Pular para o conteúdo principal

COOPERCAM REALIZA 2ª FEIRA DO CAFÉ DE CAMPOS GERAIS

Evento será entre os dias 22 e 24 de agosto

De acordo com a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, o município de Campos Gerais é o maior produtor de café do Sul de Minas. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE-2021) mostram que o município possui 17.750 ha de lavouras de café, que produzem 28.206 t do grão. Esses números apresentam a força da produção cafeeira em Campos Gerais e sua importância econômica para a comunidade.

A importância da produção de café no município, tanto para a economia quanto para a geração de empregos, levou a Coopercam a realizar, em 2022, a Feira do Café de Campos Gerais. “O café é parte integrante da nossa história e do nosso desenvolvimento e, como a Coopercam está intrinsecamente ligada a esse fato, temos a obrigação de valorizar a cultura cafeeira”, explica José Márcio Rocha, presidente da Cooperativa.

A edição 2023 da Feira do Café de Campos Gerais, portanto, já tem data marcada: dias 22, 23 e 24 de agosto. Assim como a primeira edição, irá apresentar ações e atividades tanto para os cafeicultores quanto para a comunidade em geral.

Já está confirmada a participação de várias organizações do setor agro, assim como a parceria de empresas privadas e órgãos públicos municipais e estaduais. Junto à Feira, será realizada a Rodada de Negócios 2023, oportunidade para os cooperados adquirirem máquinas, equipamentos, insumos agrícolas, fertilizantes e outros produtos por meio de atendimento exclusivo e com condições especiais de pagamento, tanto financeira como em barter (troca de café).

Em um estande próprio, o Departamento de Cafés da Coopercam irá fazer a demonstração da qualidade e dos defeitos dos grãos. A Loja da Coopercam também estará presente com alguns dos produtos oferecidos nas lojas, entre eles a linha de vestuário, calçados, utilidades e cosméticos. Palestras com a temática café também estão confirmadas. Entre elas, “Benefícios do Café Para Saúde”, com a nutricionista Adalise Daiany Vieira (22 de agosto, às 15h); “Técnica de Manejo de Solo'', com o engenheiro agrônomo Kleso Franco Junior (22 de agosto, às 15h 30); ''Quem Certifica, Certo Fica'', com o engenheiro agrônomo Marcelo Dias Tardioli (23 de agosto, às 9h) e ‘’Sucessão Familiar Meu Negócio Rural - Desafios na Profissionalização na Empresa Rural”, em parceria com o Sebrae (24 de agosto, às 9h).

As crianças e as mulheres que visitarem a Feira terão dois espaços para entretenimento e beleza. O primeiro é o Espaço Kids, com brinquedos, pintura facial, teatro de fantoches e contação de histórias. O segundo é o Espaço Mulher, um salão para cuidar do cabelo e da autoestima.

Parcerias
Como já comentado, a segunda edição da Feira do Café de Campos Gerais irá contar com parcerias essenciais para a sua realização. Entre elas, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, Cultura e Turismo; a Sala Mineira do Empreendedor, projeto do Sebrae Minas; a Emater Minas; e o Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Gerais.

Estudantes de todos os cursos da Faculdade de Ciências e Tecnologias de Campos Gerais - Facica também irão participar com aferição de pressão, teste de glicemia, orientação de intoxicação, orientação de primeiros socorros, além de diversas orientações aos visitantes e apoio no evento. A Unimed-Três Pontas também estará presente com a disponibilização de uma ambulância de apoio. A alimentação será garantida pela Donna Marmita, que irá oferecer lanches e almoços nos três dias do evento.

A Feira do Café de Campos Gerais 2023 será realizada entre os dias 22 e 24 de agosto, das 8h às 17h, no Parque de Exposições José Júlio Coelho, Campos Gerais/MG. A entrada é gratuita e aberta a cooperados, produtores rurais e comunidade regional.

Serviço
Evento:
Feira do Café de Campos Gerais 2023
Data: 22, 23 e 24 de agosto
Horário: 8h às 17h
Local: Parque de Exposições José Júlio Coelho, Campos Gerais/MG
Mais informações: marketing@coopercam.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...