Pular para o conteúdo principal

DIOGO NOGUEIRA ENCANTA, AGITA E EMOCIONA EM SHOW PARA 10 MIL PESSOAS NO FESTIVAL DE INVERNO DE POÇOS DE CAL


“A vida é pra quem sabe viver, procure aprender a arte”. O Festival de Inverno de Poços trouxe para Poços de Caldas um show lindo e contagiante de um dos maiores sambistas da atualidade para todos! Diogo Nogueira para os corações que pularam ao som dos tantãs e para quem curtiu em Libras, a Língua Brasileira de Sinais. Para quem sambou no chão ou acompanhou no espaço reservado para pessoas com deficiência. Acessibilidade, cultura e arte. Clareou!

Nem mesmo o frio foi capaz de atrapalhar a animação do público na noite da última sexta-feira, dia 21 de julho, que dançou e cantou no Parque Municipal Antônio Molinari, ao som de grandes sucessos de Diogo Nogueira e clássicos do cancioneiro nacional, no novo show do cantor intitulado “MPB é Samba, Samba é MPB!”. “A expectativa era grande, eu não sabia como seria a recepção e foi incrível, foi lindo, o público veio e se divertiu. E a gente em cima do palco tenta retribuir todo esse carinho da mesma forma. Espero voltar a Poços de Caldas, fazer mais shows aqui e encher esse povo de alegria e de cultura”, destacou Diogo Nogueira em entrevista após a apresentação. “A energia de ontem em Poços de Caldas foi surreal! Obrigado!”, publicou o artista em suas redes sociais.

Repertório
No repertório, releituras dos sucessos de sua carreira como “Alma Boêmia”, “Clareou” e “Sou Eu”, com direito a batida reggae em “Pé na Areia”, a música queridinha do Brasil. Além da espetacular Banda Malandragem, a dança também brilhou na apresentação, com a participação do balé da companhia de Leandro Azevedo – ator, dançarino, coreógrafo e professor, que participou da equipe de dança que representou o Brasil nas Olimpíadas de 2008 e é tricampeão da Super Dança dos Famosos ao lado de Paolla Oliveira.

A emoção tomou conta do público na intimista interpretação de “Espelho”, de autoria do saudoso João Nogueira, pai de Diogo, e na homenagem a Arlindo Cruz, com o “O Meu Lugar”. Para botar para dançar novamente, teve até Dorival Caymmi, Gilberto Gil, um medley de Tim Maia que tirou todo mundo do chão e uma seleção em homenagem às escolas de samba do Rio de Janeiro, como Mangueira e Portela, a escola de coração de Diogo Nogueira.

Sobre o repertório, o cantor disse, em entrevista à Assessoria de Imprensa da Prefeitura. “Tem toda a minha formação. Eu nasci no samba e em casa eu ouvia muitas histórias de artistas. Meu pai era muito festeiro, os artistas eram amigos do meu pai e frequentavam a minha casa. Eu nasci do meio das rodas de samba, dos violões, do choro, ouvi muito vinil também através das minhas irmãs, outros sons como Cazuza, Jorge Ben Jor, Tim Maia, são as minhas referências de tudo aquilo que eu cresci ouvindo. Quando eu falo que MPB é samba e samba é MPB é porque a célula samba está em todos os lugares, principalmente na música brasileira que é considerada MPB, mas o samba não é meio que considerado MPB. Então essa é uma brincadeira que eu fiz pra poder dizer que, na verdade, o samba é música popular brasileira”.

Estrutura e acessibilidade
O Parque Municipal Antônio Molinari recebeu uma grande estrutura para receber não só o show de Diogo Nogueira, mas também as atrações locais que seguem até o próximo domingo no local, com dois palcos e Praça de Alimentação das instituições da cidade e cervejarias artesanais.

Entretanto, um problema de ordem técnica na instalação de som e luz do palco ocasionou um atraso no início do show do sambista, programado para começar às 20h. O problema foi sanado com o pronto apoio da equipe do DME, que possibilitou a realização da apresentação com toda a segurança necessária. O atraso, porém, contribuiu para que as pessoas que aguardavam pela revista em uma grande fila que se formou na parte externa também pudessem acompanhar a apresentação.

Para o show de Diogo Nogueira, a Secretaria Municipal de Cultura preparou uma área reservada para as pessoas com deficiência, em frente ao palco, facilitando o acesso e garantindo a fruição de bens culturais a todos, indistintamente. A área também recebeu gestantes, pessoas no espectro autista e idosos com mobilidade reduzida, com destaque para as fãs da terceira idade, que puderam curtir o show sentadas confortavelmente.

