quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

POÇOS DE CALDAS SEDIA FESTIVAL MÚSICA NAS MONTANHAS

Em edição especial, evento reestrutura a programação, mas mantém caráter de descentralização e gratuidade

Sob direção artística do maestro Jean Reis e administrativa de Raquel Mantovani, de 7 a 8 de janeiro, Poços de Caldas, no Sul de Minas, sedia o Festival Música nas Montanhas (FMM) que, este ano, terá a programação reestruturada, mas mantendo a mesma excelência. Com realização da Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Cultura, será realizada uma agenda especial de concertos, evidenciando grandes nomes da música erudita e instrumental, em duas séries de apresentações: a de Concertos Comunitários e a de Concertos Noturnos. Toda a programação é gratuita.

Segundo a diretora administrativa do Festival, Raquel Mantovani, apesar dos esforços conjuntos, fez-se necessária a readequação da programação, não sendo possível a realização das oficinas de música, bem como a programação artística na sua totalidade mas, com o apoio da Prefeitura Municipal e Equipe do FMM, o evento terá uma agenda especial que prioriza a importância do público.

“Mantivemos nosso intuito de sempre levar uma programação de alto nível à população. São atrações imperdíveis, à altura do merecimento do nosso público, sem o qual não chegaríamos a esses 24 anos de tanta história”, disse Raquel.

CONCERTOS COMUNITÁRIOS
Levando música a locais onde dificilmente seria possível o acesso a esta programação, a série de Série Concertos Comunitários tem início em 07/01, no Hospital Santa Lúcia (07/01), às 14h, e segue com apresentação em 08/01, às 11h, no Mercado Municipal.

CONCERTOS NOTURNOS
Evidenciando nomes consagrados da cena erudita e instrumental, a Série de Concertos Noturnos acontece nos dias 07 e 08 de janeiro, no Teatro da Urca, às 20h30, com entrada gratuita.

Sábado (07): Abrindo as apresentações noturnas, o FMM recebe, no sábado (7), às 20h30, na Urca, o André Mehmari Trio, integrado por músicos aclamados no Brasil e no mundo. Em formação clássica de jazz, com piano, baixo e bateria, o trio tem apresentado um repertório de composições próprias e recriações de clássicos do jazz e da música brasileira. Com muito lirismo e virtuosidade, André Mehmari (piano), Neymar Dias (baixo elétrico e acústico/ viola caipira) e Sérgio Reze (bateria) apresentam obras de Ernesto Nazareth, do Clube da Esquina e composições de André Mehmari.

Pianista, arranjador e compositor, Mehmari é reconhecido como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração e premiado tanto na área erudita quanto popular. Possui ativa carreira internacional como solista, tendo se apresentado em países como Itália, EUA, Japão, China, Canadá, Argentina, Chile, Equador, Noruega, Holanda, Finlândia, Suíça, Luxemburgo, Alemanha, França, Áustria, Irlanda, Bélgica, Portugal, Espanha, Dinamarca e em espaços como Salle Gaveau (Paris), Kennedy Center (Washington), Lincoln Center (Nova Iorque) e Umbria Jazz. Mehmari teve suas composições e arranjos tocados por muitos grupos orquestrais e de câmara, possui vasta discografia, com mais de 50 álbuns e também se destaca seu trabalho em expressivos duos, com músicos como Antonio Meneses, Mário Laginha, Gabriele Mirabassi, Danilo Brito, Maria João, Hamilton de Holanda, Ná Ozzetti , Maria Bethânia e Mônica Salmaso.

Domingo (08):
Encerrando a série de concertos noturnos, no domingo (08), também às 20h30, no Teatro da Urca, a Orquestra Versatilis Filarmônica Mineira recebe o André Mehmari Trio, com participação especial do Duo Flávio Danza e Rodrigo Mendonça. A regência é do maestro Jean Reis.

O evento é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, com produção da Piu Mosso e apoio cultural Fritz Dobbert Pianos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br

Nenhum comentário: