Pular para o conteúdo principal

NÚMERO DE CAMPOS DE FUTEBOL ILUMINADOS PELA IP MINAS, EM RIBEIRÃO DAS NEVES, PASSA DOS 30

O programa ‘Luzes em Jogo’ segue entregando mais segurança e incentivo ao esporte

“Mais um gol de placa”, é dessa maneira que Ribeirão das Neves comemora o sucesso da iluminação de 30 campos de futebol no município. Fruto do programa ‘Luzes em Jogo’, da Prefeitura Municipal, e executado pelo Consórcio IPMinas, a ação tem levado a democratização do acesso a diversos campos do município, também segurança e estímulo ao esporte.

As obras estão trazendo iluminação pública com a tecnologia LED aos espaços, o que significa luz sustentável, moderna, com qualidade e, além de tudo, econômica. Agora, a prática esportiva noturna já é possível a todos os atletas amadores e crianças, que têm a prática como opção de lazer.

Até o final do ano, a cidade vai contabilizar, além de mais de 30 campos de futebol de várzea, cerca de 500 novos pontos de iluminação em praças e 800 pontos de extensão de rede.

Ribeirão das Neves ainda melhor
A IP Minas, responsável pela iluminação da cidade, é um consórcio formado pelas empresas Quantum, Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Seven Engenharia e Consultoria Elétrica.

“Além da qualidade de vida para os moradores, o projeto busca investir em economia. Ou seja, com a utilização da tecnologia LED, o município ganha em luminosidade e pode reduzir em até 60% o consumo da cidade, o que reflete diretamente na redução dos gastos públicos”, avalia Júlio Neves, gerente da IP Minas.

Agora, a população pode aproveitar os locais à noite para a prática de esportes e de lazer. Esses campos, localizados nos bairros e comunidades, acolhem os atletas amadores e várias crianças, que contam com o apoio de pessoas dedicadas a treiná-las, proporcionando mais oportunidades.

IP Minas participa do crescimento de Ribeirão das Neves
Quando iniciou as operações no município, em dezembro de 2019, o Consórcio IP Minas encontrou uma rede de iluminação pública que tinha instalada uma carga total de 3.426,28 Kilowatts (kW). No dia 16 de janeiro de 2023, quando a empresa alcançou o percentual de 99% do parque operando com lâmpadas de LED, a carga instalada caiu para 1.469,12 kW, registrando uma redução de 57,12% da carga inicial , que corresponde a economia de 1.957,16 kW.

Além da economia, a modernização da iluminação pública tem papel ativo na segurança das cidades. Principalmente atuando juntos aos agentes de segurança no combate aos altos índices de roubos e assaltos. Sem falar que ainda ajuda no trânsito dos veículos, ao evitar acidentes que costumam ocorrer em locais com pouca iluminação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.