Pular para o conteúdo principal

SEBRAE MINAS FOMENTA PEQUENOS NEGÓCIOS DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DURANTE FIVEL

Feira Industrial do Vale da Eletrônica vai ocorrer de 19 a 21/9, em Santa Rita do Sapucaí, com as novidades do setor na indústria mineira

Empreendedores que atuam no ecossistema de inovação da região Sul do estado vão receber o apoio do Sebrae Minas durante a 16ª edição da Feira Industrial do Vale da Eletrônica (Fivel), que será realizada de 19 a 21 de setembro, em Santa Rita do Sapucaí. A entidade adquiriu estandes para exposição de produtos e soluções das startups incubadas no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e na Incubadora Municipal de Empresas Sinhá Moreira.

Além de promover os pequenos negócios do setor, o Sebrae Minas também vai realizar palestras e oferecer orientações gratuitas para empreendedores e visitantes da feira. A entidade ainda irá fomentar negócios do setor de alimentação fora do lar de participantes do programa Prepara Gastronomia, que vão apresentar e comercializar seus produtos e serviços nos três dias da Fivel. A ação tem o objetivo de alavancar as vendas e tornar os empreendimentos do setor mais competitivos.

Organizada pelo Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) e pela Associação Industrial de Santa Rita do Sapucaí, a 16ª Fivel contará com cerca de 70 expositores. Com interatividade, conteúdo e tendências de mercado, a Feira vai promover geração de negócios e networking ao reunir profissionais do setor, pesquisadores, acadêmicos, desenvolvedores e investidores do ramo de tecnologia e inovação.

Durante a feira, os participantes terão a oportunidade de negociar diretamente com os proprietários e diretores das empresas, e conhecer o Parque Industrial do Vale da Eletrônica, onde são produzidas 45 inovações tecnológicas a cada 30 dias. A Fivel 2023 também realizará o ”Tecnogame Fivel”, uma competição que irá conceder prêmios e conectar os visitantes em uma rede social própria.

A analista do Sebrae Minas Myrian Sousa destaca que o evento apresenta lançamentos dos principais eletrônicos nacionais. “A Fivel é uma grande oportunidade para exposição de marca, networking, geração de novos negócios e posicionamento de mercado”, afirma.

SERVIÇO
16ª Fivel – Feira Industrial do Vale da Eletrônica
Data:
19 a 21 de agosto
Horário: das 14h às 21h
Local: Escola Técnica de Eletrônica – ETE
Saiba mais em: www.fivel.com.br

Evento com entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.