Pular para o conteúdo principal

POÇOS DE CALDAS SEDIA FESTIVAL MÚSICA NAS MONTANHAS

Em edição especial, evento reestrutura a programação, mas mantém caráter de descentralização e gratuidade

Sob direção artística do maestro Jean Reis e administrativa de Raquel Mantovani, de 7 a 8 de janeiro, Poços de Caldas, no Sul de Minas, sedia o Festival Música nas Montanhas (FMM) que, este ano, terá a programação reestruturada, mas mantendo a mesma excelência. Com realização da Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Cultura, será realizada uma agenda especial de concertos, evidenciando grandes nomes da música erudita e instrumental, em duas séries de apresentações: a de Concertos Comunitários e a de Concertos Noturnos. Toda a programação é gratuita.

Segundo a diretora administrativa do Festival, Raquel Mantovani, apesar dos esforços conjuntos, fez-se necessária a readequação da programação, não sendo possível a realização das oficinas de música, bem como a programação artística na sua totalidade mas, com o apoio da Prefeitura Municipal e Equipe do FMM, o evento terá uma agenda especial que prioriza a importância do público.

“Mantivemos nosso intuito de sempre levar uma programação de alto nível à população. São atrações imperdíveis, à altura do merecimento do nosso público, sem o qual não chegaríamos a esses 24 anos de tanta história”, disse Raquel.

CONCERTOS COMUNITÁRIOS
Levando música a locais onde dificilmente seria possível o acesso a esta programação, a série de Série Concertos Comunitários tem início em 07/01, no Hospital Santa Lúcia (07/01), às 14h, e segue com apresentação em 08/01, às 11h, no Mercado Municipal.

CONCERTOS NOTURNOS
Evidenciando nomes consagrados da cena erudita e instrumental, a Série de Concertos Noturnos acontece nos dias 07 e 08 de janeiro, no Teatro da Urca, às 20h30, com entrada gratuita.

Sábado (07): Abrindo as apresentações noturnas, o FMM recebe, no sábado (7), às 20h30, na Urca, o André Mehmari Trio, integrado por músicos aclamados no Brasil e no mundo. Em formação clássica de jazz, com piano, baixo e bateria, o trio tem apresentado um repertório de composições próprias e recriações de clássicos do jazz e da música brasileira. Com muito lirismo e virtuosidade, André Mehmari (piano), Neymar Dias (baixo elétrico e acústico/ viola caipira) e Sérgio Reze (bateria) apresentam obras de Ernesto Nazareth, do Clube da Esquina e composições de André Mehmari.

Pianista, arranjador e compositor, Mehmari é reconhecido como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração e premiado tanto na área erudita quanto popular. Possui ativa carreira internacional como solista, tendo se apresentado em países como Itália, EUA, Japão, China, Canadá, Argentina, Chile, Equador, Noruega, Holanda, Finlândia, Suíça, Luxemburgo, Alemanha, França, Áustria, Irlanda, Bélgica, Portugal, Espanha, Dinamarca e em espaços como Salle Gaveau (Paris), Kennedy Center (Washington), Lincoln Center (Nova Iorque) e Umbria Jazz. Mehmari teve suas composições e arranjos tocados por muitos grupos orquestrais e de câmara, possui vasta discografia, com mais de 50 álbuns e também se destaca seu trabalho em expressivos duos, com músicos como Antonio Meneses, Mário Laginha, Gabriele Mirabassi, Danilo Brito, Maria João, Hamilton de Holanda, Ná Ozzetti , Maria Bethânia e Mônica Salmaso.

Domingo (08):
Encerrando a série de concertos noturnos, no domingo (08), também às 20h30, no Teatro da Urca, a Orquestra Versatilis Filarmônica Mineira recebe o André Mehmari Trio, com participação especial do Duo Flávio Danza e Rodrigo Mendonça. A regência é do maestro Jean Reis.

O evento é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, com produção da Piu Mosso e apoio cultural Fritz Dobbert Pianos.

Mais informações podem ser obtidas no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...

COM APOIO DO GOVERNO DE MINAS, GRUPO CANADENSE ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$ 1,8 BILHÃO EM ARAXÁ

McCain, líder global na produção de batatas pré-fritas congeladas, vai se expandir com maior aporte da história da empresa na região A cidade de Araxá, no Alto Paranaíba, vai receber um novo impulso econômico com o anúncio de expansão da unidade da McCain, indústria canadense especializada na produção de batatas pré-fritas congeladas, cujo investimento será de R$ 1,8 bilhão. Este aporte, inteiramente privado, será voltado para a ampliação da capacidade produtiva da empresa entre 2025 e 2027. O projeto foi anunciado em cerimônia realizada nesta segunda-feira (8/12). Ele inclui novas linhas de produção, aumento das áreas de armazenagem e estima-se que mais de 350 empregos sejam criados, além da participação de mais de mil profissionais no setor agrícola. “Fico muito feliz com mais esse investimento atraído para Minas Gerais, que hoje é o estado que mais produz batatas pré-fritas no país. É uma ação que vai gerar empregos e movimentar a cadeia produtiva no estado”, disse o governador Rome...