Pular para o conteúdo principal

BRASÍLIA: MACAÉ E ANDRÉ QUINTÃO ESTÃO NA EQUIPE DE TRANSIÇÃO

Representantes do PT de Minas vão ajudar na formulação de propostas das áreas de Educação e Assistência Social do próximo governo
Gabinete de transição está instalado no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em Brasília

31 grupos técnicos compõem o Gabinete de Transição Governamental do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O Gabinete é coordenador pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que vão debater propostas para o governo Lula. Um dos coordenadores da Assistência Social é o deputado estadual André Quintão. O grupo técnico de Educação conta com a participação da vereadora de Belo Horizonte e deputada estadual eleita Macaé Evaristo.

“É com muita honra que eu abraço a missão de fazer parte da equipe de transição do governo Lula. Vou dar minha contribuição no grupo da Assistência Social, tão importante para a vida de milhões de brasileiras e brasileiros”, disse André Quintão.

“Vim a São Paulo para participar de algumas agendas importantes. Nessa manhã, participei da 1ª reunião do GT da Educação vinculado ao governo de transição, convocada por Fernando Haddad e coordenada por Henrique Paim. Este será um grupo de assessoramento que vai discutir a Educação desde a primeira infância até a pós-graduação. Lula e Alckmin terão um imenso trabalho no restabelecimento da Educação pública e no retorno de investimentos”, disse Macaé Evaristo.

Atuação
André Quintão é assistente social e foi secretário de Assistência Social da Prefeitura de Belo Horizonte e do Governo de Estado. Macaé é professora e atuou como secretária de Educação na Prefeitura de Belo Horizonte e no Governo do Estado.

Prioridade
Geraldo Alckmin destacou que o foco do próximo governo é garantir comida na mesa dos brasileiros e a continuidade das obras públicas.

“O que é urgente e não pode esperar é fome, é saúde, é educação, é não interromper obras. A obra-prima do Estado é a felicidade das pessoas. Esse é o foco. Ficou claro, na campanha eleitoral, que não tem ninguém contra garantir o Bolsa Família de R$ 600. É uma necessidade, mas não estava prevista no orçamento. Esse é um fato, não está previsto, vai ter que incluir. Assim como a questão da saúde, da educação e de obras que estão em curso e não podem parar. Esse é o foco.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.