Obras realizadas pela Arteris Fernão Dias no Km 515 avançam na região. A construção do dispositivo de retorno encurtará o trajeto em cerca de 10km
O trajeto atual será modificado, porém o desvio garantirá que a trafegabilidade permaneça em ambos os sentidos. O trevo trará facilidade de manobra de retorno para os usuários da BR-381, encurtando um trajeto de cerca 10km, considerando ida e volta, pelo trecho da Serra de Igarapé.
Com cerca de R$ 21,6 milhões de investimento, a obra conta com 85 profissionais trabalhando para a construção de um trevo completo em desnível, com alças de acessos para as pistas sul e norte da Fernão Dias. O dispositivo de retorno trará um benefício direto para os moradores, fazendo a ligação entre bairros locais de Igarapé. A finalização e entrega está prevista até o final de 2023.
“Esta adequação organizará o tráfego local e trará mais segurança para os moradores e usuários da via, pois trata-se de uma área com grande fluxo de veículos pesados, principalmente caminhões e carretas que transportam minérios e produtos agrícolas”, afirma Alisson Freire, diretor de operações da Arteris Fernão Dias.
Atenção
O local está devidamente sinalizado para a segurança dos motoristas e trabalhadores na pista. A orientação para os usuários que passarem pelo local é de respeitar a sinalização, reduzir a velocidade ao se aproximar do trecho, manter a distância de segurança do veículo à frente e não parar sobre a pista para observar as equipes em serviço, pois essa atitude aumenta o risco de acidentes, principalmente de colisão traseira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário