor recuperação do paciente próximo à família”, explica Alexandre Pires, diretor comercial e fundador da empresa ACG Home Care, com sede em Porto Alegre/RS.

O atendimento domiciliar é uma excelente alternativa tanto para os pacientes quanto para as operadoras de plano de saúde, já que promove aumento na qualidade de vida dos usuários e reduz os custos com hospitalização. A partir dessa perspectiva, quatro médicos de Varginha se uniram para oferecer à região sul mineira uma unidade da ACG Home Care.

A Unidade ACG Varginha estará sob o comando dos médicos Thales Henrique Gonçalves, Ana Lucia Frota, Erick Cossa e Luís Gustavo Oliveira, profissionais com ampla experiência em atendimentos domiciliares e administração hospitalar. "O empenho de nossa equipe será pela qualidade de vida de nossos pacientes, baseado em conhecimento humano e técnico”, explicam os profissionais. De início, a ACG Home Care estará disponível para atender a população de Varginha, Três Corações, Três Pontas e Elói Mendes. A ideia é, com o tempo, expandir o número de cidades a serem beneficiadas com esse serviço.

Na Unidade da ACG Home Care de Varginha haverá uma equipe multidisciplinar e qualificada, com técnicos de enfermagem, cuidadores de pessoas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e médicos. A ACG Home Care Varginha será inaugurada no dia 4 de outubro, com endereço na Avenida Presidente Castelo Branco, 245, Anexo 3.

Serviço
Evento: Inauguração ACG Home Care – Unidade Varginha
Data:
4 de outubro de 2022
Local: Avenida Presidente Castelo Branco, 245, Anexo 3
Informações: www.acghomecare.com.br/varginha
(35) 3606.3260 / assistencial.varginha@acghomecare.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.