Pular para o conteúdo principal

JAMEF COMEMORA 60 ANOS COM INVESTIMENTOS PARA IMPULSIONAR SUAS OPERAÇÕES

Fundada em Divinópolis para transportar café, a empresa é referência no setor de transporte e logística com soluções inovadoras, personalizadas e ágeis a seus clientes

A Jamef, uma das maiores empresas do Brasil em soluções personalizadas para transporte de encomendas urgentes e logística, completa 60 anos de fundação em 2023. Criada na cidade de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, contava apenas com um único caminhão para transportar café. Hoje, a companhia é referência no setor no Brasil e atua nos modais rodoviário, aéreo e última milha.

Em comemoração ao momento histórico, a empresa vai inaugurar um novo centro de distribuição em São Paulo. Com altos investimentos - em obras físicas, infraestrutura e tecnológicas – o espaço terá um novo sorter (sistema de classificação automática de encomendas) quatro vezes maior que o utilizado atualmente. A previsão é movimentar mais de 100 mil volumes diariamente.

“Após seis décadas de história, a Jamef é uma das principais empresas do setor no Brasil. Com apoio dos nossos clientes, colaboradores e parceiros, aumentamos nossa capilaridade para todas as regiões do território nacional e estruturamos nosso crescimento de forma planejada e consistente. Poucas são as empresas que estão no mercado há tanto tempo e expandindo suas operações e serviços. É muito gratificante testemunhar este momento”, afirma Pedro Maniscalco, diretor-presidente da Jamef.

Ainda em 2023, a empresa intensifica suas operações no modal aéreo. Com o “Jamef Aero”, a companhia espera duplicar o volume e o faturamento movimentado neste ano em seu serviço. A iniciativa prevê novos bases dedicadas de atendimento em 10 cidades do Brasil e em regiões estratégicas, e conta com três opções de envios: Convencional, Emergencial e Hotline

Outra aposta da empresa é a movimentação de cargas na última milha. Desde 2022, a Jamef inaugurou Hubs Urbanos Perto de Você que servem como pontos de coleta, entrega e retirada de mercadorias. Os Hubs atuam num raio de até cinco quilômetros, com entregas realizadas em até 15 minutos. A empresa opera Hubs Urbanos na cidade de São Paulo, localizados nos bairros de Pinheiros, Barra Funda, Moema, Vila Guilherme, Tatuapé e na cidade de Barueri.

Para Emerson Belan, diretor comercial e marketing da Jamef, a empresa está em seu melhor momento. “Aos 60 anos não paramos de inovar e crescer. Buscamos soluções ágeis e personalizadas que atendam as necessidades dos nossos clientes. Enfrentamos a pandemia com resiliência e consolidamos nosso atendimento nas carteiras B2B e B2C. Uma de nossas apostas em 2023 é ampliar nossa participação no modal aéreo. Vamos manter nossa história de sucesso”, afirma.

Pioneira em inovações tecnológicas voltadas ao transporte e logística, a Jamef possui filiais nas principais cidades do pais, 1,2 mil caminhões e cerca de 4 mil colaboradores espalhados em todo o Brasil. Toda sua frota é rastreada via satélite e os veículos são monitorados 24 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEITA ESTADUAL FECHA FÁBRICA CLANDESTINA DE SABÃO EM PÓ

Em mais uma ação integrada de combate à clandestinidade e à sonegação fiscal, a Receita Estadual, por intermédio da Delegacia Fiscal de Divinópolis, e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) fecharam uma fábrica de sabão em pó falsificado, localizada na zona rural de Dores do Indaiá, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A operação, batizada de Sabão Odores, resultou na prisão de duas pessoas e apreensão de cerca de 27 toneladas de sabão em pó falsificado, embalado com se fossem de uma marca conhecida do mercado. Na ação realizada na terça-feira (5/8), também foram encontrados 15 trabalhadores e o espaço foi interditado para a perícia técnica. Esta foi a 12ª fábrica clandestina do tipo identificada em 2025 na região. Desde 2024, a Receita Estadual tem intensificado sua presença em operações conjuntas, como ocorreu em junho deste ano, quando foram apreendidas, em Bom Despacho, 18 toneladas de sabão adulterado, 20 toneladas a granel e 14,4 mil caixas prontas para distribuição. Operaçã...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.