Pular para o conteúdo principal

LAMBARI RECEBE III EDIÇÃO DA FORLAC


A cidade de Lambari, sul de Minas Gerais, apresenta grande concentração de laticínios e é polo do aço inox. Mais uma vez, receberá a FORLAC – III Feira para a Indústria de Lácteos, entre os dias 23 a 25 de maio de 2023. Evento será palco e vitrine das novidades e soluções para o futuro da indústria de lácteos. E o objetivo é que o grau de excelência fique mais próximo das exigências dos clientes.

Para edição de 2023, são esperadas acima de 280 marcas nacionais e internacionais; mais de 130 expositores; 30 horas de conteúdo e cerca de 4 mil visitantes. A FORLAC reúne grandes empresas da cadeia de fornecedores da indústria de lácteos e profissionais ligados a laticínios. Dentre eles, altos executivos, engenheiros de alimentos e de projetos; especialistas em P&D, produtores rurais, queijeiros, gerentes, supervisores indutriais e de produção.

A FORLAC vai apresentar o que há de mais inovador e tecnológico, na elevação da qualidade e produtividade. E com grande variedade de soluções e transmissão de conhecimento para os laticínios.

“Estamos convencidos de que a FORLAC 2023 será uma edição histórica. Estarão presentes os principais compradores e lideranças do setor de todo o Brasil, em busca de parcerias e novos fornecedores”, destaca a diretora da feira de negócios, Maria Antônia S. Ferreira.

Eventos paralelos

Rodada de Negócios é um evento empresarial coordenado pela: Sebrae Minas, destinado aos expositores para promover o encontro entre compradores e vendedores. Os executivos dos pequenos, médios e grandes laticínios são convidados pelo Sebrae Minas para participarem do evento, a partir de uma demanda específica de compra.

FORLAC SHOW consiste em ciclo de palestras com grandes debates sobre assuntos relevantes e específicos. Inclui desafios do mercado, inovações e perspectivas para o desenvolvimento e crescimento da indústria e laticínios Sistema InovaLácteos (SIL) visa conectar os agentes econômicos do complexo leite, startups, empresas de capital, de risco parceiros institucionais, consultores e os Centros de Pesquisas e Desenvolvimento, representados pelo SIL por quatro parques tecnológicos de MG – Viçosa, Uberaba, Lavras e Juiz de Fora.

Lac Ingredientes debaterá as principais novidades, tendências, perspectivas e desenvolvimento na cadeia de produção de fermentados, proteínas lácteas, estabilizantes, coagulantes, queijos processados, entre outros ingredientes aplicados em produtos lácteos. Trará, ainda, mais conhecimento aos profissionais das áreas de P&D, com participação gratuita

A realização envolve grupos de empresas especializadas em ingredientes.

Serviço
III FORLAC – Feira para a Indústria de Lácteos
Data: 23 a 25 de maio de 2023
Horário de funcionamento: das 14h00 às 20h00
Cidade: Lambari (MG)
Local: Expo Lambari
Endereço: Ilha dos Amores - Av. Getúlio Vargas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.