Pular para o conteúdo principal

POÇOS DE CALDAS INTEGRA O NATAL DA MINEIRIDADE DO ESTADO DE MINAS


O Natal da Mineiridade foi inaugurado na última sexta-feira, dia 2, em Belo Horizonte, data em que Minas Gerais completou 302 anos, com o acendimento das luzes e da decoração da Praça da Liberdade e dos equipamentos do entorno. Neste ano, teve como tema as tradições e belezas do Estado de Minas.

No projeto “Natal da Mineiridade”, Poços de Caldas, é um dos municípios que mais investiram na decoração e programação natalinas. Segundo o secretário Municipal de Turismo, Ricardo Fonseca, foram cerca de R$ 2 milhões. O “Natal Poços de Luz” conta com mais de um milhão e oitocentas mil micro lâmpadas de LED distribuídas na área central e nos pontos turísticos da cidade. A ideia é atrair cerca de 300 mil turistas.

Cria-se a partir de agora um novo produto turístico em Minas Gerais. Cerca de 160 municípios já tinham se inscrito no projeto Natal da Mineiridade e segundo o secretário de estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, hoje Minas Gerais é o segundo destino mais procurado para o turismo no Brasil. “É um turismo cultural, um turismo da mineiridade, do bem receber, da nossa cozinha e sobretudo de portas abertas. Este ano foi um ano de resgate, de pertencimento à nossa terra e dos valores que nós temos, baseado na própria ideia de Minas Gerais, de Alceu Amoroso Lima, depois Carlos Drummond de Andrade fala tão belamente da mineiridade e finalmente, no Modernismo, o nosso grande Guimarães Rosa. É um estado de espírito que tem no Natal o encontro com as nossas famílias, com nossa cultura e forma de ser”, enfatizou o secretário.

De acordo com Sérgio de Paula, subsecretário de Turismo, é a primeira vez que o governo estadual faz uma ação como essa e o objetivo do Natal de Mineiridade é fortalecer o turismo nos municípios, consolidar Minas como destino de Natal e aumentar o fluxo turístico no Estado. “Esperamos cerca de 5 milhões de turistas circulando por Minas”.

O secretário de Turismo de Poços, ressalta que é gratificante para a cidade fazer parte desse projeto inovador para o turismo em Minas, em especial em 2022 quando a cidade completa 150 anos. “Fazer parte do Natal da Mineridade vai dar um destaque ainda maior para o Sul de Minas como um todo e fazer muita diferença nos próximos anos para as cidades”, destacou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...