Além do espaço reservado, o show contou também com intérprete de Libras. Um casal de surdos que veio do Rio de Janeiro para passear na cidade viu que o show seria inclusivo e esteve na área para pessoas com deficiência, de onde acompanhou toda a apresentação.

Outra área em frente ao palco foi reservada para os servidores municipais das diversas secretarias, departamentos municipais, órgãos parceiros e forças de segurança, que são fundamentais para que o Festival de Inverno possa se concretizar na cidade, com mais de 150 atrações em 16 dias de evento, na região central e nos bairros. Para que uma iniciativa desta magnitude possa ser realizada, são muitas áreas envolvidas, desde as questões administrativas, financeiras, jurídicas e de comunicação até a infraestrutura e segurança para cada um dos atrativos. No caso específico do show da última sexta-feira, o local passou, inclusive, por varredura com cães farejadores.

Festival de Inverno
O mais aconchegante e diverso Festival de Inverno está chegando ao fim, com mais de 150 atividades de música, teatro, circo, dança, exposições, cultura popular e recreação para todas as idades e gostos, na região central e também nos bairros. Confira a programação deste domingo, 23 de julho, último dia do evento https://pocosdecaldas.mg.gov.br/festivaldeinverno/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DROGARIA ARAUJO ABRE 59 VAGAS DE EMPREGO NO INTERIOR

Contratações serão feitas para vários cargos, de gerentes à vendedores, em 13 cidades do interior de Minas A Drogaria Araujo está com 59 vagas de emprego abertas nas cidades de Varginha, Lavras, Nova Serrana, Formiga, Juiz de Fora, Ouro Preto, Ubá, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Pará de Minas, São João del Rei e Viçosa.  As oportunidades de emprego são para os cargos de gerente e subgerente de loja, vendedor, fiscal de loja, operador de caixa e repositor de mercadorias. O processo seletivo ocorrerá até o fim de janeiro de 2020, e os interessados devem cadastrar o seu currículo no site www.trabalhenaaraujo.com.br .  Para se candidatar as vagas é necessário ter disponibilidade para trabalhar nos finais de semana e feriados e disponibilidade de horário. A Drogaria Araujo desenvolve o Programa Incluir e informa que Pessoas com Deficiência (PCD) poderão concorrer a essas vagas. A empresa garante benefícios para todas as funções, como assistência médica,...

VIDENTE DO SUL DE MINAS TERIA ANUNCIADO A MORTE DE DILMA

Vidente era amiga e confidente de Juscelino Kubitschek e Tancredo Neves Corre pela internet, tão rápido como o vento, uma suposta profecia catastrófica atribuída à vidente mineira Neyla Alckmin, falecida há mais de dez anos, cujos termos insinuam a morte da presidente eleita Dilma Rousseff logo após a posse, seguida por um período de caos para o Brasil. O texto, sem assinatura e indicação de origem, seria parte de um manuscrito deixado pela sensitiva. Segundo consta, Neyla Alckmin aparecia com frequência na televisão e nas revistas para fazer previsões, especialmente no período eleitoral. Morava na Cidade de Conceição do Rio Verde, próximo a São Lourenço, no Sul de Minas Gerais. A favor dela conta-se que foi conselheira de Juscelino Kubitschek e de Tancredo Neves. Segundo reportagem publicada no jornal “O Estado de S.Paulo”, edição de 19 de junho de 2008, foi Neyla quem apontou para o empresário Eike Batista os principais pontos da Bacia de Campos para exploração. Chegou a produzir...

MG INVESTE R$2 MILHÕES EM RODOVIAS

Bom Sucesso, São Tiago e Nazareno serão contempladas A região do Campo das Vertentes será contemplada com cerca de R$2 milhões para o melhoramento e pavimentação das rodovias estaduais MG-355, no trecho entre São Tiago, Mercês de Água Limpa e Bom Sucesso, com 45 quilômetros de extensão, e na LMG-841, que liga Mercês de Água Limpa a Nazareno, em um percurso de 24 quilômetros. Os recursos para obra serão provenientes do Tesouro Estadual, de acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop). A assessoria informou ainda que o processo do trecho entre Mercês de Água Limpa e Nazareno está mais adiantado, pois o Governo de Minas já autorizou no dia 20 de abril a empresa Engenheiros e Economistas Consultores (Enecom S.A.), ganhadora da licitação, a começar a elaborar o projeto para a LMG-841 orçado em quase R$800 mil. Já na MG-355, de 45 quilômetros, ainda está sendo definido o valor que será disponibilizado para a recuperação da via, i...