Pular para o conteúdo principal

CERCA DE 200 ALUNOS SERÃO QUALIFICADOS PELO SENAI DE DIVINÓPOLIS PARA O MERCADO DE TRABALHO


O SENAI Divinópolis vai receber, em 2024, quase 200 alunos com idade entre 14 e 24 anos para cursos gratuitos dentro do Programa Jovem Aprendiz, que busca a capacitação, orientação e inserção de jovens no mercado de trabalho. Esses jovens, que precisam estar matriculados a partir do 9º ano do Ensino Fundamental, executam tarefas e atividades em empresas públicas ou privadas durante o período de treinamento.

Serão 180 jovens capacitados nos cursos de Aprendizagem Industrial em Processos Siderúrgicos, Gestão Industrial e Operador de Máquinas e Ferramentas. Dentre cursos ofertados, alguns são de turmas específicas de indústrias parceiras, como Gerdau, Avivar e a Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (EMOP).

A aula inaugural aconteceu no último dia 16 de janeiro, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e contou com a presença de pais e responsáveis dos futuros jovens profissionais.

Para o gerente do SENAI, Rener Gonçalves, o programa Jovem Aprendiz oferece vantagens para todos os envolvidos. “O programa é uma excelente oportunidade para os jovens que serão qualificados para o mercado de trabalho e representa também uma oportunidade para as empresas, de contar com mão de obra desenvolvida para atender às demandas reais da indústria, com qualidade técnica, inovação e tecnologia”, enfatizou.

Dentre os quase 200 jovens do Programa Jovem Aprendiz, 47 formam uma turma específica da Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (EMOP) e foram recebidos na Prefeitura de Divinópolis na última quinta-feira (18).

O evento de boas-vindas contou com a presença do Gerente do SENAI, Rener Gonçalves; o prefeito e a vice-prefeita, Gleidson Azevedo e Janete Aparecida; o diretor geral Empresa Municipal de Obras Públicas e Serviços (EMOP), Lucas Vivas; o diretor da Secretaria de Assistência Social de Divinópolis, Maycon Marques e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Míriam Ferreira Soares, além dos alunos selecionados para participarem do projeto.

A vice-prefeita de Divinópolis comentou a forte presença feminina no grupo de jovens. “Fico com o coração cheio de saber que essa gestão está fazendo política pública da forma correta, política que inclui todos, mas favorece aqueles que mais precisam. Nós estamos ajudando, mas são vocês que irão construir a suas próprias histórias”, destacou. A EMOP investe R4 30 mil mensalmente no projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.