Pular para o conteúdo principal

ALFENAS RECEBE EVENTO DO SISTEMA FAEMG SENAR EM CAMPO NESTA QUARTA


Alfenas receberá no dia 15 de fevereiro, das 8h30 às 16h, no Sindicato dos Produtores Rurais, a edição do evento Sistema Faemg Senar em Campo. O encontro promovido pelo Sindicato Rural com apoio do Sistema pretende reunir cerca de 400 produtores rurais, mulheres e jovens do campo, com destaque para participantes do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG . Participarão do evento o presidente da Federação, Antônio Pitangui de Salvo, o superintendente do Senar, Christiano Nascif, membros da diretoria, gerentes e outros representantes do Sistema Faemg Senar. O evento visa estreitar a relação da entidade com os produtores rurais das cidades que compõem as regionais de Passos e Varginha.

No primeiro evento, realizado em Manhuaçu, o presidente Antônio Pitangui de Salvo, destacou que esse novo projeto tem como proposta levar a Faemg para dentro dos sindicatos com o objetivo de fortalece-los. “Nós entendemos que a nossa entidade, nosso setor, só será forte se toda entidade, se todo segmento estiver unido, trabalhando junto com planejamento, foco e projetos, para que possamos continuar representando bem o nosso produtor rural que é o objetivo maior do Sistema Faemg Senar”.

A programação abre espaço para debates técnicos sobre pautas sindicais, jurídicas e ambientais com especialistas do Sistema Faemg Senar. Os participantes também poderão conhecer as ações, produtos e serviços que a entidade oferece para produtores e trabalhadores rurais e suas famílias.

O gerente da regional de Passos, Rogger Coelho, destaca a importância da união do setor. “É importante que o produtor rural esteja unido com o Sistema Faemg Senar em busca de soluções para as suas ações do dia a dia, para dialogar com outras entidades do setor e com todas as esferas políticas estadual e federal, em busca de caminhos para o agronegócio mineiro. E, também, para conhecer toda a prestação de serviços que a entidade oferece para questões jurídicas, econômicas e ambientais”.

Para Caio Oliveira, gerente da regional de Varginha, esse evento trará uma conexão muito forte entre as entidades cooperadas e todos os participantes fortalecendo a conexão entre a federação e os sindicatos. “O Faemg em Campo é um evento muito importante, pois proporciona estarmos mais perto de produtores, presidentes de sindicatos, para explicarmos o que é a Faemg, o que fazemos para o produtor rural, o papel do sindicato dentro dessa estrutura e quais os produtos e serviços que estamos estruturando. Esse evento vai rodar as 10 regionais do Sistema, para que possamos levar de uma maneira única, linear essas informações. Além, é claro, de termos um momento de maior aproximação com os presidentes de sindicatos, dos produtores e mostrar que de fato a Faemg quer estar mais no interior do que em Belo Horizonte”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ÁLVARO DAMIÃO GARANTE R$ 1 BILHÃO PARA NOVO ANEL JUNTO AO BANCO DO BRICS

A Prefeitura de Belo Horizonte terá R$ 1 bilhão para obras do Novo Anel em financiamento junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco do Brics. O acordo financeiro foi firmado nesta quinta-feira (9) em Xangai, na China, onde o prefeito Álvaro Damião reuniu-se com a presidente da instituição, a ex-presidente da República Dilma Rousseff. “No nosso primeiro dia em Xangai, sou recebido pela presidente do banco Brics, nossa eterna presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e quero agradecer pelo carinho com os belo-horizontinos e os mineiros. Na hora que fiz um pedido a ela, ela olhou para mim e disse assim, estamos juntos”, afirmou o prefeito. De acordo com Álvaro Damião, as tratativas formais para a liberação dos recursos já começaram e vão avançar “de forma acelerada”. No encontro com Dilma Rousseff, que nasceu em Belo Horizonte, ele apresentou um panorama da cidade e os projetos da gestão. “O prefeito falou para mim dos problemas de Belo Horizonte e levantou um deles, que é a questã...

VARGINHA RECEBE ENCONTRO INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS BRASIL, ÍNDIA E INDONÉSIA

Na manhã desta quinta-feira, 9 de outubro, Varginha sediou a edição local do Internacionaliza Minas , um encontro voltado à promoção de parcerias comerciais e tecnológicas entre Brasil, Índia e Indonésia . O evento foi realizado no Porto Seco Sul de Minas , reunindo empresários, representantes de câmaras internacionais e autoridades municipais. A iniciativa, promovida pela Câmara Indo-Brasileira de Comércio e Indústria , pela Câmara Brasil–Indonésia e pela Prefeitura de Varginha, teve como foco apresentar oportunidades de investimento, inovação e intercâmbio empresarial entre os países participantes. Entre os temas abordados, destacaram-se as oportunidades da Tech Mahindra para a região, tecnologia para resíduos sólidos urbanos com a Bhumi Green Energy , turismo indiano para o Sul de Minas , missão comercial à Índia em novembro e a prospecção de parcerias para empresas interessadas em expandir negócios com Índia e Indonésia. O prefeito Leonardo Ciacci realizou a abertura do evento de...