Pular para o conteúdo principal

IMPLANTAÇÃO DE TREVO NA REGIÃO DE IGARAPÉ TRARÁ MAIS SEGURANÇA E ACESSIBILIDADE

Obras realizadas pela Arteris Fernão Dias no Km 515 avançam na região. A construção do dispositivo de retorno encurtará o trajeto em cerca de 10km

A Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia BR-381, entre as cidades de Belo Horizonte e São Paulo, avança mais uma etapa nas obras de construção de um dispositivo de retorno na altura do km 515, na região de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Nesta sexta-feira, 12, será liberado o acesso pelo desvio na lateral da rodovia, sentido São Paulo, garantindo a segurança dos usuários que trafegam pela região durante a execução da obra.

O trajeto atual será modificado, porém o desvio garantirá que a trafegabilidade permaneça em ambos os sentidos. O trevo trará facilidade de manobra de retorno para os usuários da BR-381, encurtando um trajeto de cerca 10km, considerando ida e volta, pelo trecho da Serra de Igarapé.

Com cerca de R$ 21,6 milhões de investimento, a obra conta com 85 profissionais trabalhando para a construção de um trevo completo em desnível, com alças de acessos para as pistas sul e norte da Fernão Dias. O dispositivo de retorno trará um benefício direto para os moradores, fazendo a ligação entre bairros locais de Igarapé. A finalização e entrega está prevista até o final de 2023.

“Esta adequação organizará o tráfego local e trará mais segurança para os moradores e usuários da via, pois trata-se de uma área com grande fluxo de veículos pesados, principalmente caminhões e carretas que transportam minérios e produtos agrícolas”, afirma Alisson Freire, diretor de operações da Arteris Fernão Dias.

Atenção
O local está devidamente sinalizado para a segurança dos motoristas e trabalhadores na pista. A orientação para os usuários que passarem pelo local é de respeitar a sinalização, reduzir a velocidade ao se aproximar do trecho, manter a distância de segurança do veículo à frente e não parar sobre a pista para observar as equipes em serviço, pois essa atitude aumenta o risco de acidentes, principalmente de colisão traseira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...