Diversos cursos foram realizados durante a exposição pelo Sistema Faemg Senar
A Expoitajubá é voltada ao desenvolvimento da pecuária leiteira, por meio de ações de estímulo à difusão de tecnologia, inovação e conhecimento. O Sistema Faemg Senar, representado pelo assessor especial da diretoria, Antônio Álvares, o Toninho de Pompéu, e pelo gerente do Escritório Regional em Varginha, Caio Oliveira, foi responsável pela realização de atividades técnicas profissionalizantes: “Oficina de Drone”, “Produtos oferecidos e importância do Sistema Faemg Senar”, “Profissionalização na atividade leiteira” e “Desafios da Pecuária Leiteira”.
Quem participou das atividades, ficou satisfeito com o conteúdo repassado. “Com a oficina de drone, aprendi sobre a origem, a evolução e como o equipamento pode ser usado na agropecuária. Foi interessante perceber de que forma a tecnologia pode ser usada para facilitar a rotina no campo como, por exemplo, para encontrar um gado perdido no pasto ou fazer o mapeamento da propriedade”, afirmou a estudante de Medicina Veterinária Maria Laura Gonçalves Teixeira.
Filha de produtor rural, Ana Clara Ribeiro Rosa não conhecia os cursos do Sistema Faemg Senar e ficou surpresa com a variedade de assuntos e qualidade dos conteúdos. “Não imaginava que o Sistema Faemg Senar pudesse oferecer tantos produtos e serviços para melhorar o negócio rural. Fiquei surpresa com as infinitas oportunidades ofertadas, sendo possível, inclusive, trabalhar e ampliar a renda como instrutor ou agente de desenvolvimento rural de uma cidade”, enfatizou.
Presença no interior
O assessor especial da diretoria, Toninho de Pompéu, destacou a presença da equipe do Sistema Faemg Senar no interior. “Mais uma vez, viemos ao Sul de Minas fazer o que gostamos e que é o objetivo da nova diretoria do Sistema Faemg Senar, de estar cada vez mais presente no interior. E é muito gratificante estar aqui na 41ª edição da Expoitajubá, no meio da nossa turma que comanda o Brasil e o mundo, com empreendedorismo, muito trabalho, sinceridade, humildade e valor moral”, reforça Toninho de Pompéu.
A exposição também promoveu torneio leiteiro, julgamento de Mangalarga Marchador e animais de pista, além de shows musicais com os cantores sertanejos, Maiara e Maraisa, Zé Felipe e Jorge e Mateus. “Esta é uma feira agropecuária muito tradicional e de grande relevância no cenário regional, pois o torneio leiteiro movimenta dezenas de animais de alta produção e valor genético, sendo uma das referências e comparação na região. Além disso, também é promovida a Exposição Regional do Mangalarga Marchador da Mantiqueira, que traz para o Sul de Minas dezenas de animais de alto padrão da raça”, avalia o presidente do Sindicato Rural de Itajubá, Antônio Alberto Teixeira.
Profissionalização da mão de obra regional
Durante a Expoitajubá, cerca de 40 pessoas participaram das palestras técnicas na área da profissionalização rural e gestão promovidas pelo Sistema Faemg Senar em prol do agronegócio regional. No evento, produtores rurais de diferentes segmentos também puderam trocar experiências e conhecer os serviços e produtos disponibilizados pelo Sistema. “Nestes dias, foi possível repassar mais conhecimento sobre o setor e estimular a profissionalização do público presente, por meio das palestras e oficinas. Além disso, com o nosso estande institucional onde recebemos clientes e parceiros, também apresentamos todo os serviços oferecidos pelo Sistema Faemg Senar, por meio das ações diárias promovidas pelo Sindicato Rural de Itajubá”, afirma Caio Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário