Pular para o conteúdo principal

URGENTE: SCOLFORO E JACKSON VENCEM ELEIÇÕES PARA REITOR E VICE NA UFLA

Professor José Roberto Soares Scolforo acumula experiência de dois mandatos como reitor, uma vice-reitoria, além de premiações e homenagens como pesquisador e gestor; Professor Jackson foi administrador do campus de Lavras e passou também por outros cargos de gestão 

A consulta informal à comunidade acadêmica para escolher quem vai ocupar a Reitoria e a Vice-Reitoria da Universidade Federal de Lavras (UFLA) no período de 2024-2028 ocorreu durante todo dia de hoje, quarta-feira, dia 22 de novembro. A votação foi feita online e puderam votar os estudantes, servidores técnicos administrativos e professores dos campi de Lavras e São Sebastião do Paraíso.

A chapa Nossa UFLA encabeçada pelos professores José Roberto Soares Scolforo e Jackson Antônio Barbosa sagrou-se vitoriosa nas urnas com 243 votos dos servidores técnicos administrativos (TAE's), 353 votos dos docentes e 1.882 votos dos estudantes da Universidade Federal de Lavras. Scolforo já foi reitor da UFLA por dois mandatos e também foi vice-reitor. Já o professor Jackson acumula também experiência em vários postos de gestão, sendo prefeito do campus de Lavras e posteriormente pró-reitor de Infraestrutura (antiga Prefeitura).

A apuração da Consulta Pública como subsídio no processo de organização da lista tríplice para escolha de Reitor(a) Gestão – 2024-2028, ocorreu neste momento no Salão dos Conselhos, localizado no prédio da Reitoria.

O próximo passo é a formação da lista tríplice pelo Conselho Universitário (CUNI), órgão máximo da instituição, que será encaminhada posteriormente ao presidente da República para escolha e nomeação do novo reitor. A nomeação de seu vice será feita pelo reitor.

A nova gestão da UFLA vai assumir em maio de 2024.

*Por Sebastião Filho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

CCJ REJEITA PEC QUE EXIGE AUTORIZAÇÃO PARA AÇÃO PENAL CONTRA PARLAMENTARES

O relator, Alessandro Vieira, apresentou relatório contrário à proposta e foi seguido pelos senadores Senador Alessandro Vieira   A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) rejeitou nesta quarta-feira (24) a proposta de emenda à Constituição que exige autorização prévia da Câmara dos Deputados ou do Senado para abertura de ação penal contra parlamentares (PEC 3/2021). Os senadores aprovaram por unanimidade o parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE) contrário à matéria. A decisão final caberá ao Plenário do Senado. A proposição altera a Constituição para, essencialmente, determinar que os membros do Congresso Nacional não poderão ser processados criminalmente sem prévia licença de sua Casa (Câmara ou Senado). Além disso, o texto estabelece que a deliberação sobre essa licença se daria por voto secreto da maioria absoluta dos membros da Casa respectiva, devendo ocorrer em até 90 dias do recebimento da ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A PEC foi aprovada em 17 de setembro ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho