Pular para o conteúdo principal

LAVRENSE É O NOVO PRESIDENTE DA COMISSÃO NACIONAL DO CAFÉ DA CNA

Fabrício Andrade é produtor e gestor de empresa de cafés especiais

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) divulgou na última quinta-feira, dia 4 de maio, a nomeação do produtor Fabrício Teixeira Andrade como novo presidente da Comissão Nacional do Café da CNA.

Na presidência, um de seus objetivos será contribuir com o setor cafeeiro por meio da construção de relacionamentos intersetoriais baseados na confiança, visão de longo prazo com foco na resiliência e agregação de valor à produção de café brasileira.

“Aceitei o convite com muita honra e acredito que será uma fase de muitos aprendizados e uma oportunidade de retribuir a importância do café em minha vida e os apoios imprescindíveis recebidos de pessoas e profissionais ao longo da minha jornada”, disse Andrade.

O novo presidente já tem longa relação com a CNA, que começou ainda durante um estágio no Centro de Inteligência em Mercados (CIM) da UFLA, onde atuou no projeto Campo Futuro da CNA. Em conjunto com o coordenador do CIM, Luiz Gonzaga de Castro Júnior, ele liderou a equipe executora do projeto nas coletas e análises de custos de produção até de 2007 a 2014.

O trabalho no Campo Futuro lhe propiciou um entendimento da função do sistema sindical rural e a oportunidade de conhecer a diversidade da cafeicultura brasileira.

Andrade também tem trajetória pessoal e profissional no setor agropecuário, em especial na cafeicultura. Nasceu em uma fazenda no município de Lavras, no Sul de Minas, em setembro de 1984, onde ajudava seu pai nos finais de semana e nas férias escolares.

Movido pelo objetivo de aprimorar o negócio da família, decidiu tentar uma vaga no curso de Agronomia da Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde cursou a graduação, mestrado e doutorado, este último com foco em cafés especiais.

Atualmente, ele divide o seu tempo entre a cafeicultura da família e como gestor da Fazenda Samambaia e da Sancoffee, cooperativa que exporta cafés especiais de seus produtores para 29 países.

Comissão - A Comissão Nacional do Café é vinculada à Diretoria Técnica da CNA e, além do presidente e do vice-presidente, é composta por representantes das federações de agricultura e pecuária dos estados e uma assessoria técnica.

O colegiado atua na defesa dos cafeicultores brasileiros, atuando junto aos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, além de representar os interesses do setor em instancias consultivas e deliberativas no Brasil e no exterior, como o Conselho Deliberativo de Política do Café (CDPC), Conselho Consultivo da Plataforma Global do Café e Grupos da Trabalho da Organização Internacional do Café.

*Com Assessoria de Comunicação CNA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PRODUTORA ARTÍSTICA VARGINHENSE É CONVIDADA PELO MEC PARA ATUAR NA CRIAÇÃO DE ESCOLA NACIONAL DE HIP HOP

A Bolando Produções marcou presença na primeira reunião com representantes da cultura de todo o Brasil, desenhando a política que busca promover o sucesso escolar de estudantes negros e periféricos pelo diálogo com o Hip-Hop Na última segunda-feira (26/01), aconteceu uma reunião em Brasília organizada pelo Ministério da Educação (MEC), com representantes da cultura Hip-Hop de todos os estados e do Distrito Federal, para apresentar a proposta e debater a criação da Escola Nacional de Hip-Hop . O projeto consiste em uma política educacional que buscará promover o sucesso escolar de estudantes da educação básica, sobretudo negros e periféricos, a partir do diálogo com a cultura Hip-Hop. E para ajudar o MEC a desenhar esse projeto, a Bolando Produções foi convidada para fazer parte da mesa de debates e estruturação da Escola Nacional de Hip-Hop. Estivemos ao lado de verdadeiros líderes e precursores da cultura Hip-Hop como GOG , Renan Inquérito , Thiago Elnino e tantos outros nomes e m...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho