Pular para o conteúdo principal

PRIMEIROS PROFISSIONAIS DO CENTRO DE EXCELÊNCIA EM CAFEICULTURA CHEGAM PARA ATUAR EM VARGINHA

 Novos profissionais chegam para atuarem no Centro de Excelência do Café

O Centro de Excelência em Cafeicultura, que está em fase final de construção, em Varginha, no Sul de Minas, começou a receber os primeiros especialistas que atuarão no local. O diretor, Kelsen de Andrade Nether, o analista de relações institucionais, Diógenes Caxin de Deus, e o analista técnico de negócios, Flávio de Oliveira Gouvêa, se juntam à equipe do Escritório Regional de Varginha do Sistema Faemg Senar, que, desde o final de 2022, já atua no prédio.

“Com a proximidade do fim das obras, muito em breve, o Centro de Excelência em Cafeicultura poderá iniciar as suas atividades para o público externo. Com a expertise e experiência dos profissionais que chegaram e dos demais que virão em breve, será possível fomentar ainda mais a cadeia produtiva do café com a promoção de capacitações, pesquisas e desenvolvimento de atividades que irão contribuir para o aprimoramento de processos e na qualificação da mão de obra envolvida em toda a cadeia produtiva, afirma o gerente do Escritório Regional, Caio Sérgio Santos e Oliveira.

Com área construída de aproximadamente cinco mil metros quadrados e instalado em um terreno de 20 mil metros quadrados, localizado ao lado da Fazenda Experimental da Fundação Procafé, o Centro de Excelência em Cafeicultura possui espaço para exposições, centro de convenções, quatro laboratórios (um exclusivo para cafés especiais), salas de aulas e áreas para pesquisas e experimentos.

“O Centro de Excelência em Cafeicultura vai trazer relevância para a cafeicultura em todas as áreas produtoras do café em Minas Gerais, como o Cerrado, Chapada de Minas, Matas de Minas, Mantiqueira e Sul de Minas, além das outras regiões cafeeiras no país, como Franca, Paraná, Espírito Santo e Rondônia. Além disso, a expectativa é que o espaço se torne um hub de tecnologia e inovação no fomento de cursos de educação formal e de curta duração na área do agronegócio”, avalia o diretor, Kelsen.

Visita à obra
Na semana passada, o diretor técnico do Sistema Faemg Senar, Christiano Nascif, o gerente de tecnologia da informação, Dario Wiston, e a administradora de obras do Sistema, Cristiane, Oliveira, realizaram nova visita de acompanhamento da obra às instalações do Centro de Excelência em Cafeicultura. O grupo foi recebido por toda equipe do Escritório Regional de Varginha.

Segundo o diretor técnico, a obra está bem adiantada, mas não foi totalmente concluída devido ao excesso de chuvas e também por conta de questões que não dependem do Sistema Faemg Senar, mas de fornecedores e órgãos públicos. Porém, com a chegada dos três colaboradores, o Centro de Excelência em Cafeicultura já deu início às atividades internas.

“Estrategicamente, já estamos funcionando porque contatos já têm sido feitos e algumas parcerias já vem sendo firmadas. A previsão é que, em março, já seja possível receber em nossa estrutura o público externo para atividades de extensão e cursos customizados para empresas. Mesmo não operando em sua plenitude, essa aproximação com o mercado cafeeiro é fundamental para que o Centro de Excelência em Cafeicultura se torne referência nacional no agronegócio do café”, afirma.

Equipe do Sistema Faemg Senar de Belo Horizonte visitou as obras do Centro de Excelência do Café, em Varginha 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...