Pular para o conteúdo principal

VIAÇÃO FORMIGA CONFIRMA MANTER OS HORÁRIOS SEM ALTERAÇÕES EM ALGUNS BAIRROS DA CIDADE

A confirmação veio após uma reunião entre Executivo, Legislativo e a empresa de transporte

Em reunião realizada na tarde de quarta-feira, 14 de junho, na sede da empresa de transporte público “Viação Formiga”, o presidente da Câmara Municipal de Formiga, Marcelo Fernandes, juntamente com representantes da Administração Municipal, pediram explicações sobre a recente alteração e supressão nos horários dos serviços oferecidos à população.

A reunião contou com a presença do superintendente de Trânsito, Daniel Ebias, da assessora de Engenharia em Trânsito, Bruna Costa e os principais executivos da empresa de transporte público, Frederico e Adelmo.

Durante o encontro, o presidente da Câmara e os representantes da Administração Municipal apresentaram a preocupação dos Poderes Executivo e Legislativo, com os impactos negativos que a suspensão de horários traria à rotina dos cidadãos e solicitaram explicações detalhadas.

Após diversas demandas enviadas à Câmara e um pedido oficial durante a reunião ordinária, o presidente pediu explicações à empresa de transporte sobre o corte dos horários, principalmente no bairro Rosa Mística. “Estamos atentos e vigilantes e não aceitaremos tamanho descaso com a população. O diálogo é fundamental para resolver os problemas, e podem contar sempre comigo”.

Foi ressaltado, ainda, que alterações como essas devem ser consultadas e discutidas antecipadamente com a administração municipal, sendo que tais decisões não podem ser tomadas de maneira unilateral.

Como resultado das discussões, ficou acordado que a empresa manterá os horários sem supressão ou alterações.

Repúdio ao transporte público em Formiga
Durante a reunião ordinária realizada no dia 12 de junho, na Câmara Municipal, o vereador Marcelo Fernandes pediu informações à empresa que administra o transporte público no município e repudiou o péssimo serviço que vem sido apresentado em Formiga e prejudicando a população em geral.

A empresa cortou os horários nos sábados das linhas que fazem os bairros Rosa Mística ao Bom Pastor e Souza Silva ao Engenho de Serra, para o vereador Marcelo Fernandes este serviço está uma vergonha, pois os cidadãos precisam do transporte para se locomoverem ao trabalho e necessitam deste deslocamento indispensável.

A prefeitura está desempenhando seu papel, repassando o valor para a viação de mais de 80 mil de reais, por mês para ajudar nos custeios de transporte, porém a viação está deixando muito a desejar no serviço para a população, foi votado e aprovado pelos vereadores nesta reunião uma audiência pública sobre o transporte público em Formiga

O vereador Marcelo Fernandes comentou: “Precisamos de melhorias urgentes, pois a população está sendo prejudicada com a viação, é uma vergonha! O que temos que fazer é uma audiência pública para discutirmos os assuntos deste desserviço no transporte público em nossa cidade, porém no que se diz a respeito no bem-estar de toda a população formiguense estamos empenhados e trabalhando sempre para contribuir.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo. 

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.