Pular para o conteúdo principal

THIAGO CARPINI, EX-JOGADOR DA CALDENSE, É CONTRATADO PELO SÃO PAULO


O São Paulo Futebol Clube anunciou no dia 11 de janeiro, a contratação de Thiago Carpini como novo técnico da equipe, após a ida de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira. Carpini foi titular da Caldense e pendurou as chuteiras na Veterana em 2017.

Depois de ter defendido times tradicionais como Ponte Preta, Atlético-MG, América-RN, Bahia, Guarani-MG, entre outros, Thiago Carpini foi apresentado pela Caldense em 5 de dezembro de 2016, visando a temporada 2017. Apesar de ter atuado muitos anos da carreira como volante, no Verdão chegou como zagueiro. “Sempre joguei como volante que protege a frente da área, mas que também sai para o jogo, mas nas últimas temporadas eu estava jogando como zagueiro. Portanto, tenho condições de ajudar nessas duas posições”, disse ao Jornal Mantiqueira na ocasião de sua apresentação.

Thiago Carpini defendeu a Caldense na temporada 2017 e disputou três competições. Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série D. Fez um total de 12 jogos, sendo capitão da equipe em quatro partidas. Participou de jogos marcantes, como a vitória sobre o Villa Nova onde um cachorro invadiu o campo no final da partida, trouxe sorte e a Veterana marcou o gol da vitória logo em seguida, nos acréscimos. Enfrentou o Corinthians pela Copa do Brasil e também atuou na marcante vitória de virada por 2 a 1 diante do Atlético-MG no estadual.

Por curiosidade, Carpini atuou na Veterana junto com o atacante Wellington Rato, que agora será seu comandado no São Paulo. Pela Caldense, os dois fizeram 10 jogos juntos, sendo 4 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. A dupla ainda protagonizou um golaço no duelo diante do Cruzeiro no Mineirão. Thiago Carpini, no campo de defesa, lançou Rato com um passe longo preciso, o atacante saiu cara a cara com o goleiro Rafael (atual goleiro do São Paulo) e deu um belo toque de cobertura para marcar. Na ocasião, o técnico da Caldense era Thiago Oliveira, que também teve passagem pelo São Paulo, no início dos anos 2000, foi contemporâneo de Kaká e outros grandes nomes no clube paulista.

O último jogo como atleta profissional de Thiago Carpini foi pela Caldense, na derrota por 3 a 1 para o Red Bull Brasil em Campinas no dia 27/05/2017 pela segunda rodada da Série D. Alguns dias após a partida, Carpini procurou a diretoria do clube e pediu para se desligar da equipe, alegando motivos pessoais. Foi o fim de sua carreira como jogador profissional.

No ano seguinte voltou ao futebol para trabalhar como auxiliar técnico e depois técnico de times como Guarani, Oeste, Inter de Limeira, Santo André, Ferroviária e Água Santa. Nesse período inclusive enfrentou a Caldense em jogos-treino.

No Água Santa fez história ao levar sua equipe à final do Paulistão 2023 e ser vice-campeão diante do Palmeiras. Em seguida foi para o Juventude disputar a Série B do Brasileirão, onde conseguiu a incrível façanha de assumir o time na zona de rebaixamento e levou o grupo ao vice-campeonato e ao acesso para a Série A, atrás somente do campeão Vitória-BA, comandado pelo também ex-Caldense, Léo Condé. Os resultados o fizeram ser contratado pelo São Paulo, para comandar a equipe em uma temporada onde o tricolor tem pela frente campeonatos como Suporcopa do Brasil, Paulistão, Libertados, Copa do Brasil e Brasileirão.

“O Carpini sempre foi muito centrado. Na época de Caldense acho que ele já era treinador e não sabia, pois ele sempre foi um jogador muito observador”, comentou Rafael Estevam, lateral-esquerdo alviverde em 2017.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/