Pular para o conteúdo principal

ATLETA DE CAXAMBU ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO BRASIL NO MOUNTAIN BIKE


O atleta de Mountain Bike Carlos Alberto Fernandes Olímpio com grandes conquistas nesta categoria esportiva, subiu ao pódio mais uma vez, elevando o nome da cidade de Caxambu, no Circuito das Águas. Ele disputou o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Marathon (MTB-XCM), realizado em setembro na cidade de Canaã dos Carajás, no Estado do Pará, com presença de 700 competidores.

Com a terceira colocação, medalha de bronze, o atleta esteve no final de outubro, na Prefeitura, sendo recebido pelo vice-prefeito Luiz Henrique para agradecer o apoio do município. Acompanhado do empresário Gustavo Ramirez, que promove competições na região e incentiva a prática do Mountain Bike, o momento foi de relembrar a conquista inédita:

-“A prova sob um forte sol de aproximadamente 40 graus, com percurso de 108 km, com acumulada de subida de 2.000, onde estavam os principais atletas na disputa do título. E ao final da prova chegamos em cinco atletas para disputar a vitória, e eu acabei fechando em terceiro lugar”, conta Carlos Alberto.

O atleta esteve também há pouco tempo no Campeonato Mundial, outro feito inédito para o esporte caxambuense.

“Antes de conquistar esse bronze no Brasileiro, eu estive no Campeonato Mundial na Escócia com o apoio da Prefeitura, onde consegui de fato realizar um grande sonho que era estar no maior evento do mundo, junto dos melhores da categoria. Foi uma experiência surreal tanto quanto em disputa, quanto terreno, saber como funcionava, como era, o que só veio agregar ajudando bastante para disputar o título do Brasileiro”, afirmou.

Para o empresário Gustavo, que acompanhou o atleta na visita à Prefeitura, o momento do esporte em Caxambu e região é bastante positivo.

“ São duas conquistas importantes, uma medalha de bronze no Campeonato Brasileiro e representar o Brasil e Caxambu no Campeonato Mundial. Isso eleva o ciclismo para quem participa, para quem está no esporte e gera um incentivo, principalmente para crianças que acabam tendo nele, na Karen, que é irmã dele, que ganhou várias etapas também, um exemplo, um modelo, mudando o patamar do ciclismo aqui na nossa cidade”, afirma Gustavo.

Segundo o empresário, o apoio da Prefeitura é também fundamental: “Sem palavras para falar o que a Prefeitura tem feito nesta gestão do Prefeito Diogo. Tem apoiado o ciclismo, o mountain bike, trazendo eventos também para a cidade, incentivando o povo a conhecer o ciclismo. O apoio incondicional levando um atleta para correr fora do nosso país é sem dúvida um dos melhores apoios que tivemos em toda nossa trajetória no esporte aqui em Caxambu”, afirmou Gustavo.

Na oportunidade o atleta Carlos Alebrto agradeceu, além do apoio do Executivo Municipal, também a ajuda e apoio do empresário e amigo: "O Gustavo entra como apoio desde quando eu comecei, quando eu iniciei as pedaladas, lá em 2005, onde ele nos ajudou muito, tanto eu quanto meu pai, sempre incentivou, ajudou com equipamentos, bike e sempre fez o que ele pôde pela gente, e graças a Deus continuamos no esporte por muito mérito dele também. Ele tem uma grande parcela nisso tudo, assim como meu pai também me incentivou e me treinou, sou muito grato a isso”, contou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

REGIÃO SUL DE MINAS REGISTROU 14.315 ADMISSÕES EM JULHO, SEGUNDO DADOS DO CAGED

No período, Brasil registrou 2,2 milhões de admissões, sendo 82,6 mil contratações temporárias A região do Sul de Minas registrou 14.315 admissões no mês de julho, de acordo com os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. O número de demissões foi de 14.794 no período. Do total de contratados, 56,02% eram homens e 43,98% eram mulheres. Sobre a escolaridade, os dados mostram que 66,34% dos admitidos tinham ensino médio completo, 8,77% ensino médio incompleto e 7,64% superior completo Em relação à faixa etária, o Caged aponta que 27,75% do total de pessoas tinham idades entre 18 e 24 anos, 24,41% entre 30 e 39 anos e 17,32% entre 40 e 49 anos. No período, o setor que mais contratou na região foi Serviços (41,01%), seguido pelo Comércio (26,81%) e Indústria (20,82%). Em todo o Brasil, foram 2.251.440 admissões, 2.121.665 desligamentos e saldo positivo de 129.775 empregos formais. O setor que mais contrato...