Pular para o conteúdo principal

POÇOS DE CALDAS ADQUIRE NOVA USINA DE ASFALTO


A Secretaria de Obras de Poços de Caldas, no Sul de Minas, adquiriu uma nova Usina de Asfalto que irá processar massa e será utilizada nas ações de manutenção, tapa buracos, produção do próprio asfalto e revitalização da malha viária do município.

A usina de asfalto é a principal unidade fabril de uma obra de pavimentação. Nela são dosados os materiais de cimento asfáltico, o aquecimento dos agregados, bem como a filtragem dos gases, misturando os materiais e transportados para a confecção dos pavimentos.

Planejada para produzir 80 toneladas de massa asfáltica por hora, a usina ocupa uma área de 1 mil² e será instalada ao lado da atual usina, localizada no bairro Parque Primavera, Zona Leste da cidade. O local será adequado para a nova máquina com tanques auxiliares.

Segundo o secretário de Obras, José Benedito Damião, os equipamentos para a Usina já chegaram e nos próximos dias será executada toda a infraestrutura para a instalação da nova usina. “Após todo o trabalho de infraestrutura realizado a empresa fornecedora dos equipamentos, fará a entrega técnica para então darmos início à produção, o que traz mais qualidade ao asfalto da cidade e também mais economia. Com a instalação esperamos que até o primeiro semestre de 2023 ela esteja em pleno funcionamento.”

A secretaria de Obras tem realizado diversas ações de revitalização da malha viária em vários bairros do município e a usina é fundamental neste processo. Com a produção do próprio asfalto além de economizar, o processo de celeridade do asfalto é maior, dando conta de atender cada vez mais bairros e tendo um asfalto de qualidade. O secretário de Obras ainda ressalta que com a chegada da nova usina, agora teremos as duas em funcionamento no qual, quando uma estiver em manutenção a segunda estará pronta para funcionar.

Para o prefeito, Sérgio Azevedo, mais um presente para a cidade nesse mês que se comemora os 150 anos de Poços de Caldas. “Com a nova usina em operação vamos poder atender as demandas de pavimentação por toda a cidade com mais rapidez e realizar este serviço com as equipes da secretaria de Obras, gerando economia. Este é um desejo antigo meu e uma grande necessidade para o município, realizado também com o apoio da Câmara Municipal que merece o nosso agradecimento. Vamos em frente! Teremos ainda muitos presentes neste ano em que comemoramos o 150.º aniversário de Poços!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.