Pular para o conteúdo principal

2ª FEIRA DO CAFÉ DE CAMPOS GERAIS É REALIZADA COM SUCESSO PELA COOPERCAM


O maior produtor de café do Sul de Minas e o segundo do estado foi palco da segunda edição da Feira do Café de Campos Gerais, que recebeu, entre os dias 22 e 24 de agosto, cerca de três mil visitantes. Com a participação de mais de 50 expositores nos setores de insumos agrícolas e outros, a Coopercam, realizadora do evento, só tem a comemorar o sucesso do evento.

“Organizada com o objetivo de mostrar aos cooperados e à comunidade em geral a importância da produção cafeeira para a economia de Campos Gerais, estamos muito satisfeitos de ter cumprido com essa meta. Foram três dias intensos, com a participação ativa de cooperados e comunidade, e estamos todos com o sentimento de dever cumprido”, diz José Márcio Rocha, presidente da Coopercam.

Aos cooperados, por meio da Rodada de Negócios, foi apresentada oportunidade única para a aquisição de insumos e maquinários agrícolas. De acordo com João Paulo Alves de Castro, gerente técnico e comercial da Cooperativa, “este ano, a feira foi realizada em um novo local, com uma melhor estrutura, o que ajudou a alcançar as expectativas da área comercial, com grande volume de vendas de maquinários e insumos agrícolas. Os produtores não perderam tempo e adquiriram os materiais necessários para sua lavoura e também para conhecer as novas tecnologias do setor”.

Palestras com a temática café também foram apresentadas nos três dias do evento que contou, ainda, com espaços kids e mulher, participação dos alunos da Facica com aferição de pressão e glicose e outras ações que chamaram muito a atenção dos participantes.

Para a realização da edição 2023 da Feira do Café de Campos Gerais, houve a participação de várias empresas privadas e órgãos públicos municipais e estaduais. Entre elas, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação, Cultura e Turismo; a Sala Mineira do Empreendedor, projeto do Sebrae Minas; a Emater Minas; e o Sindicato dos Produtores Rurais de Campos Gerais.

Uma ação solidária foi realizada durante o evento. Para estacionar os seus veículos, os visitantes puderam “pagar” mediante a doação de alimentos não perecíveis. Com isso, o estacionamento solidário arrecadou um total de 352,7 quilos de alimentos não perecíveis, que foram repassados para obras sociais da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Campos Gerais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.