Pular para o conteúdo principal

SÃO LOURENÇO RECEBE CERTIFICADO DE CIDADE AMIGA DO AUDIOVISUAL


São Lourenço, no Circuito das Águas, acaba de receber o selo de cidade amiga do audiovisual. O certificado é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC).

O projeto trabalha o desenvolvimento de políticas de audiovisuais e os benefícios do setor. Os gestores municipais fizeram cursos e foram preparados para trabalhar com o audiovisual em contexto estadual, nacional e internacional. A capacitação também tratou dos benefícios e impactos econômicos que as locações propiciam, fortalecendo o turismo cinematográfico, com práticas que facilitem e atraiam produções nas suas localidades.

O certificado foi entregue no 4° Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo e Circuitos Turísticos de Minas Gerais, realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, entre os dias 28 a 30 de março, pela Secult. O evento também abordou, através de palestras e rodas de conversa, aspectos para ajudar na evolução do cenário cultural e turístico de todas cidades presentes na reunião. Na área da cultura, o evento forneceu informações sobre temas como a Lei Paulo Gustavo e outros incentivos que serão realizados em 2023 pelo Governo de Minas para os municípios.

Segundo a secretária municipal de Cultura e Patrimônio de São Lourenço, Renata Costa Prado, o selo é um reconhecimento e de extrema importância para São Lourenço e ressaltou que a capacitação foi muito importante, principalmente porque no começo do ano São Lourenço foi escolhida para ser cenário da novela da Globo “Amor Perfeito”. 

“Temos muito apoio em São Lourenço. O Prefeito Lessa acredita e apoia e muito o setor cultural e sabe da importância desse selo para nossa cidade, para o desenvolvimento econômico e ele nos dá todo apoio para o que desenvolvemos na cidade. A gente não tinha noção do que envolve uma produção audiovisual, essa capacitação foi muito importante para nos prepararmos e recebermos bem as equipes. Foram muitos conhecimentos adquiridos. Vamos continuar nos aprimorando para que o município possa fazer novas captações de projetos audiovisuais”, explica a secretária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LAVRENSE INTEGRA LISTA FORBES "MULHERES DA GERAÇÃO Z QUE ESTÃO MUDANDO O AGRO"

Reconhecimento: Em 2025, foi destaque na lista Forbes Agro "Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro", que reconhece talentos jovens e promissores no agronegócio brasileiro Todo 15 de outubro, uma lista de mulheres é destacada pela Forbes nesse dia, como forma de homenagear o espaço conquistado de representação do universo feminino em movimento. Sim, porque elas arrastam outras mulheres. Em 2022, foi a vez da Lista Forbes “50 Grupos de Mulheres do Agro Brasil”; em 2023 veio a Lista Forbes “As 100 Mulheres Doutoras do Agro”, e no ano passado a Lista Forbes “As 50 Mulheres que Levam o Agro do Brasil para o Mundo”. Neste ano de 2025, a Lista Forbes “Mulheres da Geração Z Que Estão Mudando o Agro”, também conhecidas como “ Gen Z ” ou “ Zoomers ”, mostra os talentos femininos nascidos no início dos anos 1990 – com uma linha de corte até os anos 2010/2012 – ou seja mulheres na faixa dos 30 anos. E uma lavrense figura, com merecimento, nesta seleta lista: Nathalia Campos Vilel...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.