Pular para o conteúdo principal

FOMENTO À PECUÁRIA LEITEIRA NO SUL DE MINAS COM A 41ª EXPOITAJUBÁ

Diversos cursos foram realizados durante a exposição pelo Sistema Faemg Senar

Incentivar o crescimento do agronegócio do Sul de Minas, por meio da união de especialistas e produtores rurais da região, foi o principal objetivo da 41ª Exposição Agropecuária de Itajubá (Expoitajubá), realizada entre 27 e 30 de abril, no Parque de Exposições Aureliano Chaves. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itajubá com apoio da Prefeitura Municipal.

A Expoitajubá é voltada ao desenvolvimento da pecuária leiteira, por meio de ações de estímulo à difusão de tecnologia, inovação e conhecimento. O Sistema Faemg Senar, representado pelo assessor especial da diretoria, Antônio Álvares, o Toninho de Pompéu, e pelo gerente do Escritório Regional em Varginha, Caio Oliveira, foi responsável pela realização de atividades técnicas profissionalizantes: “Oficina de Drone”, “Produtos oferecidos e importância do Sistema Faemg Senar”, “Profissionalização na atividade leiteira” e “Desafios da Pecuária Leiteira”.

Quem participou das atividades, ficou satisfeito com o conteúdo repassado. “Com a oficina de drone, aprendi sobre a origem, a evolução e como o equipamento pode ser usado na agropecuária. Foi interessante perceber de que forma a tecnologia pode ser usada para facilitar a rotina no campo como, por exemplo, para encontrar um gado perdido no pasto ou fazer o mapeamento da propriedade”, afirmou a estudante de Medicina Veterinária Maria Laura Gonçalves Teixeira.

Filha de produtor rural, Ana Clara Ribeiro Rosa não conhecia os cursos do Sistema Faemg Senar e ficou surpresa com a variedade de assuntos e qualidade dos conteúdos. “Não imaginava que o Sistema Faemg Senar pudesse oferecer tantos produtos e serviços para melhorar o negócio rural. Fiquei surpresa com as infinitas oportunidades ofertadas, sendo possível, inclusive, trabalhar e ampliar a renda como instrutor ou agente de desenvolvimento rural de uma cidade”, enfatizou.

Presença no interior
O assessor especial da diretoria, Toninho de Pompéu, destacou a presença da equipe do Sistema Faemg Senar no interior. “Mais uma vez, viemos ao Sul de Minas fazer o que gostamos e que é o objetivo da nova diretoria do Sistema Faemg Senar, de estar cada vez mais presente no interior. E é muito gratificante estar aqui na 41ª edição da Expoitajubá, no meio da nossa turma que comanda o Brasil e o mundo, com empreendedorismo, muito trabalho, sinceridade, humildade e valor moral”, reforça Toninho de Pompéu.

A exposição também promoveu torneio leiteiro, julgamento de Mangalarga Marchador e animais de pista, além de shows musicais com os cantores sertanejos, Maiara e Maraisa, Zé Felipe e Jorge e Mateus. “Esta é uma feira agropecuária muito tradicional e de grande relevância no cenário regional, pois o torneio leiteiro movimenta dezenas de animais de alta produção e valor genético, sendo uma das referências e comparação na região. Além disso, também é promovida a Exposição Regional do Mangalarga Marchador da Mantiqueira, que traz para o Sul de Minas dezenas de animais de alto padrão da raça”, avalia o presidente do Sindicato Rural de Itajubá, Antônio Alberto Teixeira.

Profissionalização da mão de obra regional
Durante a Expoitajubá, cerca de 40 pessoas participaram das palestras técnicas na área da profissionalização rural e gestão promovidas pelo Sistema Faemg Senar em prol do agronegócio regional. No evento, produtores rurais de diferentes segmentos também puderam trocar experiências e conhecer os serviços e produtos disponibilizados pelo Sistema. “Nestes dias, foi possível repassar mais conhecimento sobre o setor e estimular a profissionalização do público presente, por meio das palestras e oficinas. Além disso, com o nosso estande institucional onde recebemos clientes e parceiros, também apresentamos todo os serviços oferecidos pelo Sistema Faemg Senar, por meio das ações diárias promovidas pelo Sindicato Rural de Itajubá”, afirma Caio Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...