Pular para o conteúdo principal

ATLETA DE CAXAMBU ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL NO MOUNTAIN BIKE


O atleta de Mountain Bike Carlos Alberto Fernandes Olímpio com grandes conquistas nesta categoria esportiva, subiu ao pódio mais uma vez, elevando o nome da cidade de Caxambu, no Circuito das Águas. Ele disputou o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Marathon (MTB-XCM), realizado em setembro na cidade de Canaã dos Carajás, no Estado do Pará, com presença de 700 competidores.

Com a terceira colocação, medalha de bronze, o atleta esteve no final de outubro, na Prefeitura, sendo recebido pelo vice-prefeito Luiz Henrique para agradecer o apoio do município. Acompanhado do empresário Gustavo Ramirez, que promove competições na região e incentiva a prática do Mountain Bike, o momento foi de relembrar a conquista inédita:

-“A prova sob um forte sol de aproximadamente 40 graus, com percurso de 108 km, com acumulada de subida de 2.000, onde estavam os principais atletas na disputa do título. E ao final da prova chegamos em cinco atletas para disputar a vitória, e eu acabei fechando em terceiro lugar”, conta Carlos Alberto.

O atleta esteve também há pouco tempo no Campeonato Mundial, outro feito inédito para o esporte caxambuense.

“Antes de conquistar esse bronze no Brasileiro, eu estive no Campeonato Mundial na Escócia com o apoio da Prefeitura, onde consegui de fato realizar um grande sonho que era estar no maior evento do mundo, junto dos melhores da categoria. Foi uma experiência surreal tanto quanto em disputa, quanto terreno, saber como funcionava, como era, o que só veio agregar ajudando bastante para disputar o título do Brasileiro”, afirmou.

Para o empresário Gustavo, que acompanhou o atleta na visita à Prefeitura, o momento do esporte em Caxambu e região é bastante positivo.

“ São duas conquistas importantes, uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro e representar o Brasil e Caxambu no Campeonato Mundial. Isso eleva o ciclismo para quem participa, para quem está no esporte e gera um incentivo, principalmente para crianças que acabam tendo nele, na Karen, que é irmã dele, que ganhou várias etapas também, um exemplo, um modelo, mudando o patamar do ciclismo aqui na nossa cidade”, afirma Gustavo.

Segundo o empresário, o apoio da Prefeitura é também fundamental: “Sem palavras para falar o que a Prefeitura tem feito nesta gestão do Prefeito Diogo. Tem apoiado o ciclismo, o mountain bike, trazendo eventos também para a cidade, incentivando o povo a conhecer o ciclismo. O apoio incondicional levando um atleta para correr fora do nosso país é sem dúvida um dos melhores apoios que tivemos em toda nossa trajetória no esporte aqui em Caxambu”, afirmou Gustavo.

Na oportunidade o atleta Carlos Alebrto agradeceu, além do apoio do Executivo Municipal, também a ajuda e apoio do empresário e amigo: "O Gustavo entra como apoio desde quando eu comecei, quando eu iniciei as pedaladas, lá em 2005, onde ele nos ajudou muito, tanto eu quanto meu pai, sempre incentivou, ajudou com equipamentos, bike e sempre fez o que ele pôde pela gente, e graças a Deus continuamos no esporte por muito mérito dele também. Ele tem uma grande parcela nisso tudo, assim como meu pai também me incentivou e me treinou, sou muito grato a isso”, contou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...