Pular para o conteúdo principal

AZUL INICIA RETOMADA DE VOOS EM QUATRO NOVAS BASES EM MINAS

Desde ontem, as cidades de Varginha, Teófilo Otoni, Pato de Minas e Paracatu passam a receber voos regulares da capital Belo Horizonte

A Azul, maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas no Brasil, chega pela primeira vez desde ontem, segunda-feira, dia 12, em quatro novas bases no estado de Minas Gerais. Municípios que são polos importantes do Estado como Patos de Minas, Teófilo Otoni, Varginha e Paracatu passam a receber voos regulares da Azul partindo do Aeroporto de Confins, com possibilidade de conexão para outros destinos nacionais operados pela companhia.

Para Varginha e Teófilo Otoni, os voos operarão às segundas, quartas e sextas. Já para Patos de Minas e Paracatu, os trechos acontecerão terças, quintas e sábados.

Além dos novos mercados, a Azul também aumenta a oferta de assentos nos voos para Juiz de Fora/Zona da Mata, um destino onde já ocorre operação com o equipamento ATR. O aumento se deve ao fato da adição do equipamento Cessna Grand Caravan à malha local. Para esse destino, voos saindo de Confins terão partidas três vezes na semana.

Para Fabio Campos, diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, a expansão da Azul em Minas Gerais reflete no potencial turístico do Estado. “Minas Gerais sempre foi um dos nossos maiores mercados dentro da malha aérea da Azul. O interior do Estado agora passa a contar com voos diretos da Azul para a capital Belo Horizonte, promovendo não apenas o desenvolvimento econômico e social destes municípios, mas também conectando-os com dezenas de destinos no Brasil e no Exterior.

“Esses novos trechos de voos são fundamentais para a economia e o turismo de Minas Gerais. Não há dúvidas que essa inauguração, possibilitada pela parceria entre a Azul e o Governo de Minas, representará uma aceleração do desenvolvimento das cidades de Patos de Minas, Varginha, Juiz de Fora, Paracatu e Teófilo Otoni”, destaca Romeu Zema, governador de Minas Gerais.

“Nos fortalecemos diariamente como um hub de conexões, pronto para ampliar destinos e encurtar distâncias. O aumento da conectividade da Azul no nosso aeroporto contribui ainda mais para que estejamos perto das pessoas. Estamos no coração do Brasil e nos dedicamos a oferecer a melhor experiência aeroportuária aos nossos clientes. Que venham novos lançamentos muito em breve”, comentou Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport.

As passagens já estão à venda em todos os canais oficiais da companhia e nas agências de viagens parceiras.

 

Veja os horários e frequências das novas bases mineiras: 

Confins (CNF) – Varginha (VAG) 

*A partir de 12 de dezembro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Confins 

08:10 

Varginha 

09:40 

Segundas, quartas e 

sextas 

Varginha 

10:15 

Confins 

11:40 

Segundas, quartas e 

sextas 

 

Confins (CNF) – Teófilo Otoni (TFL) 

*A partir de 12 de dezembro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Confins 

12:55 

Teófilo Otoni 

14:25 

Segundas, quartas e 

sextas 

Teófilo Otoni 

14:55 

Confins 

16:30 

Segundas, quartas e 

sextas 

 

Confins (CNF) – Patos de Minas (POJ) 

*A partir de 13 de dezembro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Confins 

08:10 

Patos de Minas 

09:40 

Terças, quintas e sábados 

Patos de Minas 

10:05 

Confins 

11:30 

Terças, quintas e sábados 

 

 


Confins (CNF) – Paracatu (PYT) 

*A partir de 13 de dezembro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Confins 

12:55 

Paracatu 

14:40 

Terças, quintas e sábados 

Paracatu 

15:10 

Confins 

17:00 

Terças, quintas e sábados 

 

Confins (CNF) – Juiz de Fora/ Zona da Mata (IZA) 

*A partir de 12 de dezembro* 

Origem 

Saída 

Destino 

Chegada 

Frequência 

Confins 

17:40 

Juiz de Fora / Zona da Mata 

18:50 

Segundas, quartas e sextas 

Juiz de Fora / Zona da Mata 

19:15 

Confins 

20:30 

Segundas, quartas e sextas 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.